PMA – Prevenção da dengue
Brasil e México repetem feito e garantem vitória no Contrarrelógio em Araxá
Esporte

Brasil e México repetem feito e garantem vitória no Contrarrelógio em Araxá

Brasil e México repetem feito e garantem vitória no Contrarrelógio em Araxá

Henrique Avancini e Daniela Campuzano foram campeões nesta sexta-feira (26). Atletas deram uma volta na pista, individualmente, no Contrarrelógio.

O dia foi de dobradinha na CIMTB Michelin. Mais um vez Brasil e México dominaram os lugares mais altos do pódio. Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Daniela Campuzano (Dc – Specialized) garantiram a vitória do segundo estágio e chegam na metade da competição na liderança. O Contrarrelógio (XCT) aconteceu nesta sexta-feira (26). No masculino, o chileno Martin Vidaurre (Lapierre Vidaurrebikes), atleta Sub-23, foi vice-campeão. O terceiro lugar ficou para o competidor Corinthians Audax Bike Team, José Gabriel Marques. A companheira de equipe, Letícia Cândido, foi vice-campeã no feminino seguida da atleta Sense Factory Racing, Jaqueline Mourão.

A prova gera uma disputa entre o próprio atleta, já que as largadas são individuais. O competidor completa o circuito de Cross Country Olímpico (XCO) buscando fazer o menor tempo possível. Avancini afirmou que a prova de hoje foi consistente. “Sem muitos riscos, era importante consolidar um bom tempo mas não me expor a nenhuma queda ou alguma quebra mecânica. Foi bem positivo para mim, mais uma vitória e acima até do que eu almejava”, disse.

Com o resultado, Avancini ficou com uma vantagem de 02:48 em relação ao segundo colocado, o colombiano Fabio Castañeda, que finalizou a prova de XCT em 11º colocação. “Estendi a diferença na liderança porém ainda há mais dois dias pela frente. Já conseguimos ver esse mix de atletas que não foram tão bem na Maratona e que agora precisam recuperar o terreno. Eu acredito que a partir de amanhã a gente vai ter competições realmente muito agressivas, alguns atletas precisam ter uma atitude mais proativa no pelotão. E eu vou tentar me defender de uma maneira mais segura para enfim não me expor tanto e tentar segurar a camisa até o final de domingo”, disse Avancini.

Para o segundo colocado desta sexta-feira, o chileno Martin Vidaurre, que é Sub23 e corre de pneus Michelin, ser vice-campeão com uma diferença de dez segundos em relação a Avancini é um grande feito. “Estar no pódio junto com a Elite era um dos meus objetivos aqui. Me sai muito bem em relação à Maratona. O Contrarrelógio é mais técnico, mais estratégico e é uma prova melhor para mim. Fiz uma volta inteligente, com cuidado, apertando no lugar certo e tudo se saiu bem. Estou muito contente”. Apesar do bom resultado no Contrarrelógio, Martin lamenta o resultado da Maratona. “A Maratona definiu tudo. É um pouco triste, mas quem sabe mantenho nos pódios nos próximos dias”, comentou.

Feminino 
No feminino, Daniela Campuzano completou a volta do XCT com 18’45, uma vantagem de 27 segundos em relação à segunda colocada. “A etapa de hoje é minha favorita e estou muito feliz porque tive boas sensações. Minha estratégia foi fazer cada subida aumentando a força e descer o mais rápido possível, sem cometer erros”, comentou a mexicana.

Letícia Cândido ficou feliz e surpresa com o resultado. “Na verdade eu não esperava, foi uma surpresa muito grande, até achei que tinham falado errado meu nome, mas foi muito bom, porque foi fruto de um esforço que eu fiz na prova. Eu decidi fazer meu melhor mas não esperava ser um tempo tão bom para conquistar a segunda colocação”, disse.

A competidora Sense Factory Racing, Jaqueline Mourão, repetiu a colocação da Maratona e se mantém na terceira colocação. “Estou feliz com minha performance. Cheguei na frente da argentina e também estou feliz pela Letícia. Meu objetivo é terminar essa prova bem e conquistar estes pontos, que são importantes para o ranking”, comentou. A competidora disse que daqui para frente, a recuperação é o que mais a preocupa. “Minha recuperação me preocupa, mas eu fiz um treinamento específico para esse tipo de intensidade. Estou correndo com cabeça para chegar até o final e conseguir uma boa colocação no geral”, finalizou.

Pneus Michelin na Etapa de Araxá
Os pneus MICHELIN destinados ao Cross Country Olímpico (XCO) são o MICHELIN Force XC, MICHELIN Jet XCR e MICHELIN Force AM. Com aros de 26, 27,5 e 29, os pneus possuem tecnologia Gum-X, que oferece maior intensidade com a combinação de três borrachas especiais: tração externa, camada base de composto de corrida e aderência lateral.

O MICHELIN Jet XCR, projetado para competição, foi testado e aprovado pela equipe líder do Mundial de 2016 BH SR SUNTOUR-KMC, que tinha entre os atletas o francês Maxime Marotte, 4º lugar nos Jogos Olímpicos 2016. Com a carcaça Race Shield e com fibras de alta densidade 3×150 TPI, o pneu oferece velocidade tração e aderência.

A linha MICHELIN Force XC, também projetada para competição, promete uma durabilidade maior graças à carcaça de proteção Cross Shield, o que aumenta a força com fibras de alta densidade 3×110 TPI.

Indicado para Trail e All Mountain e com carcaça cruzada de alta densidade, o MICHELIN Force AM e MICHELIN Wild Am possuem carcaça 3×60 TPI com uma camada de reforço de alta densidade para maior aderência e reforço. Oferece máxima aderência para uso competitivo e mais confiança nos passeios.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019 
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Fotos: Fábio Piva / pivaphoto.com

 

Fotos: Fábio Piva / pivaphoto.com

 

Fotos: Fábio Piva / pivaphoto.com

 

Fotos: Alemão Silva Esportes

 

Fotos: Alemão Silva Esportes

 

Fotos: Alemão Silva Esportes

 

Fotos: Alemão Silva Esportes

 

Fotos: Alemão Silva Esportes

 

PI de Maio | Pref. Araxá – IPTU
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte se consolida a cada ano em Minas Gerais

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte se consolida a cada ano em Minas Gerais

Portal Araxá 23/05/2019
Definidas as cidades-sedes das etapas regional e estadual do Jemg

Definidas as cidades-sedes das etapas regional e estadual do Jemg

Portal Araxá 22/05/2019
Final de semana de 1ª rodada do Campeonato Ruralão promovido pela Prefeitura

Final de semana de 1ª rodada do Campeonato Ruralão promovido pela Prefeitura

Portal Araxá 21/05/2019
Prefeitura promove Torneio de Futebol Society no Centro Esportivo Pedro Bispo

Prefeitura promove Torneio de Futebol Society no Centro Esportivo Pedro Bispo

Portal Araxá 21/05/2019
Centro Esportivo Pedro Bispo promove torneio de futebol society

Centro Esportivo Pedro Bispo promove torneio de futebol society

Portal Araxá 20/05/2019
Torneio Início do Ruralão movimenta domingo esportivo no Fausto Alvim

Torneio Início do Ruralão movimenta domingo esportivo no Fausto Alvim

Portal Araxá 07/05/2019