UNIARAXÁ EAD – 2020
CIMTB MICHELIN terá Short Track para definir grid de largada em Araxá
Esporte

CIMTB MICHELIN terá Short Track para definir grid de largada em Araxá

CIMTB MICHELIN terá Short Track para definir grid de largada em Araxá

Prova acontece a partir das 15h de sexta-feira (6). Etapa de Araxá está com as inscrições abertas

Em busca de levar diversão e uma nova modalidade para atletas, a CIMTB Michelin implantou o Short Track (XCC) para definir o grid de largada de Araxá, Petrópolis e Taubaté. O evento que acontece em Araxá está com as inscrições abertas. As tomadas de tempo que decidem o grid de largada do fim de semana será na sexta-feira (6) a partir das 15h. Não é obrigatório a participação do atleta no XCC porém é necessário no mínimo 21 competidores por categoria para haver a prova.Em Araxá a primeira fila será feita com os 10 primeiros colocados da temporada de 2019, desde que o atleta tenha continuado na mesma categoria. Já nas outras etapas o alinhamento das 2 primeiras filas será com os 15 primeiros colocados do campeonato em cada uma das categorias. A duas filas de largada seguintes será feita com os 16 primeiros do XCC. A disputa será feita em uma volta na pista de XCC (cerca de 2 km) quando tiverem até 30 atletas, porém tendo mais que 31 atletas, a prova será feita em duas voltas.As categorias que não poderão participar do XCC de tomada de tempo são a Super Elite (mas/fem), Duplas, E-Bikes, Gravel, Turismo e Mirim. A Junior (masc/fem) na etapa de Petrópolis terá alinhamento pelo ranking da UCI. No caso da categoria ULTRA, o alinhamento do segundo dia de prova será feito a partir dos 15 primeiros colocados do primeiro dia. A organização lembra que o atleta que não estiver no momento da chamada, perde o direito de alinhar.

O atleta Fausto Henrique Cortes afirmou que esta é uma oportunidade de aumentar a performance. “Uma oportunidade de melhorarmos nossa posição na largada, garantindo a linha da frente e chegar nas partes técnicas nas primeiras posições. Largar na frente é uma vantagem no XCO. Outra coisa legal, é que o Short Track está disponível para todos participarem. Eu vou correr com certeza, é uma oportunidade de melhorar a performance”, afirmou.

O treinador e atleta Ricardo Gomes Leite, o Kadinho, o XCC é uma oportunidade do atleta definir a estratégia. “É uma oportunidade do atleta se posicionar melhor e performar melhor. Além disso, a prova fica mais fluída, pois colocando os melhores tempos na frente evita acidades”, comentou Ricardo.

Para o organizador Rogério Bernardes, o grid de largada dá a oportunidade do atleta conhecer uma nova modalidade. “Além de competir, conhecer e vivenciar as emoções de um Short Track, o competidor terá mais um momento de interação com o esporte dentro da CIMTB Michelin. Ele poderá se divertir ainda mais dentro do evento e ainda gratuitamente”, afirmou o organizador Rogério Bernardes.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Inscreva-se para as 4 etapas 

Inscreva-se para Araxá

Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Com expectativa de mais participantes em 2020, inscrições para o Ruralão já estão abertas

Com expectativa de mais participantes em 2020, inscrições para o Ruralão já estão abertas

Portal Araxá 21/02/2020
Atletas podem correr XCO e Maratona em Araxá

Atletas podem correr XCO e Maratona em Araxá

Portal Araxá 07/02/2020
CIMTB Michelin e Trek lançam o primeiro Game CIMTB

CIMTB Michelin e Trek lançam o primeiro Game CIMTB

Portal Araxá 07/02/2020
Araxá tem novidades na Programação das Provas da Super Elite e Copa Sense CIMTB de Maratona

Araxá tem novidades na Programação das Provas da Super Elite e Copa Sense CIMTB de Maratona

Portal Araxá 28/01/2020
Santa Terezinha vence Vila e vai a final da Copa Futebol Araxá

Santa Terezinha vence Vila e vai a final da Copa Futebol Araxá

Portal Araxá 27/01/2020
Prêmio Futebol Araxá acontece no próximo dia 31

Prêmio Futebol Araxá acontece no próximo dia 31

Portal Araxá 24/01/2020