Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais
Brasil

Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais

Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais

Como principal parceiro do segmento de comércio eletrônico, os Correios apresentaram nesta quinta-feira (25), durante o Ciclo MPE.net, o portfólio de produtos e serviços disponíveis a todos os empreendedores que querem começar ou ampliar suas vendas pela internet. O evento reuniu palestras para debater o cenário do comércio eletrônico, com foco nas micros e pequenas empresas.

Dentre os assuntos discutidos, como planejamento e a criação de uma loja virtual, redes sociais para impulsionar os negócios, marketing digital e cases de sucesso, coube à gerente regional de desenvolvimento empresarial dos Correios em Minas Gerais, Ana Alice Bastos de Souza, falar dos desafios da logística para esse segmento. A gerente comentou que o volume de vendas no comércio eletrônico exige uma operação adequada, sendo que os custos relacionados à armazenagem, manuseio, preparo da remessa, entrega e preços, podem ser otimizados com a escolha de um bom operador logístico. “Buscar parcerias confiáveis é uma saída para a melhoria nos custos. Ter um operador logístico confiável representa o fortalecimento do relacionamento com os clientes”, afirmou a gestora.

A palestrante destacou as vantagens que os Correios oferecem aos seus parceiros. Além da presença em todos os municípios brasileiros e uma infraestrutura operacional e de atendimento capaz de entregar diariamente mais de 1 milhão de encomendas em todo o país, hoje os Correios disponibilizam soluções como Integração Webservice, Logística Reversa e serviços complementares que facilitam a vida das empresas, como Clique e Retire. Somados a isso, a gerente ressaltou também os investimentos na aquisição de novas máquinas de triagem, que estão sendo realizados para consolidar os índices de qualidade operacional. “Nosso índice de qualidade nas entregas é o melhor entre todos os operadores logísticos. Estamos prontos para receber um volume maior de carga, para a entrada no mercado de nova lojas virtuais e para eventos que movimentam bastante o comércio eletrônico, como a Black Friday”, enfatizou a gerente de vendas.

Recentes soluções lançadas pela empresa também foram apresentadas: o envio de mercadorias pequenas e de baixo valor agregado por meio do PAC Mini; a Inteligência de Geomarketing para Malas Diretas, que está disponível em mais de 160 cidades, nas maiores regiões metropolitanas do Brasil; e o Correios Log+, que é gestão de toda a cadeia logística do cliente, incluindo o armazenamento, catalogação, embalagem, preparação para envio, entrega dos produtos e logística reversa.

O Ciclo MPE.net. é um evento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e conta com o patrocínio dos Correios.

Brasil

Mais notícias da Categoria Brasil

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Portal Araxá 16/04/2024
PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Portal Araxá 16/04/2024
Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Portal Araxá 15/04/2024
Campo de Búzios atinge marca de 1 bilhão de barris de petróleo

Campo de Búzios atinge marca de 1 bilhão de barris de petróleo

Portal Araxá 15/04/2024
Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE

Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE

Portal Araxá 11/04/2024
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Portal Araxá 08/04/2024