Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (04 a 06 Outubro)
Polícia

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (04 a 06 Outubro)

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (04 a 06 Outubro)

Polícia Militar recupera veículo furtado e apreende suspeito em Araxá/MG

No dia 06 de outubro de 2019, por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Urciano Lemos em Araxá, onde a vítima relatou que por volta das 17 horas, estacionou seu veículo GM/CELTA em frente à sua residência e, quando retornou, por volta das 18h30min, constatou que haviam subtraído seu veículo. Durante rastreamentos, a Polícia Militar logrou êxito na localização do veículo GM/CELTA, abandonado no início da Rua das Patativas, em um local de pouca iluminação, no bairro Cincinato de Ávila. Foi visualizado quando um indivíduo se aproximou do veículo furtado, apresentando visíveis sintomas de embriaguez, e ao perceber a presença da Polícia Militar, tentou disfarçar, sendo abordado. O autor, identificado como um adolescente de 17 anos, apresentou várias versões sobre o veículo: primeiramente relatou que seria o proprietário do veículo; em seguida, relatou que na hora do furto estava na companhia de um amigo que conheceu naquele dia; e por fim mudou a versão dizendo que o suposto amigo que havia furtado o veículo e lhe oferecido uma carona. Diante do exposto, o veículo foi removido e o adolescente apreendido.

Polícia Militar prende autor de furto em supermercado

No dia 04 de outubro de 2019, por volta das 11 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um supermercado situado no bairro São Pedro em Araxá, onde a fiscal de perdas do supermercado estava com o senhor W.R de 55 anos, detido por furto de barras de chocolate no interior do supermercado. O autor foi abordado após sair do supermercado sem pagar 10 (dez) barras de chocolate, sendo toda a ação gravada pelo sistema de câmeras do supermercado. Segundo a fiscal não é a primeira vez que o autor pratica furto no supermercado. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito juntamente com o material apreendido.

Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas em Araxá

No dia 05 de outubro de 2019, por volta das 00 horas, durante patrulhamento pelo bairro São Geraldo em Araxá, mais precisamente nas proximidades da “Praça do Goiano”, local este conhecido pela intensa circulação de usuários de drogas, a Polícia Militar deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, sendo que o condutor ao visualizar que seria abordado empreendeu fuga em altíssima velocidade sentido bairro Armando Santos, colocando em risco a própria integridade física, de pedestres e do patrimônio de terceiros, não obedecendo nenhuma regra de trânsito. A motocicleta foi abordada no bairro Alvorada, onde o condutor M.G.M.M de 19 anos relatou que teria evadido da guarnição por ser inabilitado. Na garagem da residência do autor foram localizados vestígios de embalagens com cheiro característico de maconha e em seu quarto, 18 (dezoito) buchas de substância análoga à maconha, de tamanho maior ao comumente comercializado, além de certa quantia em dinheiro e um vidro contendo maconha triturada. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e direção perigosa, sendo conduzido juntamente com todo material apreendido.

Polícia Militar prende autor com simulacro de arma em Araxá

No dia 05 de outubro de 2019, por volta das 06 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial situado no bairro Santa Mônica em Araxá, onde a solicitante relatou que o autor P.C.A.G de 30 anos estava perturbando no seu comercio e que o mesmo estaria com uma arma de fogo a ameaçando. O autor foi abordado e após busca pessoal, foi localizado em sua posse um simulacro de arma de fogo. O autor relatou que fez uso de bebida alcoólica e de cocaína, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Polícia Militar prende autor e apreende drogas em Araxá

No dia 05 de outubro de 2019, por volta das 21 horas, durante cumprimento de operação policial no BAIRRO MAX NEWMANN em Araxá, a Polícia Militar abordou o indivíduo M.J.B.F de 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas e outros delitos. Foi encontrado na posse do autor um aparelho celular de azul com a tela toda danificada, e em sua residência foi localizado um pote de vidro contendo 05 (cinco) buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido juntamente com os materiais arrecadados.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

EM ARAXÁ, HOMICÍDIO TENTADO

EM ARAXÁ, HOMICÍDIO TENTADO

Portal Araxá 13/03/2024
EMARAXÁ,PORTEILEGALDEARMADEFOGO

EMARAXÁ,PORTEILEGALDEARMADEFOGO

Portal Araxá 22/02/2024
Vai viajar? Saiba como proteger a sua casa durante o Carnaval

Vai viajar? Saiba como proteger a sua casa durante o Carnaval

Portal Araxá 09/02/2024
PM registra golpe do falso boleto IPVA2024, em Araxá

PM registra golpe do falso boleto IPVA2024, em Araxá

Portal Araxá 01/02/2024
Polícia Civil de Minas incorpora projeto que usa redes sociais para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Polícia Civil de Minas incorpora projeto que usa redes sociais para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Portal Araxá 15/01/2024
Ocorrências Policiais de Araxá e região

Ocorrências Policiais de Araxá e região

Portal Araxá 15/01/2024