Características que explicam o bom volume de vendas do Jeep Renegade
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Características que explicam o bom volume de vendas do Jeep Renegade

Características que explicam o bom volume de vendas do Jeep Renegade

Confira neste artigo as mudanças do veículo para esse ano!

Imagem: Divulgação Jeep

O Jeep Renegade terminou 2019 em grande escala. O SUV vendeu 68.726 carros e foi a primeira vez na categoria no ano passado. Olhando para todos os dados ano a ano, foi descoberto que esses números classificam o Renegade como o SUV mais vendido da história em um ano segundo a revista Auto Esporte.

Após a alta demanda foi providenciado novidades da montadora para 2020, que surpreendeu a todos e garantiu mais vendas do veículo, confira todas as mudanças desse modelo, mas antes de falarmos em visual, é importante destacar que a linha aposentou a transmissão manual, passando a ter apenas versões automáticas (que começam com uma configuração exclusiva para PcD). Com um modelo um pouco redesenhado visualmente com sete fendas, ligeiramente mais baixa. Também vem de fábrica com faróis full LED, faróis diurnos de LED, faróis de neblina em LED, para-choque dianteiro redesenhado com maior ângulo de abordagem na versão Flex, entre outros.

A lista também inclui novas rodas de liga leve em todas as versões, com destaque para a 2020 Renegade Limited, que agora conta com rodas de 19 polegadas, o que é inédito nesta categoria. Nesta versão, as rodas possuem duas opções de cores, que variam conforme a pintura da carroceria. No interior encontra-se o novo centro multimédia Uconnect do Renegade Longitude 2020. Este componente tem um ecrã táctil de 8,4 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e controlo de ar condicionado através de comandos de toque ou voz. O ar condicionado foi até melhorado e pode resfriar a cabine em até 20% menos, o que é bem bacana para os carros à venda em BH.

As versões Sport 1.8 Flex são compatíveis com a tela de cinco polegadas Uconnect com uma câmera retrovisora integrada. Outra novidade é a porta USB, antes localizada no porta-luvas central, agora voltada para os passageiros traseiros, além dos novos controles do ar condicionado, a nova posição do botão Select-Terrain (agora mais alto) nas versões diesel.

O porta-malas agora tem 47 litros a mais usando um estepe temporário em vez de um estepe de tamanho normal, chegando a 320 litros. Trailhawk, porém, continua com o mesmo desempenho da linha anterior.

O equipamento Jeep Renegade 1.8 Flex (PcD) agora possui rodas de liga leve de 16 polegadas. O Jeep Renegade Sport 1.8 Flex está equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas, um centro Uconnect com tela de cinco polegadas e uma câmera retrovisora. O Renegade Longitude Flex ou Diesel apresenta novas rodas de 18 aros e um Uconnect 8.4 central.

E o Jeep Renegade Limited, disponível apenas com motor flex, traz airbags laterais, cortinas e joelhos para o motorista, novas rodas de 19 polegadas, faróis de LED e luzes de neblina e luzes diurnas de LED. Já, o Jeep Renegade Trailhawk movido a diesel possui novas rodas de 17 polegadas, luzes diurnas de LED e faróis de LED e lâmpadas para neblina.

Sobre o motor

O Renegade 2020 tem o mesmo motor 1.8 Flex que foi atualizado na linha anterior de 2017 para ser mais econômico em combustível e agora oferece até 139 cavalos de potência. O segundo motor disponível é o 2.0 Diesel com até 170 cavalos de potência.

O motor 1.8 Flex é o conhecido E.torQ. Este é um velho Tritec 1.6 naturalmente aspirado, produzido por uma joint venture extinta de mesmo nome apoiada pela BMW e pela Chrysler na época. A hélice tem uma única cabeça de válvula, mas com quatro válvulas por cilindro.

Após a compra da Tritec pela FPT, divisão de powertrain da Fiat, o motor recebeu modificações que deveriam ser atualizadas com a gama da marca italiana, que passou a se chamar E.torQ, e ainda recebeu um aumento de volume após a criação da versão 1.8. Veio inicialmente com 130cv na gasolina e 132cv no etanol. Mas, com outras modificações, o motor foi renomeado para E.torQ Evo.

Assim, caiu de 130 cv para 135 cv na gasolina a 5750 rpm, e também de 132 cv para 139 cv no etanol, obtidos nas mesmas rotações. O torque também foi aumentado e agora chega a 18,8 kgfm a 3.750 rpm e 19,3 kgfm na mesma velocidade com a gasolina e o etanol, respectivamente.

Com esse motor antigo, desenvolvido em 2000, a FCA o apresentou no Renegade 2020, que aposentou a caixa manual normal de cinco marchas de 1.8 velocidades e manteve apenas a transmissão automática de seis marchas Aisin. Em um Jeep SUV, a aderência está sempre à frente nesta configuração. O segundo driver Renegade 2020 é JTD ou Multijet II. É um motor a diesel bastante conhecido na Europa que equipa veículos de outras marcas fora do grupo FCA.

A configuração escolhida para o Jeep SUV do Brasil é a mais potente, entregando 170cv a 3750rpm e 35,7kg / ma 1750rpm. Feito de bloco de ferro fundido, cabeça de alumínio, injeção direta de combustível sem bomba de injeção, intercooler, turbo alimentador, quatro válvulas por cilindro, gerenciamento eletrônico de EGR e muito mais. O 2.0 Multijet II é a hélice que é oferecida aqui no Brasil no Renegade 2020 apenas com caixa automática de 9 marchas da ZF, incluindo os modos off-road e tração, que é sempre 4 × 4 com redução eletrônica.

Como é o consumo

Jeep Renegade com motor 1.8 flex automática tem um alcance de 9,5 km / l na cidade e 10,7 km / l nas estradas com gasolina, já com o álcool, o alcance é de 6,7 km / l na cidade e 7,4 km / l. O modelo de motor a diesel automático 2.0, faz 9,4 km / l na cidade e 11,5 km / l na estrada.

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