EAD UNIARAXÁ
Congresso da Federaminas reunirá em Araxá mais de 600 empresários de todo o Estado
Empresarial

Congresso da Federaminas reunirá em Araxá mais de 600 empresários de todo o Estado

Congresso da Federaminas reunirá em Araxá mais de 600 empresários de todo o Estado

Rede hoteleira se prepara para o maior congresso associativista de MG

A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, recebe entre os dias 24 e 27 de outubro alguns dos principais nomes do setor empresarial mineiro, durante o Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. O evento é tradicionalmente um termômetro da atividade econômica e da expectativa dos mais diferentes setores frente aos panoramas local, estadual, nacional e internacional.

Um primeiro indicador já é muito positivo. Dias após a abertura das inscrições o principal hotel da cidade e palco das atividades do congresso já estava lotado. “É extremamente gratificante para o Grande Hotel e Termas de Araxá receber um importante evento como o da Federaminas. Estamos com 100% de ocupação e prontos para acolher todos no maior castelo do Brasil”, conta Wanderléa Trajano, gerente geral do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

O evento também deve garantir ocupações significativas em vários outros hotéis da cidade e do Complexo do Barreiro. “A nossa ocupação deve chegar a mais de 80% para esta data. É um evento extremamente importante para a cidade, traz os turistas e aumenta a ocupação dos hotéis em geral” , ressalta Mara Severo, do departamento comercial do hotel Nacional Inn.

O Congresso

Um dos eventos mais tradicionais da Federaminas, o Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais será realizado entre os dias 24 a 27 de outubro, na cidade de Araxá. Em sua vigésima segunda edição, reúne presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais de todo o Estado, além de empresários e representantes de outras entidades de classe. “Para termos uma ideia da importância deste congresso para o associativismo mineiro a 50 dias do evento nós já tínhamos 545 pessoas inscritas. Programamos uma grade cheia, robusta que vai surpreender positivamente a todos”, diz o presidente da Federaminas, Emílio Parolini.

As atividades do evento são formadas por palestras, treinamentos técnicos e debates que permitem uma intensa troca de experiências entre as lideranças e uma maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro. Além de palestras com conteúdo de qualidade, como tem sido nos últimos anos, o evento propiciará experiências que incentivarão os líderes classistas e empresários a buscarem em si novas inspirações, novas formas de enxergarem o mundo e levarem de volta para suas associações comerciais e/ou comunidades uma bagagem cultural capaz de despertar criatividade e otimismo para investirem em seus negócios. “Teremos um público não só de empresários do Estado inteiro, como já temos confirmação de outras Federações. Vai ser um final de semana empreendedor e eu considero esse momento de encontro de suma importância para o desenvolvimento do Estado”, complementa Parolini.

Além do Congresso em si outros eventos ocorrem paralelamente. Destaque para o Encontro de Líderes, Encontro Nacional da Mulher Empresária, Seminário de Direito Tributário Empresarial, Encontro da Federaminas Jovem, a Feira de Startups e o Mérito Empresarial 2019.

Mérito Empresarial

Premiação de reconhecido prestígio no Estado de Minas Gerais, o Mérito Empresarial homenageia anualmente cerca de 100 empresários de diversos municípios mineiros com atuação em vários segmentos da economia. A metodologia aplicada à premiação prevê a indicação pelas Associações Comerciais de empresários que tenham se destacado na atividade empresarial, na vida classista e em ações de interesse da comunidade, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico local. Além dos empresários indicados pelas Associações Comerciais, a Federaminas presta homenagens especiais a personalidades que se destacaram em Minas Gerais através de projetos ou iniciativas voltadas para o empreendedorismo, o desenvolvimento econômico e social.

Feira de Startups

A feira gera uma imersão dos participantes no mundo das startups onde os mesmos terão a oportunidade de conhecer os projetos de oito áreas de mercado diferentes, como mobilidade urbana, saúde e bem estar, varejo, educação, sustentabilidade, gestão, agronegócio, alimentação e fintech; para o empreendedorismo, o desenvolvimento econômico e social.

O evento busca promover a integração entre dois universos que precisam se conhecer e se potencializar por meio de parcerias: os associados da Federaminas e as startups mineiras. “Vamos levar para Araxá aproximadamente 40 startups. Um megaevento onde a gente também vai congregar as instituições de educação”, explica Parolini.

As atividades do evento são formadas por palestras, treinamentos técnicos e debates que permitem uma intensa troca de experiências entre as lideranças e uma maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro.

A Federaminas

Fundada em 1954, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu como resposta à necessidade de maior união entre as Associações Comerciais, de identificação e busca de soluções para os problemas comuns das diversas regiões, e para lutar pela integração e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Nestes mais de 60 anos de atuação, a entidade acumula importantes conquistas, que se confundem com a história e o desenvolvimento de Minas Gerais. Atualmente está à frente de mais de 300 Associações Comerciais distribuídas por todo o território mineiro.

Serviço:

CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS XXII E EMPRESARIAIS DE MINAS GERAIS

Tema: Realize-se

Data: 24 a 27 de outubro

Local: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

PMA – PI: 4820 – 5864 – MÍDIA BANNER WEB OUTUBRO
Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

7ª ExpoCigra Fiemg é aberta oficialmente em Uberaba com entrega de prêmios para industriais de destaque

7ª ExpoCigra Fiemg é aberta oficialmente em Uberaba com entrega de prêmios para industriais de destaque

Portal Araxá 18/10/2019
Vagas de emprego – 14 de outubro 2019

Vagas de emprego – 14 de outubro 2019

Portal Araxá 14/10/2019
Seminário gratuito de Direito Tributário reúne autoridades do segmento em Araxá

Seminário gratuito de Direito Tributário reúne autoridades do segmento em Araxá

Portal Araxá 11/10/2019
Indi se torna referência internacional em atração de investimentos e negócios

Indi se torna referência internacional em atração de investimentos e negócios

Portal Araxá 09/10/2019
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Processo Eleitoral Acia 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Processo Eleitoral Acia 2019

Portal Araxá 08/10/2019
Vagas de emprego – 07 de outubro 2019

Vagas de emprego – 07 de outubro 2019

Portal Araxá 07/10/2019