Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (02 a 04 Agosto)
Polícia

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (02 a 04 Agosto)

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (02 a 04 Agosto)

Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 03 de agosto de 2019, por volta das 19 horas, durante realização de Operação policial no bairro Bom Jesus em Araxá, a Polícia Militar visualizou o autor M.M.M.V de 44 anos chegando de bicicleta e parando próximo a uma construção, onde agachou-se e apanhou algo em um monte de areia, saindo novamente com a bicicleta. Devido à atitude suspeita, a Polícia Militar abordou o autor já na porta de um bar. Durante buscas no local próximo à construção, foi localizado no monte de areia, um saquinho plástico contendo em seu interior um tablete grande de maconha pesando aproximadamente 250 (duzentas e cinquenta) gramas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor por envolvimento com o tráfico de drogas. Ressalta-se que recentemente este autor foi preso por tráfico de drogas, não trabalha e sempre finge se passar por usuário de drogas, porém as denúncias de traficância deste indivíduo são recorrentes.

Polícia Militar prende autora e apreende drogas em Araxá/MG

No dia 03 de agosto de 2019, por volta das 17 horas, durante realização de Operação Antidrogas em Araxá, a Polícia Militar deslocou até a Praça Princesa Isabel, bairro Sagrada Família, onde abordou a autora B.L.B de 20 anos, sendo localizados dentro de sua bolsa os seguintes objetos: um dichavador, uma caixinha de cigarro contendo uma bucha de substância semelhante a maconha, mais cinco pedaços fragmentados da mesma substância e também um cigarro de maconha. Diante dos fatos, a autora foi presa juntamente com todo o material.

Polícia Militar prende autor inabilitado por direção perigosa em Araxá/MG

No dia 03 de agosto de 2019, por volta das 17 horas, durante realização de Operação policial em Araxá, foi noticiado pelas equipes do Videomonitoramento que um indivíduo estava conduzindo uma motocicleta pelas ruas do Centro da cidade, praticando direção perigosa, transitando em alta velocidade e empinando a moto. As imagens mostravam inclusive o autor empinando a moto próximo a faixa de pedestre desrespeitando a preferência dos transeuntes. De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, sendo a motocicleta vista transitando em alta velocidade na avenida Imbiara, onde foi abordada. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor da moto J.M.C.N de 25 anos era inabilitado para conduzir veículo automotor. Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo a motocicleta removida e lavradas as autuações de infração de trânsito pertinentes.

Polícia Militar prende autores com arma branca e droga em Ibiá/MG

No dia 03 de agosto de 2019, por volta das 19 horas, durante operação policial em Ibiá/MG, a Polícia Militar deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas e, ao se aproximar para abordagem, o autor C.T.A.S de 19 anos colocou a mão por debaixo da blusa, tirou uma faca e a arremessou no chão, sendo neste momento imobilizado e algemado. Neste instante, vizinhos e familiares tentaram impedir a prisão do autor, sendo necessário o apoio de outra guarnição para conter os ânimos. Também foi localizada com o autor C.T.A.S uma touca balaclava utilizada para cobrir o rosto. Com o outro autor, R.P.R de 18 anos, foi localizada uma bucha de maconha. Os autores foram presos juntamente com o material arrecadado.

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 02 de agosto de 2019, por volta das 19 horas, durante realização de Operação Policial em Araxá, a Polícia Militar abordou um veículo e seu condutor O.A.C de 47 anos, haja vista a existência de informações que apontavam que o suspeito juntamente com sua esposa D.M de 39 anos, costumeiramente utilizava o veículo para o tráfico de drogas. O autor foi submetido a busca pessoal e no interior do veículo foi localizado um pote plástico de cor branca contendo dois tabletes de uma substância semelhante a maconha e um cigarro da mesma substância. Na residência do casal, onde funciona um Pet Shop, situada na Rua CASSIANO DE PAULA NASCIMENTO, bairro Vila ANDRÉIA, foram localizados e apreendidos uma barra de substância semelhante à maconha, a qual pesava aproximadamente quatrocentos e dez gramas; um pote contendo certa quantidade da mesma substância na forma triturada; dois aparelhos celulares de propriedade dos conduzidos e certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas juntamente com o material e veículo apreendidos.

Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 02 de agosto de 2019, por volta das 21 horas, durante realização de Operação Policial nas proximidades da rua Pará, bairro São Geraldo em Araxá, a Polícia Militar abordou o autor J.S.F.S de 20 anos, o qual estava com mandado de prisão aberto em seu desfavor. Inicialmente, o autor tentou mentir o nome, porém foi identificado e preso. No momento da prisão foi localizado com o autor um cigarro de maconha e certa quantia em dinheiro, possivelmente proveniente da venda de drogas. Segundo denúncias, o autor escondia drogas em um matagal nos fundos da casa onde morava com a mãe, onde, após buscas, foi localizada uma sacola plástica de cor preta contendo 06 (seis) tabletes de substância esverdeada, semelhante à maconha, de tamanho maior, embaladas, prontas para o comércio, três buchas da mesma substância, vinte e quatro pedras de uma substância amarelada análoga ao crack, já picadas de tamanhos idênticos e prontas para o comércio, um papelote de um pó branco semelhante a cocaína e uma faca velha, possivelmente utilizada para “picar” as drogas para a venda. Diante do exposto, o autor foi preso e todo material apreendido.

Polícia Militar prende autor com simulacro de arma de fogo em Araxá

No dia 03 de agosto de 2019, por volta das 05 horas, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Imbiara, Centro de Araxá, a Polícia Militar foi informada por uma testemunha que o autor I.R.S, conhecido no meio policial pelos crimes de roubo à mão armada, furto e tráfico de drogas, estaria portando uma arma de fogo. A Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em localizar o autor que, ao perceber que seria abordado, escondeu algo no motor da geladeira de um estabelecimento comercial, sendo verificado se tratar de um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Diante do fato, o autor foi conduzido juntamente com o simulacro apreendido.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

EM ARAXÁ, HOMICÍDIO TENTADO

EM ARAXÁ, HOMICÍDIO TENTADO

Portal Araxá 13/03/2024
EMARAXÁ,PORTEILEGALDEARMADEFOGO

EMARAXÁ,PORTEILEGALDEARMADEFOGO

Portal Araxá 22/02/2024
Vai viajar? Saiba como proteger a sua casa durante o Carnaval

Vai viajar? Saiba como proteger a sua casa durante o Carnaval

Portal Araxá 09/02/2024
PM registra golpe do falso boleto IPVA2024, em Araxá

PM registra golpe do falso boleto IPVA2024, em Araxá

Portal Araxá 01/02/2024
Polícia Civil de Minas incorpora projeto que usa redes sociais para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Polícia Civil de Minas incorpora projeto que usa redes sociais para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Portal Araxá 15/01/2024
Ocorrências Policiais de Araxá e região

Ocorrências Policiais de Araxá e região

Portal Araxá 15/01/2024