Empresas investem em parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios

O mundo é digital

Empresas investem em parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios
Empresas investem em parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

De franquias, passando por comunidade para mães e criação de soluções digitais:

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Aumento no investimento em marketing de influência gera bons resultados para empresas

O investimento em parcerias têm crescido no Brasil, já que mais de 40% da população adquire produtos após indicação de influenciadores, de acordo com um estudo elaborado pela plataforma Cupom Válido. Segundo levantamento feito pela plataforma Marketing Hub em 2022, o investimento em marketing de influência por parte das empresas cresceu cerca de 711% nos últimos anos.

É fato que há uma tendência de crescimento no investimento em marketing de influência por parte das empresas, mas as possíveis conquistas por trás da parceria podem ser: alcançar novos mercados, acumular experiências, acelerar o seu crescimento e mais visibilidade na mídia, por exemplo.

Por isso, conheça três empresas brasileiras que possuem parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios e quais os resultados obtidos.

1 – B2Mamy

B2Mamy, comunidade que cuida de quem cuida e que conecta mães e mulheres ao ecossistema tornando-as líderes e livres economicamente por meio de educação, empregabilidade e pertencimento, tem como sócia Rafa Brites, influenciadora de jornadas, apresentadora, escritora e empreendedora. Rafa – que possui mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram – conta com uma comunidade engajada: as IJ’s (Influenciadoras de Jornadas) e promove encontros online e presenciais formando uma rede propulsora de mulheres.

Com um modelo de negócio B2B2C, a B2Mamy atua unindo grandes marcas que desejam investir em impacto social com a comunidade. Desde 2016, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 100 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de 16 milhões de reais dentro da rede.

2 – OMO Lavanderia

OMO Lavanderia, corporate venture building da Unilever, também tem apostado na parceria com influenciadores para divulgar os serviços oferecidos pelas suas redes de lavanderias especializadas.  Recentemente, a marca fechou uma parceria com o apresentador Lucas Anderi para promover a higienização dos vestidos de noivas e ternos produzidos pelo estilista. Só no Instagram o influenciador e estilista possui mais de 1 milhão de seguidores.

Unindo a tradição e a qualidade imbatível de OMO na limpeza e cuidado das roupas e tecidos a um processo de lavagem diferenciado e exclusivo,  OMO Lavanderia consegue promover o cuidado especializado dos mais variados tecidos, levando comodidade e conveniência para quem precisa. Com a campanha, a marca reforça a sua expertise  em cuidar tanto das roupas do dia a dia quanto aquelas peças mais especiais.

3 – Idea Maker

Idea Maker é uma empresa líder no mercado nacional de gestão de pagamentos e vendas digitais de títulos de capitalização na modalidade filantropia premiável, e anunciou recentemente uma parceria de um ano com a agência Infinity, do influenciador Pablo Paquier, para a divulgação do Apcap da sorte, seu principal produto.  Na última campanha realizada, a empresa fechou uma parceria com cinco influenciadores que juntos possuem mais de 9 milhões de seguidores no Instagram. Até o momento, a parceria já aumentou em mais de 10% a base de seguidores da empresa, ultrapassando a marca de 100 mil.

A empresa é idealizadora do Apcap da Sorte – que já premiou mais de 955 mil pessoas nos últimos dois anos – e decidiu investir em influenciadores para amplificar sua presença digital. A parceria firmada com a agência visa identificar, contratar e gerir influenciadores que conversem com o público estratégico do aplicativo. As ações ocorrem por meio de postagens nas redes sociais e foram iniciadas ainda no mês de julho.

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Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

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