Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana 14 a 16 junho
Polícia

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana 14 a 16 junho

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana 14 a 16 junho

Polícia Militar apreende adolescente e recupera motocicleta furtada em Araxá

No dia 14 de junho de 2019, por volta das 08 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Armando Santos em ARAXÁ/MG, onde segundo a vítima, estacionou seu veículo motocicleta, YAMAHA/ FACTOR YBR na garagem de sua casa na noite anterior, por volta das vinte e duas horas e nesta manhã, quando acordou percebeu que indivíduos adentraram no local e furtaram o referido veículo.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos, e por volta das 22 horas, durante patrulhamento preventivo no bairro Novo Horizonte, a guarnição PM visualizou uma motocicleta sem placa em atitude suspeita, transitando em alta velocidade pelas vias. Foi realizado o acompanhamento e, durante a abordagem, foi constatado se tratar da motocicleta furtada.

O condutor, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e confirmou que havia furtado a motocicleta para dar voltas pela cidade e havia jogado a placa em um rio. Com o infrator foram localizadas 03 chaves de moto que também foram apreendidos. Ressalta-se que o adolescente já tem passagem pela mesma prática criminosa.

Polícia Militar prende autores, recupera motocicleta furtada em Uberaba e apreende diversos materiais

No dia 14 de junho de 2019, por volta das 16 horas, durante operação policial no bairro São Francisco em Araxá, a Polícia Militar visualizou dois indivíduos transitando em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, os indivíduos evadiram em alta velocidade, sendo acompanhados pela PM. Após intensa perseguição em via pública, onde os autores colocaram em risco a vida de terceiros, o passageiro identificado como E.S.A de 21 anos, caiu da motocicleta, sendo abordado e preso. O condutor, identificado como V.F.S de 23 anos, ao transitar pelo bairro Vila Silvéria, avançou o sinal de parada obrigatória, vindo a chocar-se com um veículo Renault Duster.

O condutor foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, com vários traumas, sendo localizado no bolso de sua bermuda uma bucha de substância semelhante a maconha e um celular. Foi constatado que a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN, PLACA DYQ-4693, utilizada na ação, era produtor de furto ocorrido na data de 17/05/19 em Uberaba/MG. Foram realizadas buscas na residência de V.F.S, onde se encontrava sua esposa, sendo localizada uma réplica de pistola, certa quantia em dinheiro, a qual a esposa não soube explicar a procedência, uma balança digital e uma bicicleta com suspeitas de ser produto de furto uma vez que foi pintada e a esposa do autor não sabia a procedência e nem possuía nota fiscal. Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e todo material foi apreendido.

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas em Araxá

No dia 14 de junho de 2019, por volta das 10 horas, durante operação policial no Centro de Araxá, a Polícia Militar comparecer em uma pensão alvo de denúncias de tráfico de drogas. No local, foram abordados em um quarto, o casal E.M.S de 24 anos e F.B.S de 33 anos, onde foram localizadas dez pedras de uma substancia de cor e odor semelhante ao crack, dois invólucros plásticos contendo outras vinte e duas pedras da mesma substância, certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente da associação e do tráfico de entorpecentes, pois o casal não exerce nenhuma atividade laborativa lícita e sempre são vistos de dia e de noite na pensão. Também foi apreendida uma folha de cheque e uma cédula de identidade de terceiros. Face ao exposto, o casal recebeu voz de prisão pelo crime de associação e tráfico de entorpecentes, sendo todo o material apreendido.

 

Polícia Militar recupera veículos furtados em Araxá

No dia 16 de junho de 2019, por volta das 08 horas, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou que deixou seu veículo FIAT UNO, DE COR BRANCA, PLACA CRG-3960 estacionado na porta de sua residência na rua Capitão IZIDRO, Centro de Araxá, na madrugada e saiu para trabalhar. Ao retornar constatou que o veículo havia sido furtado. Durante operação batida policial na rua SÉRGIA DA CUNHA VASCONCELOS, bairro Santa Rita, por volta das 15h30min, a Polícia Militar logrou êxito em localizar o referido veículo Fiat uno.

Por volta das 11 horas, durante realização de operação policial na rua PAU BRASIL, bairro JOÃO BOSCO TEIXEIRA em Araxá, a Polícia Militar deparou com um VEÍCULO FIAT/UNO, PLACA MPQ-0428 abandonado. Após pesquisa ao sistema informatizado foi constatado que o veículo estava com sinalização de furto/roubo ocorrido na cidade de ARAXÁ, em data pretérita. O veículo estava com as portas destrancadas e os quatro pneus estourados. Diante do exposto o veículo foi removido para o pátio credenciado.

Polícia Militar apreende autores de roubo em Campos Altos/MG

No dia 16 de junho de 2019, por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou que estava saindo de sua residência quando foi abordado por dois indivíduos, identificados como um adolescente de 17 anos e outro de 13 anos, os quais usando de força física subtraíram sua carteira. Durante a ação, uma adolescente de 17 anos, namorada de um dos infratores, permaneceu na esquina observando a movimentação na rua e evadiu junto aos demais autores.

A Polícia Militar deslocou de imediato ao local dos fatos, onde visualizaram os três indivíduos, com as características repassadas pela vítima, na companhia de um homem trajando moletom preto e boné. Ao visualizarem a viatura, os infratores tentaram evadir, sendo os três adolescentes abordados O indivíduo que estava com os infratores, pulou o muro de uma das casas e adentrou um matagal, não sendo localizado.

A vítima reconheceu de imediato os autores, sendo que sua carteira a qual havia sido roubada foi localizada a um quarteirão do local do fato e entregue à guarnição policial, com os documentos pessoais da vítima, porém o dinheiro não foi recuperado. Os infratores foram apreendidos juntamente com o material arrecadado. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ação.

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

EM ARAXÁ, HOMICÍDIO TENTADO

EM ARAXÁ, HOMICÍDIO TENTADO

Portal Araxá 13/03/2024
EMARAXÁ,PORTEILEGALDEARMADEFOGO

EMARAXÁ,PORTEILEGALDEARMADEFOGO

Portal Araxá 22/02/2024
Vai viajar? Saiba como proteger a sua casa durante o Carnaval

Vai viajar? Saiba como proteger a sua casa durante o Carnaval

Portal Araxá 09/02/2024
PM registra golpe do falso boleto IPVA2024, em Araxá

PM registra golpe do falso boleto IPVA2024, em Araxá

Portal Araxá 01/02/2024
Polícia Civil de Minas incorpora projeto que usa redes sociais para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Polícia Civil de Minas incorpora projeto que usa redes sociais para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Portal Araxá 15/01/2024
Ocorrências Policiais de Araxá e região

Ocorrências Policiais de Araxá e região

Portal Araxá 15/01/2024