TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTOJUVENIL
Canto da Gente com EMCANTAR marca fim de ano em Araguari
Cultura

Canto da Gente com EMCANTAR marca fim de ano em Araguari

Canto da Gente com EMCANTAR marca fim de ano em Araguari

Novo musical do Grupo impressiona pela beleza e inovação

Neste fim de ano, Araguari já ganhou seu presente! Foi no último sábado (07), no Cine Teatro Odette, com a casa lotada e aplausos calorosos indescritíveis, que a cidade recebeu o mais novo musical do Grupo EMCANTAR.

Depois da estrear o Canto da Gente no interior de São Paulo, onde mais de 1.000 pessoas puderam assisti-lo, o Grupo fecha 2019 comemorando a inauguração da sua sede na cidade natal, sonho antigo e persistente de quem insiste em voltar para casa, mesmo depois de ganhar o mundo…

“Além desse sonho, de ter uma sede própria e adequada em Araguari, foi possível realizar gratuitamente oficinas de artes integradas para a população, cuja parte dos resultados foi apresentada no Cine Teatro Odette também em forma de espetáculo nesse mesmo dia. Parte porque a maior transformação acontece mesmo é no dia a dia e na vida dos participantes do EMCANTAR Social”, acrescenta Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor do EMCANTAR.

E “Canto da Gente” é assim…

Um presente para os olhos, ouvidos e corações!

O novo espetáculo musical do Grupo EMCANTAR faz ecoar em nossa alma diversas emoções de forma bela, singela e ao mesmo tempo moderna.

Com dramaturgia da sensível e divertida, Ana Lopez, o riso não estaria de fora das aventuras da menina Clara, protagonista da peça, que está de férias com os primos na casa dos avós.

Com direção de Rafael Michalichem e atuação impecável de Marco Aurélio Querubim, Viviane Rodrigues, Luciene Andrade, Kainã Bragiola e da própria Ana Lopez, além da participação dos músicos Carlim Ribeiro, Ivan Ribeiro e Carlos Júnior, o que parece simples transforma-se em um novelo de onde desenrolam-se reflexões sobre vida e morte, infância e velhice, cotidiano e saudade.

O dinamismo do espetáculo impressiona na transmutação de cenas de descontração em suspense, terror, drama e comédia. Tem de tudo um pouco no Canto da Gente e, após assisti-lo, a gente sai do teatro leve, querendo dar mais risada ou um abraço gostoso em quem a gente ama.

A beleza estética do espetáculo impregna nossos olhos de cores suaves. Com projeções visuais e interação com o público, é uma obra quase cinematográfica que demonstra a busca constante do Grupo EMCANTAR pela inovação, ao mesmo tempo em que não abre mão de contar e cantar a tradição, nessa luta fervorosa que é a sua de resgate e valorização da cultura mineira.

Canto da Gente é uma homenagem às últimas duas décadas dessa cultura, pois tem seu roteiro costurado por músicas que marcaram a trajetória do Grupo EMCANTAR, trajetória essa que se mistura a história de Minas Gerais e do Brasil. Ele é a reinvenção, a criatividade e a inteligência dos artistas talentosos de Minas Gerais que merece ser vista e sentida pelos quatro cantos do mundo.

Ficha técnica do espetáculo Canto da Gente

Concepção: Grupo EMCANTAR

Dramaturgia: Ana Lopez

Direção e Encenação: Rafael Michalichem

Direção Musical: Carlim Ribeiro e Carlos Júnior

Elenco: Ana Lopez, Kainã Bragiola, Marco Aurélio Querubim, Luciene Andrade e Viviane Rodrigues

Banda: Carlos Júnior, Carlim Ribeiro e Ivan Ribeiro

Cenografia, figurino e visualidades: Pablo Mendonça

Iluminação: Mário Leonardo

Animação: Guilherme Lopes

Sonorização: Ricardo Campos

Sobre a Cia Cultural EMCANTAR, Grupo EMCANTAR e EMCANTAR Social

Com origem e sede em Araguari (MG), EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino.

Bem Brasil Alimentos – Agosto/2020
Cultura

Mais notícias da Categoria Cultura

Trupe de Truões estreia primeiro solo com equipe de peso

Trupe de Truões estreia primeiro solo com equipe de peso

Portal Araxá 11/09/2020
A reinvenção digital dos projetos sociais no Brasil em meio à pandemia

A reinvenção digital dos projetos sociais no Brasil em meio à pandemia

Portal Araxá 09/09/2020
Sintonia Cultural: Uberlândia-Índia oferece workshops, oficinas, palestra e shows gratuitos

Sintonia Cultural: Uberlândia-Índia oferece workshops, oficinas, palestra e shows gratuitos

Portal Araxá 03/09/2020
EMCANTAR apresenta A Lua por Testemunha

EMCANTAR apresenta A Lua por Testemunha

Portal Araxá 01/09/2020
Após reforma, Museu Dona Beja é reinaugurado em Araxá

Após reforma, Museu Dona Beja é reinaugurado em Araxá

Portal Araxá 31/08/2020
Sintonia Cultural: Uberlândia-Índia acontecerá em Setembro

Sintonia Cultural: Uberlândia-Índia acontecerá em Setembro

Portal Araxá 25/08/2020