Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

O mundo é digital

Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas
Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

De acordo com o mentor empresarial, Gustavo Medeiros, é importante usar ferramentas digitais para se aproximar o público, mas é preciso fazer isso de forma assertiva

Nos últimos anos, as redes sociais têm experimentado um crescimento exponencial em popularidade e uso, elas se tornaram parte integrante da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. No mundo empresarial, as redes sociais têm se mostrado uma ferramenta poderosa para gerar aproximação com os clientes, através desse canal, as empresas podem estabelecer um contato direto e personalizado.

O uso de ferramentas digitais deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito básico para as empresas, no entanto muitas ainda não utilizam corretamente a ferramenta para alavancar suas vendas, como explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.

As redes sociais oferecem diversas possibilidades de crescimento para as empresas, porém, muitas delas as utilizam de maneira inadequada, o que pode acabar surtindo um efeito contrário“.

O uso excessivo de mensagens não solicitadas, falta de personalização e abordagens invasivas podem afastar os clientes e prejudicar a imagem da marca, é essencial utilizar a ferramenta com estratégia, focando na qualidade do conteúdo, respeitando a privacidade dos usuários e buscando criar um relacionamento sólido e de confiança” Explica Gustavo Medeiros.

Reprodução

Dicas para empresas usarem as redes sociais corretamente

01 – Personalize suas mensagens e abordagens:Evite usar textos prontos em excesso, mesmo com ferramentas de automação é possível personalizar o atendimento, o que ajuda o cliente a ter uma melhor percepção sobre a empresa” Afirma Gustavo Medeiros.

02 – Interaja:As redes sociais são uma via de comunicação bidirecional, responda aos comentários, mensagens e menções dos usuários, demonstre interesse genuíno em estabelecer uma conexão com eles.”

03 – Segmente suas estratégias:Uma mesma empresa pode ter várias personas de clientes, por isso, é importante pensar em estratégias voltadas a cada público para ampliar seu alcance, aumentar suas vendas e seus resultados“.

04 – Utilize recursos multimídia:Aproveite os recursos multimídia das, como envio de fotos, vídeos e áudios, para enriquecer a comunicação com os clientes, enviando catálogos interativos, por exemplo, proporcionando uma experiência mais interativa e engajadora” Indica Gustavo Medeiros.

O mundo é digital

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Mais postagens da coluna - O mundo é digital

IA e sustentabilidade: uma combinação estratégica para o futuro das empresas

IA e sustentabilidade: uma combinação estratégica para o futuro das empresas

Alexsandro Luiz de Assis 15/05/2024
JA Brasil e Google oferecem 500 vagas em curso online gratuito de TI; inscrições terminam na segunda (15)

JA Brasil e Google oferecem 500 vagas em curso online gratuito de TI; inscrições terminam na segunda (15)

Alexsandro Luiz de Assis 12/04/2024
Reskilling: o que é e como pode te livrar de ser trocado pela IA

Reskilling: o que é e como pode te livrar de ser trocado pela IA

Alexsandro Luiz de Assis 02/04/2024
Selo de verificação: Uma obsessão que não gerou frutos

Selo de verificação: Uma obsessão que não gerou frutos

Alexsandro Luiz de Assis 28/03/2024
Inteligência Artificial se torna ferramenta poderosa para o mercado de trabalho

Inteligência Artificial se torna ferramenta poderosa para o mercado de trabalho

Alexsandro Luiz de Assis 13/03/2024
Revolução no atendimento: Inteligência Artificial e chatbots 

Revolução no atendimento: Inteligência Artificial e chatbots 

Alexsandro Luiz de Assis 14/02/2024
Inteligência Artificial revoluciona a forma como as instituições de ensino se comunicam com seus diversos públicos

Inteligência Artificial revoluciona a forma como as instituições de ensino se comunicam com seus diversos públicos

Alexsandro Luiz de Assis 09/02/2024
Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Alexsandro Luiz de Assis 01/02/2024
IA é o principal tema de interesse no aprendizado e desenvolvimento profissional

IA é o principal tema de interesse no aprendizado e desenvolvimento profissional

Alexsandro Luiz de Assis 29/01/2024
Inteligência Artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo

Inteligência Artificial deixa de ser mera tendência e transforma rotinas do e-commerce e varejo

Alexsandro Luiz de Assis 23/01/2024
Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Como será o futuro da segurança digital com o aumento cada vez mais rápido da Inteligência Artificial?

Alexsandro Luiz de Assis 15/01/2024
IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

Alexsandro Luiz de Assis 11/01/2024