Canais de atendimento eletrônico do Governo de Minas registram aumento de acessos em 2020
Social

Canais de atendimento eletrônico do Governo de Minas registram aumento de acessos em 2020

Canais de atendimento eletrônico do Governo de Minas registram aumento de acessos em 2020

Crescimento na utilização do MG App foi de 17% e, do Portal MG, de 28%

imagem de destaque

Os canais de atendimento do Governo de Minas coordenados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) tiveram ampliação no número de acessos em 2020. Em um ano marcado pela pandemia de covid-19 e pela necessidade de distanciamento social, o aplicativo MG App – Cidadão e o Portal MG (www.mg.gov.br) incorporaram novos serviços para facilitar o atendimento ao cidadão e foram mais demandados pela população, em comparação com o ano anterior.

O MG App – Cidadão teve 14,6 milhões de acessos durante o ano. O número é 17% maior em relação a 2019, quando o aplicativo oficial do Governo de Minas teve 12,5 milhões de sessões iniciadas. No Portal MG, o salto foi maior. Se em 2019 o canal de atendimento teve 13,5 milhões de acessos, em 2020 subiu 28%, totalizando 17,3 milhões.

De acordo com o superintendente Central de Canais de Atendimento da Seplag, Reginaldo Carvalho, além da ampliação da carta de serviços para a população e do cenário ocasionado pela pandemia, o aumento da procura é resultado do trabalho do Governo de Minas em simplificar e transformar digitalmente os serviços do Estado, focando sempre na população mineira e nas suas necessidades.

“Seguindo um dos principais indicadores estabelecidos pelo programa estratégico Minas Atende, temos como meta o Índice de Transformação Digital (ITD). A meta do ITD para o ano de 2020 era de 48%, mas alcançamos o percentual de 66.96%. Isso demonstra o comprometimento do Governo e de toda a equipe da Seplag com a transformação digital dos serviços públicos e com a ampliação da oferta de funcionalidades digitais para o cidadão”, destaca o gestor.

O diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag, Damião Rocha, acrescenta que, nas plataformas oficiais, o cidadão consegue obter os serviços desejados de maneira fácil e ágil.

“No MG App, tivemos um aumento substancial do número de serviços oferecidos, chegando a mais de 70, o que possibilita a melhoria do atendimento ao cidadão. O aplicativo passa por atualizações constantes e, hoje, é um grande canal em que a população pode, facilmente, resolver suas demandas”, afirma Damião. Atualmente, cerca de 1 milhão de usuários são cadastrados no aplicativo.

Social

Mais notícias da Categoria Social

Prazo para entregar a declaração começa em 1° de março

Prazo para entregar a declaração começa em 1° de março

Portal Araxá 25/02/2021
Campanha do Servas apoia atingidos pelas chuvas

Campanha do Servas apoia atingidos pelas chuvas

Portal Araxá 25/02/2021
ALERTA FAKE NEWS: Multa para condutores que não estiverem usando máscara no interior de veículos automotivos

ALERTA FAKE NEWS: Multa para condutores que não estiverem usando máscara no interior de veículos automotivos

Portal Araxá 24/02/2021
Governo desburocratiza procedimentos sobre uso de armas

Governo desburocratiza procedimentos sobre uso de armas

Portal Araxá 17/02/2021
Parceria fomentará geração de emprego para jovens do Cadastro Único

Parceria fomentará geração de emprego para jovens do Cadastro Único

Portal Araxá 12/02/2021
Governo edita medida provisória para facilitar acesso a crédito

Governo edita medida provisória para facilitar acesso a crédito

Portal Araxá 12/02/2021