TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTOJUVENIL
Atletas podem correr XCO e Maratona em Araxá
Esporte

Atletas podem correr XCO e Maratona em Araxá

Atletas podem correr XCO e Maratona em Araxá

Competidor pode pedalar a Maratona no Sábado e XCO e no Domingo mas existem restrições. Inscrições estão abertas.

A temporada 2020 abre em Araxá com a novidade que faz história na CIMTB Michelin, a Maratona em todas as etapas. Além do Cross Country Olímpico (XCO), a CIMTB Michelin terá Maratona em todas as etapas e isso dá a oportunidade do atleta correr as duas modalidades nos dois dias de prova. A etapa de Araxá está com inscrições abertas e acontece entre os dias 5 e 8 de março, começando com as provas da Super Elite Feminina e Masculina nos dias 5 e 6. As provas de Maratona e XCO tanto para a Super Elite quanto para as demais categorias acontecem durante o fim de semana, sábado e domingo, respectivamente.

 

Para o atleta pedalar os dois dias, ele pode se inscrever na categoria Ultra (Fem/Mas). Nesta categoria, o competidor corre a Copa CIMTB Sense Maratona no sábado (7) e também o XCO no domingo (8). A somatória de tempo das duas provas decide o campeão. Outra forma de pedalar o XCO e o XCM é se inscrevendo para qualquer categoria da CIMTB Michelin e alguma Dupla ou categorias especiais da Maratona. Não é permitido o atleta correr na CIMTB Michelin e nas categorias individuais da Copa CIMTB Sense Maratona como a Expert, Cadete, Master e Veterano e Open Feminina.

Atletas poderão correr XCO e Maratona (Foto: Fábio Piva / Pivaphoto.com)

“Essa ação tem como objetivo deixar a competição mais justa, ou seja, nas categorias que tem iniciantes balancear a competição e evitar que atletas mais fortes peguem pódio nas duas provas em categorias individuais. Em compensação, os atletas que se inscreverem no XCO da CIMTB Michelin podem competir nas categorias especiais como Duplas, Gravel, Peso Pesado, Segurança publica e na Turismo. Já quem quiser competir os dois dias sem ser filiado pode correr na Ultra. Tem categoria para todos os ciclistas a partir de 1 ano de idade”, afirmou o organizador do evento Rogério Bernardes.

Para pedalar a Copa CIMTB Sense Maratona que larga no sábado (7), o atleta pode se inscrever em uma das categorias seguintes: Expert, Cadete, Master, Veterano, OPEN Feminina e ainda Gravel/Cyclocross, Peso Pesado (atletas acima de 95kg), PNE, Segurança Pública, Ultra (2 dias de prova com tempo acumulado) e Duplas: Pró, Dupla Mista / Feminina, Dupla Sub60, Dupla Sub80, Dupla Over 81, Turismo e Mirim. Apenas as categorias Gravel, Ultra e Dupla Pró pedalam 66 km, as demais categorias são 44 km. Com exceção da categoria Turismo que são 20 km em um trajeto tranquilo e a Mirim que tem um circuito especial.

Depois de pedalar no sábado, o atleta pode recuperar para largar o XCO no Domingo (7). Competidores da Ultra, Sub15, Sub65 e Over65 e Femininas: Sub30, Sub40, Sub50, Over50, Sub17 e Sub15, além de atletas da Júnior Feminina e Masculina, Sub30, Sub35 e Sub40 pedalam o tradicional circuito de XCO em torno do Tauá Grande Hotel no domingo (7). O número de voltas depende de cada categoria.

Na CIMTB Michelin só correm atletas filiados, exceto nas categorias Sub15 e Sub17 masculina e feminina. Já na Copa CIMTB Sense Maratona podem correr atletas filiados e não filiados.

 

Acesse a programação AQUI.

 

Confira o quadro de categorias Copa CIMTB Sense de Maratona:

 

Confira o quadro de categorias CIMTB Michelin:


Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

 

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

 

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

 

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

 

 

 

Inscreva-se para as 4 etapas

Boleto

Cartão

 

Inscreva-se para Araxá

Boleto

Cartão

 

Super Banner Bem Brasil
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Atleta Luiz Henrique representa Araxá na comemoração Amigos da COMRADES 2020.

Atleta Luiz Henrique representa Araxá na comemoração Amigos da COMRADES 2020.

Portal Araxá 22/06/2020
Secretário de Esportes faz vistorias nos ginásios municipais

Secretário de Esportes faz vistorias nos ginásios municipais

Portal Araxá 06/05/2020
Covid-19: COI divulga protocolos de segurança para futuros eventos

Covid-19: COI divulga protocolos de segurança para futuros eventos

Portal Araxá 06/05/2020
Prefeitura de Araxá inicia atividades remotas através do projeto Viva a Vida

Prefeitura de Araxá inicia atividades remotas através do projeto Viva a Vida

Portal Araxá 16/04/2020
Prefeito empossa Marcelo Araxá como novo secretário municipal de Esportes

Prefeito empossa Marcelo Araxá como novo secretário municipal de Esportes

Portal Araxá 08/04/2020
Prefeitura incentiva a prática do futebol feminino em Araxá

Prefeitura incentiva a prática do futebol feminino em Araxá

Portal Araxá 17/03/2020