PMA – Março e Albril (Saúde)
EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017
Cidade

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC de Araxá(MG), no uso de suas atribuições, com finalidade de contratação de funcionários para compor o quadro funcional, promove seleção simplificada – Edital 002/2017 nos termos seguintes:

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

CLT, Resolução 1373/2013 da Secretaria de Estado de Defesa Social – MG e procedimento análogo a Lei 8666/93.

1. DO OBJETO

1.1 – O objeto do presente processo simplificado é a contratação de empregados por prazo indeterminado, conforme especificações e condições gerais contidas neste edital.

2. DOS CARGOS E VAGAS :

CARGO

VAGA REGIME DE TRABALHO

SALÁRIO BRUTO

Inspetor de Segurança Diurno

01 12 x 36 horas R$1.928,75
Encarregado de Segurança e Disciplina                  01             44 horas semanais        R$3.410,81
Auxiliar Administrativo 01 44 horas semanais

R$1.346,73

3. DAS ATIVIDADES E REQUISITOS BÁSICOS

3.1 – Função: Inspetor de Segurança Diurno

– Grau de escolaridade: Ensino Médio completo.

– Conhecimento específico: Metodologia APAC, Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de Segurança, Portarias do juízo disciplinando a execução penal.

– Descrição Sumária: Garantir a disciplina e segurança geral do CRS.

– Atribuições / Tarefas:

– Participar semanalmente da reunião administrativa;
– Receber novos recuperandos, quando a transferência ocorrer em período diurno, e encaminhá-lo
ao regime para o qual a transferência foi autorizada;
– Orientar o auxiliar diurno nas atividades de apoio;
– Receber os recuperandos dos regimes semiaberto autorizados a trabalho externo e abertos;
– Utilizar o bafômetro em recuperandos dos três regimes, quando necessário;
– Realizar revista pessoal nos recuperandos dos três regimes, quando necessário;
– Marcar os cartões de ponto;
– Recolher os recuperandos do regime;
– Vistoriar os três regimes;
– Atender a portaria e o telefone;
– Solicitar escoltas de emergência;
– Vistoriar a parte externa do prédio;
– Ficar atento aos chamados externos;
– Fiscalizar e monitorar a passagem do almoço e jantar para os regimes fechado,
semiaberto, trabalho externo e aberto.
– Fiscalizar e monitorar a recolha das panelas de todos os regimes;
– Fazer a chamada dos recuperandos em todos os regimes;
– Recolher as chaves da galeria, cozinha, pátio, sala de aula e ambulatório e outros.
– Acordar os cozinheiros e padeiros;
– Verificar a limpeza do regime fechado, aberto e semiaberto trabalho externo e libera o recuperando
para trabalho externo.
– Entregar as chaves para o galeria;
– Passar o café para o regime Fechado;
– Liberar as pessoas da visita íntima;
– Liberar e receber recuperandos em gozo de saída autorizada;
– Fazer relatório do plantão;
– Realizar eventualmente o “bater grades” das celas de todos os regimes;
– Participar do procedimento de revista dos regimes (“pente fino”, “bater grades”), sempre que
convocado;
– Preencher diariamente o check – list de atividades referentes ao plantão;
– Passar as chaves para o inspetor de segurança da noite.
– Características da Função: As tarefas são variadas exigindo decisões não previstas.
Responsabilidade por máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio.

3.2 – Função: Encarregado de Segurança e Disciplina
Grau de Escolaridade: Nível superior completo.
– Conhecimento específico: Metodologia APAC, Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de Segurança, Portarias do juízo disciplinando a execução penal.
– Descrição sumária: Administração geral do CRS reportando-se à Diretoria da APAC para a tomada de decisões estratégicas. Coordenar o trabalho dos inspetores de segurança, condutor de segurança e responsável pelas escoltas; supervisionar a segurança e a disciplina dos regimes.
– Atribuições / Tarefas:
– Participar semanalmente da reunião administrativa;
– Gerir a aplicação do Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de segurança,
Portarias do juízo disciplinando a execução penal;
– Acompanhamento e orientação ao Conselho de Sinceridade e Solidariedade de todos os
regimes;
– Nomeação do Presidente do Conselho de Sinceridade e Solidariedade de todos os regimes;
– Parecer em todos os requerimentos propostos pelos recuperandos;
– Segurança e Disciplina do CRS;
– Fiscalização e Controle dos veículos e gastos com combustível;
– Orientação e acompanhamento das atribuições dos inspetores de segurança, motorista e
responsável pelas escoltas;
– Designação dos recuperandos para os diversos setores de trabalho (oficinas, portarias,
administrativo, etc.) em conjunto com Conselho de Sinceridade e solidariedade;
– Parecer em conjunto com o Conselho Disciplinar, em todas as permissões de saída (médico, dentista, fórum, etc.), saídas autorizadas em família, trabalho externo, zelando pelo cumprimento dos requisitos da legislação e Portaria do juízo que disciplinam a matéria;
– Atendimento aos recuperandos de todos os regimes;
– Palestras para os recuperandos de todos os regimes sobre normas e regulamentos da
Entidade;
– Presidir o Conselho Disciplinar, emitindo parecer em faltas disciplinares;
– Emissão de portarias e comunicados, no que tange a segurança e disciplina;
– Coordenação do Curso de Conhecimento e Aperfeiçoamento do Método para os
recuperandos, juntamente com o(a) Encarregado(a) Administrativo(a);
– Palestras em Jornadas de Libertação com Cristo, Seminários e demais cursos na
entidade,quando convocado;
– Convocar e coordenar reunião semanal com a equipe de segurança (inspetores de segurança,
responsável pelas escoltas e condutor de segurança), para avaliação, planejamento e
organização do setor;
– Realizar periodicamente, em conjunto com a equipe de segurança e, com a presença de no mínimo um membro do CSS, procedimento de revista (“pente fino”) em cada regime e “bater grades”;
– Realizar semanalmente o uso de bafômetro e coleta de material para exames toxicológicos, por
amostragem, em todos os regimes.
– Características da função:
As tarefas são variadas exigindo decisões não previstas. Responsabilidades sobre pessoal,
numerário, máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio.
– Competências:
– Conhecimentos: Conhecimento básico da lei de execução penal; Conhecimento do método APAC;
Conhecimento básico em informática; Conhecimento básico de Redação;
– Habilidades: Habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Facilidade para trabalhar em equipe; Capacidade de liderança; Capacidade de análise e de raciocínio lógico;
Competência para tomada de decisão; Capacidade de tolerar atividades repetitivas. Capacidade de
pensar e decidir sobre pressão; Habilidade em planejamento de equipe;
– Atitudes: Ter crença na possibilidade de mudança do ser humano; Sensibilidade e percepção apuradas a respeito do preso, da equipe de funcionários, familiares e voluntários; Ser acolhedor (a) e firme ao mesmo tempo; Saber aplicar a disciplina de forma individualizada, mas sem gerar
privilégios; Ter bom humor; Maturidade psicológica e espiritual; Espontaneidade no
atendimento ao público; Ter discernimento para ouvir sem tomar decisões precipitadas; Saber atuar como mediador e conciliador.

3.3 – Função: Auxiliar Administrativo
Grau de escolaridade: Ensino Médio completo.
Conhecimento específico: Metodologia APAC, Noções de contabilidade e finanças.
Atribuições/Tarefas: – Participar semanalmente da reunião administrativa; – Auxiliar o Encarregado de Tesouraria e a Encarregada Administrativa no exercício de suas tarefas.
Características da Função: As tarefas são pouco padronizadas exigindo decisões simples.
Responsabilidades sobre numerário, máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio
(documentos).
Competências:
Conhecimentos: Desejável curso técnico em Contabilidade e/ou em Secretariado ou Auxiliar
Administrativo; Rotinas de setor financeiro; Conhecimentos de Informática; Conhecimento do método APAC.
– Habilidades: Habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Facilidade para trabalhar
em equipe; Capacidade de atenção e de concentração; Tolerância à rotina de procedimentos,
Capacidade de análise.
– Atitudes: Ser responsável; ser proativo; Identificar-se com o trabalho social; Ser discreto no trato com as informações.
4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
4.1 – O processo de seleção será baseado nas seguintes etapas:
– Análise curricular e portfólio, consubstanciada na qualificação técnica, experiência profissional e
trabalhos sociais; posterior entrevista e testes psicotécnicos com profissional de Recursos Humanos
4.2 – Para se inscrever os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 30/08/2017, para aAPAC de Araxá(MG) no seguinte endereço: Rua Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães – 150 –Bairro Orozino Teixeira – Araxá(MG)
4.3 – A convocação dos candidatos selecionados, bem como para contratação far-se-á através de
contato telefônico ou por email, conforme dados fornecidos no currículo do candidato.
4.4 – Fica facultado à própria Apac de Araxá(MG), cancelar o edital simplificado a qualquer tempo.

Araxá, 20/08/2017

 

Edna de Fátima Alves e Castro
Presidente Apac Araxá(MG)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO FUNCIONARIOS 0022017 (1)

ALMG – Violência Contra A Mulher
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