INOVAÇÃO: VOCÊ TEM MEDO DE ARRISCAR?

O mundo é digital

INOVAÇÃO: VOCÊ TEM MEDO DE ARRISCAR?
INOVAÇÃO: VOCÊ TEM MEDO DE ARRISCAR?

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

INOVAÇÃO: VOCÊ TEM MEDO DE ARRISCAR

O grande risco está em temer os riscos, afirma especialista

Com o mundo e, consequentemente, os mercados se transformando numa velocidade nunca antes vista, a palavra inovação tem sido repetida como um mantra em todas as empresas. Será que todas as companhias, entretanto, já se deram conta de qual o papel do “fazer diferente” para o crescimento de um negócio?

O norte-americano Mark W. Johnson, co-autor do livro “Inovação para o crescimento”, explica, em entrevista ao Administradores.com.br, que “as mudanças se dão num ritmo cada vez mais rápido e, portanto, as empresas precisam estar preparadas para se reinventar. As novas tecnologias estão ocupando os espaços de tal modo que uma hora podem se tornar uma ameaça”, caso você não as acompanhe.

“Veja o que está acontecendo com os e-books no mercado de livros. Não se trata simplesmente de criar novos produtos, mas sim de entrar em novos mercados e conquistar novos clientes através de novas práticas”, afirma Johnson.

Riscos

Inovar, no entanto, envolve riscos, certo? Sim, mas Johnson chama atenção justamente para os riscos de não inovar. “As empresas precisam inovar para crescer em outros mercados, em vez de simplesmente sustentarem-se nos nichos já conquistados”, ressalta.

Um exemplo que ele dá é o da IBM, que apostou nos computadores pessoais quando ninguém acreditava que aquilo poderia dar certo. O resultado todos já sabemos: você se imagina sem seu computador?

Ouvir os clientes: eles estabelecem as regras

Hoje, mais do que nunca, os clientes determinam como o mercado deve agir (ou, pelo menos, deixam escapar algumas dicas sobre o que querem). “Você tem que perguntar aos clientes o que eles querem, em vez de ficar simplesmente falando sobre os atributos dos seus produtos. E você tem que entender as respostas de todos os pontos de vista, incluindo suas emoções”, destaca Johnson.

Fonte: Administradores

O mundo é digital

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Mais postagens da coluna - O mundo é digital

O mundo digital: tendências e vantagens

O mundo digital: tendências e vantagens

Alexsandro Luiz de Assis 22/07/2020
Como anunciar o seu negócio no Google

Como anunciar o seu negócio no Google

Alexsandro Luiz de Assis 03/07/2020
A tecnologia como aliada para combater os impactos do coronavírus

A tecnologia como aliada para combater os impactos do coronavírus

Alexsandro Luiz de Assis 05/06/2020
Covid-19: uso maior da internet requer mais cuidado com segurança

Covid-19: uso maior da internet requer mais cuidado com segurança

Alexsandro Luiz de Assis 27/03/2020
Está fazendo home office? Google libera opções de videoconferência gratuitamente

Está fazendo home office? Google libera opções de videoconferência gratuitamente

Alexsandro Luiz de Assis 17/03/2020
BC lança sistema de pagamento instantâneo no Brasil

BC lança sistema de pagamento instantâneo no Brasil

Alexsandro Luiz de Assis 19/02/2020
Como patentear uma invenção?

Como patentear uma invenção?

Alexsandro Luiz de Assis 04/02/2020
Brasil cria centro para indústria 4.0 no Fórum Econômico Mundial

Brasil cria centro para indústria 4.0 no Fórum Econômico Mundial

Alexsandro Luiz de Assis 22/01/2020
Microsoft muda regra do jogo na próxima geração de games

Microsoft muda regra do jogo na próxima geração de games

Alexsandro Luiz de Assis 16/01/2020
Inep migra seis aplicativos para a loja virtual “Governo do Brasil”

Inep migra seis aplicativos para a loja virtual “Governo do Brasil”

Alexsandro Luiz de Assis 27/12/2019
Criador da WWW propõe contrato para “consertar” internet

Criador da WWW propõe contrato para “consertar” internet

Alexsandro Luiz de Assis 27/11/2019
O mundo digital: tendências e vantagens

O mundo digital: tendências e vantagens

Alexsandro Luiz de Assis 05/11/2019