EAD UNIARAXÁ
Araxá estima movimentação financeira maior que em 2019 com CIMTB MICHELIN
Esporte

Araxá estima movimentação financeira maior que em 2019 com CIMTB MICHELIN

Araxá estima movimentação financeira maior que em 2019 com CIMTB MICHELIN

Evento tem mais um dia no calendário, de 25 a 28 de abril. Inscrições estão abertas

Dados levantados pelo Araxá Convention & Visitors Bureau mostra que a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) movimenta mais de R$ 2 milhões no município na semana do evento. Porém, a expectativa de acordo com a instituição para 2019 é aumentar em cerca de 15% esse número, já que o evento acontece durante quatro dias. A competição será de 25 a 28 de abril, diferente dos anos anteriores que era durante três dias. Em Araxá, a CIMTB Michelin é realizada há mais de uma década, são 16 anos de trabalho na cidade.

A etapa está com as inscrições abertas e oferece 29 categorias para todas as idades no Mountain bike, além da corrida noturna a pé, a Night Run. Acesse aqui e se inscreva.

O secretário municipal de esportes, Edson Souza, ressaltou a importância da competição tanto no cunho econômico quanto esportivo. “É o maior evento da cidade e a maior competição de mountain bike da América. Através da Secretaria de Esportes, conseguimos um repasse que quase dobra o valor que a Prefeitura disponibilizou nos últimos anos. Isso porque, o Governo Municipal reconhece a importância do evento e o retorno que a CIMTB dá para os hotéis, restaurantes e outros setores”, comentou.

O secretário também levantou a questão do legado de 16 anos que a CIMTB vem construindo junto com a Prefeitura. “Desde quando o evento começou na cidade, em 2004, tenho o conhecimento dele e trabalhei com o Rogério. Eram cerca de 400 atletas a primeira vez e Araxá tinham poucos competidores. Hoje a modalidade cresceu demais. A gente vê pessoas praticando o mtb, coisa que não víamos antes hoje tem para todos os lados na cidade. Despertou o interesse da população e também do Governo Municipal que está estruturando um ciclovia na cidade. Com certeza estes são legados que a CIMTB construiu ao longo destes anos”, ressaltou.

Edson ainda ressaltou sobre a visibilidade que CIMTB Michelin traz para a cidade. “Diversas secretarias se envolvem como a de Serviços Urbanos, de Esportes, Turismo, Saúde, Educação, etc. Além da questão financeira, a Prefeitura também disponibiliza serviços e logística. Além de todo retorno econômico que a cidade tem, isso também volta em divulgação no Brasil e no mundo. Todos conhecem Araxá como a cidade do mountain bike. Este retorno é inigualável”, finalizou.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, trabalhar em conjunto é a chave para que evento flua de forma natural e os resultados sejam consequências. “Há 16 anos em Araxá e vemos como a cidade abraça o evento, desde o Governo Municipal, autoridades, entidades, empresários, moradores e atletas. É um projeto de mais de uma década que esperamos estender por longos anos. Vemos que a cada ano está mais fortalecido e importante no cenário nacional e mundial da modalidade”, comentou.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Cidade espera movimentação financeira maior (Foto: Juliano Guerra / Narrassa)

PI 4726 | Banner Agosto | Pref. Municipal de Araxá
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Minas Gerais tem mais oito equipes classificadas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Minas Gerais tem mais oito equipes classificadas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Portal Araxá 12/09/2019
Inscrições no programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Paralímpicos 2019 terminam quinta-feira

Inscrições no programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Paralímpicos 2019 terminam quinta-feira

Portal Araxá 10/09/2019
Prefeitura promove Dia da Família no Centro Esportivo Álvaro Maneira

Prefeitura promove Dia da Família no Centro Esportivo Álvaro Maneira

Portal Araxá 04/09/2019
Prefeitura promove manhã recreativa no antigo ATC

Prefeitura promove manhã recreativa no antigo ATC

Portal Araxá 03/09/2019
Com grande público no Fausto Alvim, Fazenda Máfia conquista o heptacampeonato do Ruralão

Com grande público no Fausto Alvim, Fazenda Máfia conquista o heptacampeonato do Ruralão

Portal Araxá 27/08/2019
Araxá vence e avança para oitavas de final da Copa Inconfidentes Futsal Band

Araxá vence e avança para oitavas de final da Copa Inconfidentes Futsal Band

Portal Araxá 22/08/2019