Qual a melhor forma de criar uma postagem?

O mundo é digital

Qual a melhor forma de criar uma postagem?
Qual a melhor forma de criar uma postagem?

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Qual a melhor forma de criar uma postagem?

Postagem em redes sociais orgânicas ou pagas? Na dúvida, fique com as duas

Facebook tem um perfil de público. O TikTok tem outro diferente que não é o mesmo do Instagram que, por sua vez, é completamente diferente do LinkedIn. Em comum, todas as redes sociais têm a responsabilidade de criar e manter conexões entre empresas ou profissionais e seus públicos.

Sem dúvida, o mundo está redes socais e as empresas estão em praticamente todas. Por serem ferramentas essenciais para qualquer negócio, é importante saber como usar essas plataformas para alcançar o público certo com os melhores resultados.

Para Ediney Giordani, Especialista em Marketing Digital da KAKOI Comunicação, os empreendedores ficam confusos quando precisam decidir se vale a pena investir em postagens pagas ou adotar a estratégia do post orgânico:

“É importante desmistificar o post orgânico do pago. O algoritmo da maioria das redes funciona de maneira que o post orgânico alcance pouquíssimas pessoas, forçando o impulsionamento, ou, como no TikTok, oferece um alcance gigante sem necessariamente alcançar o público certo. São apenas números” reflete Giordani.

Reprodução

Dá para abandonar o orgânico?

Em 2023, as postagens do Facebook sem impulsionamento tem alcance orgânico médio de apenas 0,53%. Caso sejam bem trabalhadas, até podem alcançar um público maior, mas para estratégias de marketing agressivo, as chances da publicação passar despercebida são grandes:

“É importante que cada marca identifique onde está seu público alvo e criar estratégias focando nessa rede. Uma combinação interessante é impulsionar todos os posts da rede principal e deixar como orgânico as redes secundárias”.

Ediney lembra que é possível melhorar o alcance de uma postagem orgânica por meio de conteúdos relevantes que sejam de interesse do público-alvo, usando estratégias como hashtags e outras ferramentas de divulgação.

em dúvida, o caminho das vendas em redes sociais está nos anúncios pagos. São eficazes, alcançam público específico e geram conversões em vendas. É preciso acompanhar o progresso, a taxa de cliques e de conversão. Para essa estratégia online é preciso que um gestor de tráfego garanta a exposição certa e no momento certo:

“Ambas estratégias precisam estar presentes para uma ação global de redes sociais. Ter postagens que servem como âncoras institucionais e outras para atrair clientes, tudo é questão de saber dosar na estratégia” completa Ediney.

O mundo é digital

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Mais postagens da coluna - O mundo é digital

IA e sustentabilidade: uma combinação estratégica para o futuro das empresas

IA e sustentabilidade: uma combinação estratégica para o futuro das empresas

Alexsandro Luiz de Assis 15/05/2024
JA Brasil e Google oferecem 500 vagas em curso online gratuito de TI; inscrições terminam na segunda (15)

JA Brasil e Google oferecem 500 vagas em curso online gratuito de TI; inscrições terminam na segunda (15)

Alexsandro Luiz de Assis 12/04/2024
Reskilling: o que é e como pode te livrar de ser trocado pela IA

Reskilling: o que é e como pode te livrar de ser trocado pela IA

Alexsandro Luiz de Assis 02/04/2024
Selo de verificação: Uma obsessão que não gerou frutos

Selo de verificação: Uma obsessão que não gerou frutos

Alexsandro Luiz de Assis 28/03/2024
Inteligência Artificial se torna ferramenta poderosa para o mercado de trabalho

Inteligência Artificial se torna ferramenta poderosa para o mercado de trabalho

Alexsandro Luiz de Assis 13/03/2024
Revolução no atendimento: Inteligência Artificial e chatbots 

Revolução no atendimento: Inteligência Artificial e chatbots 

Alexsandro Luiz de Assis 14/02/2024
Inteligência Artificial revoluciona a forma como as instituições de ensino se comunicam com seus diversos públicos

Inteligência Artificial revoluciona a forma como as instituições de ensino se comunicam com seus diversos públicos

Alexsandro Luiz de Assis 09/02/2024
Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Alexsandro Luiz de Assis 01/02/2024
IA é o principal tema de interesse no aprendizado e desenvolvimento profissional

IA é o principal tema de interesse no aprendizado e desenvolvimento profissional

Alexsandro Luiz de Assis 29/01/2024
Inteligência Artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo

Inteligência Artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo

Alexsandro Luiz de Assis 23/01/2024
Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Alexsandro Luiz de Assis 15/01/2024
IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

Alexsandro Luiz de Assis 11/01/2024