Férias de julho é em Olímpia, onde a água é quente e agora tem o Viiiixi
Turismo

Férias de julho é em Olímpia, onde a água é quente e agora tem o Viiiixi

Férias de julho é em Olímpia, onde a água é quente e agora tem o Viiiixi

É destino para ir com a família inteira; parque aquático oferece atrações para todas as faixas etárias

Olímpia, no interior de São Paulo, é de fazer inveja nestes dias de friozinho. Lá, a água das piscinas dos parques aquáticos é quentinha o tempo todo. No parque aquático Hot Beach Olímpia, varia entre 28 e 32 graus. O segredo é que a água já brota do solo aquecida. Por conta da localização, no norte do Estado de São Paulo, ao lado de São José do Rio Preto, Olímpia é uma cidade de muito sol e que, mesmo no inverno, dá piscina e praia. Sim, praia! O Hot Beach tem praia artificial com ondas que parece um pedacinho do litoral brasileiro. E tem uma novidade: acaba de ser inaugurada a Vila Guarani, entretenimento para o final de tarde e noite que inclui o Viiiixi.

Viiiixi, o brinquedão da Vila Guarani

Localizada entre o Hot Beach Suites, Hot Beach Resort e o parque aquático Hot Beach Olímpia, a Vila Guarani é um espaço para entretenimento, lazer e alimentação no final da tarde e à noite, principalmente após o fechamento do parque aquático. “É a primeira atração totalmente seca do Hot Beach Parque & Resorts e interativa, pois conta com realidade aumentada e projeção mapeada. Com a Vila Guarani, oferecemos aos nossos hóspedes novas opções de gastronomia, de diversão e de lazer que são experiências”, afirma Diego Ferrato, Superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts.

O espaço tem choperia, pizzaria, empório de vinhos, gelateria, sandaliaria, moda praia e loja de fotos. Ao lado, o Viiiixi, que é um circuito interativo telado único no Brasil. Construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros, mas em total segurança. As “pontes” que ligam as torres têm laterais e teto fechados por telas, o que permite a livre circulação inclusive de crianças, desde que acompanhadas de um adulto, conta Maryana Pinto, arquiteta do Grupo Ferrasa.

Viiiixi, o brinquedão da Vila Guarani

E o Viiiixi também é um brinquedo cênico. À noite, em alguns momentos, surpresas. Dele saem fumaça, feixes de lazer e sons de maneira e criar um cenário temático. “Quem está passando no circuito telado vai ter uma experiência interativa. Vai ver fumaça saindo de alguns pontos, ouvir o som de um animal. Tudo para a pessoa sentir a sensação de estar num cenário que remete ao folclore”, acrescenta a arquiteta. E na descida do circuito telado, há a opção de voltar ao solo por tobogãs.

Folclore e interatividade

Em seus caminhos sinuosos e com bastante vegetação, a Vila Guarani tem tenda lembrando um circo, palco e uma loja colaborativa de artesanato olimpiense, o que remete às antigas cidadezinhas do interior. À noite, a iluminação especial contribui para o cenário. Os muros do parque aquático voltados para a Vila Guarani foram recobertos com imagens de seres encantados, obra do artista plástico olimpiense Zé Otávio e que vão oferecer dupla experiência interativa.

Parte do mural é destinada à projeção mapeada todas as noites, como um show de abertura. No restante do mural recobertos por seres encantados estão distribuídos cinco pontos de realidade aumentada, em que o visitante aponta o seu celular para as imagens e elas interagem. “Ao apontar o celular para a sereia do mural, por exemplo, a sereia vai contar um pouco sobre sua lenda. É um espaço para imersão interativa”, explica a arquiteta.

E tudo na Vila Guarani permeado por atividades culturais diariamente, das 19h30 às 22h. Haverá música ao vivo e outras atrações todos os dias. Outra novidade é que o Espaço Folclore e Saberes Tradicionais, inaugurado em outubro de 2021 no Hot Beach Suites, agora está na Vila Guarani. É como uma praça de cidade do interior, de entretenimento, diversão e convivência.

Isso significa que Olímpia é o destino para as férias de julho com a família completa. É opção para as férias de inverno para pegar piscina, praia de água doce e, de quebra, parque aquático. O Hot Beach Olímpia, um dos mais visitados da América Latina, reúne atrações para toda família nas modalidades suave, moderada e radical. Inova porque é praia em pleno interior de São Paulo. Nas férias de julho, a programação está recheada: Balada das Cores no parque aquático e nos resorts às sextas-feiras; Luau com música ao vivo na Vila Guarani aos sábados; música ao vivo na praia todos os dias; DJ na praia de sexta-feira a domingo e Tarde da Galera no parque aquático aos finais de semana. Além disso, agora em julho entra em operação uma nova atração do parque aquático Hot Beach, o Oásis, que é um novo complexo de piscinas.

Hospedagem com parque aquático

Ao comprar a hospedagem em um dos quatro resorts do Hot Beach Parque & Resorts, o turista já garante o ingresso para o parque aquático para todos os dias da estada. Portanto, é uma alternativa prática e de ótimo custo/benefício porque para uma família de três pessoas representa mais de R$ 300,00 de economia por dia em ingressos.  A diária nos resorts para as férias de julho são a partir de R$ 1.073,00. É escolher o resort, fazer a reserva e pegar a estrada.

Hot Beach Olímpia – vista áerea da Praia com Ondas

O Hot Beach Resort, com 484 apartamentos, é o primeiro “pé na areia” de Olímpia. Isso porque o resort fica ao lado do parque aquático. Basta passar pela portaria entre os dois empreendimentos e o hóspede já está na praia. Também ao lado do parque aquático Hot Beach fica o Hot Beach Suites, que é um resort para família ampliada. Com 442 apartamentos, tem cozinha americana e varanda gourmet e apartamentos com um e dois dormitórios, com condições para acomodar até sete pessoas. O hóspede também tem acesso direto ao parque aquático Hot Beach.

Outra opção é o Hot Beach Suites, indicado para famílias ampliadas. É um resort com 442 apartamentos também localizado ao lado do parque aquático Hot Beach. Comporta até sete pessoas porque tem apartamentos de um e de dois dormitórios. E tem um diferencial: cozinha americana equipada e churrasqueira, o que possibilita ao hóspede preparar a sua própria refeição se assim desejar.

Resort pet friendly

Agora o Celebration Resort Olímpia, um dos quatro resorts do grupo Hot Beach, é pet friendly. Com 264 apartamentos, fica mais próximo do Thermas dos Laranjais. Quem se hospeda neste resort, que é completo em lazer para a família, também tem ingresso para o parque aquático Hot Beach. Outra opção, para quem quer mais privacidade, é o Thermas Park Resort & Spa, um resort-boutique de apenas 48 apartamentos e muito verde. Da mesma forma, os hóspedes têm ingresso para o parque aquático Hot Beach.

Turismo

Mais notícias da Categoria Turismo

Balonismo traz atração Night Glow para Araxá

Balonismo traz atração Night Glow para Araxá

Portal Araxá 11/08/2022
De antigos raríssimos ao moderno SUV: os carros que você tem que conferir no Brazil Classics Kia Show

De antigos raríssimos ao moderno SUV: os carros que você tem que conferir no Brazil Classics Kia Show

Portal Araxá 29/07/2022
Raridades do antigomobilismo começam a chegar a Araxá (MG) para o Brazil Classics Kia Show

Raridades do antigomobilismo começam a chegar a Araxá (MG) para o Brazil Classics Kia Show

Portal Araxá 26/07/2022
Raridades do antigomobilismo vão invadir estradas de São Paulo e Minas Gerais em viagem histórica

Raridades do antigomobilismo vão invadir estradas de São Paulo e Minas Gerais em viagem histórica

Portal Araxá 22/07/2022
Brazil Classics Kia Show terá programação cultural com teatro, dança, música e exposição

Brazil Classics Kia Show terá programação cultural com teatro, dança, música e exposição

Portal Araxá 04/07/2022
Brazil Classics Kia Show 2022 destacará conversíveis em edição histórica na cidade de Araxá/MG

Brazil Classics Kia Show 2022 destacará conversíveis em edição histórica na cidade de Araxá/MG

Portal Araxá 24/06/2022