Bem Brasil Alimentos – Agosto/2020
Cinco Projetos são aprovados em Reunião Ordinária
Política

Cinco Projetos são aprovados em Reunião Ordinária

Cinco Projetos são aprovados em Reunião Ordinária

Projeto que inclui o tema Segurança Pública em Comissão Permanente foi aprovado por 10×0

Na tarde desta terça- feira (30) o Plenário Guilherme Gotelip Neto recebeu mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá. Os Vereadores que se inscreveram para usar a tribuna foram: Emílio de Paula Castilho (PR), Bosco Júnior (Avante), Fárley Pereira de Aquino (DEM), e Fernanda Castelha (PSL).

O Projeto de Resolução 011/2017 que inclui o tema Segurança Pública na Comissão de Educação, Cultura e Saúde, foi aprovado pelo Plenário. A Comissão é composta pelos Vereadores José dos Reis de Paula – Zezinho (PT – presidente), Raphael Rios (SD – membro) e Hudson Fiuza (PSL- relator) e passa a ser denominada Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança.

Emílio de Paula Castilho

O Vereador Emílio destacou o Programa Municipal de Apoio a Inovação e a Modernização Empresarial, que é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica e o Sebrae-MG. Ele destacou que Araxá possui mais de 8 mil micro e pequenas empresas, que precisam de apoio para continuar gerando desenvolvimento para a cidade. O Parlamentar comentou visita aos Bairros Serra Morena e São Domingos e apresentou indicações apontadas pelos moradores.

Moção de Congratulações – Ao Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis, em Araxá, e seus diretores, pelo trabalho desenvolvido na recuperação e doação de brinquedos a crianças carentes.

Indicação – Instalação de redutor de velocidade e sinalização horizontal na Avenida Auxiliadora Paiva, no Bairro Serra Morena.

Indicação – Instalar duas luminárias no final da Rua Pernambuco, na altura do número 2.201, nas proximidades do Viaduto Max Neumann.

Indicação – Estudo de recapeamento da Avenida Professora Auxiliadora Paiva, no Bairro Serra Morena.

Moção de Congratulações – Aos organizadores do Projeto Epidemia do Bem, desenvolvido nas Escolas Municipais de Araxá.

Moção de Congratulações – Aos alunos do 7º ano A, da Escola Auxiliadora Paiva, pelo 1º lugar no Projeto Epidemia do Bem.

Moção de Congratulações – Às diretoras, coordenadoras e supervisoras das Escolas Municipais Auxiliadora, Professora Leonilda Montando (Caic) e Romália Porfírio de Azevedo, pelo incentivo e participação no Projeto Epidemia do Bem.

Bosco Júnior

As Praças da cidade foram o tema principal dos requerimentos apresentados pelo Vereador Bosco Júnior. Ele afirmou que está elaborando, juntamente com sua equipe, um relatório sobre a situação desses espaços, lembrando que muitos deles já foram reformados. Esse levantamento também pretende apontar alternativas para preservação do patrimônio público. Bosco destacou as reuniões que realizou, nos Bairros Fertiza e Padre Alaor, para levantar as necessidades dos moradores desses locais.

Indicação – Policiamento ostensivo nas áreas de preservação ambiental nos Bairros Orozino Teixeira e Santa Rita II.

Indicação – Providências para situação nas áreas de preservação ambiental nos Bairros Orozino Teixeira e Santa Rita II.

Indicação – Revitalização da Praça Benedita Felícia Borges, no entroncamento das Ruas Joaquim Geraldo Filho e Deolinda Dias Rosa, no Bairro Orozino Teixeira.

Indicação – Revitalização da Praça da Avenida Aracely de Paula, próximo ao número 2.735, e implante no local Academia ao Ar Livre.

Indicação – Revitalização da Praça do Senac, no Bairro Fertiza.

Fárley Pereira de Aquino

O Vereador Fárley apresentou diversas indicações e parabenizou a Igreja Universal do Reino de Deus pela realização de uma ação no Presídio Regional de Araxá, com o objetivo de promover um momento de descontração e evangelização para os detentos e seus familiares.

Indicação – Patrolamento e cascalhamento das estradas rurais de acesso ao Distrito de Itaipu.

Indicação – Estudo e criação de projeto para construção de moradias para os servidores públicos efetivos da PMA.

Indicação – Estudo para melhorias de sinalização horizontal e vertical, redutor de velocidade na Rua Deolinda Dias Rosa, no Orozino Teixeira

Indicação – Municipalização da MG-705, denominada Avenida José Ananias de Aguiar (Avenida do Comboio).

Fernanda Castelha

A inclusão foi o tema central da fala da Vereadora Fernanda Castelha. Ela apresentou o Projeto de Resolução “Acessibilidade é Cidadania”, com o objetivo de promover a inclusão dos deficientes no âmbito do legislativo. A iniciativa propõe ações como: inclusão de textos em formatos alternativos, disponibilização de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (libras) e acessibilidade aos deficientes visuais nas dependências do legislativo. Ainda pensando na inclusão, a Vereadora apresentou Projeto de Lei que determina que todos os eventos públicos oficiais, realizados pelo Poder Executivo, devem dispor de um intérprete de Libras.

Moção de Congratulações – A Paulo Ernesto Heerdt da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao povo de Araxá.

Indicação – Averiguar causas de alagamentos e tomar providências na Alameda Everest, no Bairro Guilhermina Vieira Chaer.

Indicação – Construção de Cobertura em Pontos de Ônibus na Rua Belo Horizonte, em frente ao número 832.

Indicação – Manutenção da Estrada Rural (Antiga Estrada Araxá-Belo Horizonte).

Projetos aprovados

Projeto de Lei 49/2017 – Denominação de Via Pública para Rua Gilberto José Gomes, a atual Rua O, do Loteamento Parque das Mangabeiras V.

Projeto de Lei 051/2017 – Denominação de Via Pública para Rua Professor Mario Borges, a atual Rua 3 do Loteamento Residencial José Carlos Lemos, no Bairro Guilhermina Vieira Chaer.

Projeto de Lei 052/2017 – Denominação de Via Pública para Rua Onofre José Ferreira, a atual Rua 10, do Condomínio Villagio II.

Projeto de Lei 053/2017 – Denominação de Via Pública para Rua Inis Marilda Pires, a atual Rua D do Chacreamento Alamedas do Sol.

Projeto de Resolução 011/2017 – Inclui a Segurança Pública como item da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Saúde, que passa a ser denominada Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança.

TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTOJUVENIL
Política

Mais notícias da Categoria Política

Nomes de Lídia Jordão e Fabiano Santos Cunha homologados em convenção para as Eleições 2020

Nomes de Lídia Jordão e Fabiano Santos Cunha homologados em convenção para as Eleições 2020

Portal Araxá 15/09/2020
Partidos terão que repartir dinheiro e tempo de TV entre negros e brancos já nestas eleições, diz STF

Partidos terão que repartir dinheiro e tempo de TV entre negros e brancos já nestas eleições, diz STF

Portal Araxá 11/09/2020
Raphael Rios volta a cobrar manutenção da iluminação pública; Araxá já está há 7 meses sem o serviço

Raphael Rios volta a cobrar manutenção da iluminação pública; Araxá já está há 7 meses sem o serviço

Portal Araxá 09/09/2020
Deputado Bosco destina mais de R$ 460 mil para as escolas de Araxá

Deputado Bosco destina mais de R$ 460 mil para as escolas de Araxá

Portal Araxá 20/08/2020
Raphael Rios propõe lei que autoriza condições para quitação de débitos de organizações do terceiro setor

Raphael Rios propõe lei que autoriza condições para quitação de débitos de organizações do terceiro setor

Portal Araxá 19/08/2020
Fabiano protocola documento em BH, com assinatura de Vereadores de toda região, para duplicação da BR-262

Fabiano protocola documento em BH, com assinatura de Vereadores de toda região, para duplicação da BR-262

Portal Araxá 12/08/2020