Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (20 a 22 Setembro)
Polícia

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (20 a 22 Setembro)

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (20 a 22 Setembro)

Polícia Militar registra afogamento em Nova Ponte/MG032

No dia 22 de setembro de 2019, por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Hospital Municipal de Nova Ponte/MG, onde a equipe do Samu relatou que foram acionados para dar socorro a uma possível vítima de afogamento no “CAMPING RIO CLARO” localizado às margens da BR452.

No local, frequentadores e salva vidas já haviam retirado a vítima O.A.S de 31 anos do rio e estavam realizando manobras com objetivo de reanimar e salvar a vítima, tendo a equipe do Samu prestado o socorro durante o caminho até o hospital. Contudo, ao chegar no hospital, foi constatado o óbito da vítima, a princípio por afogamento.

Compareceu ao local a Perícia e o veículo de remoção da Polícia Civil de Araxá, os quais realizaram os trabalhos de praxe e removeram o corpo até o IML da cidade de Araxá.

Polícia Militar apreende adolescentes por furto tentado em Araxá/MG

No dia 22 de setembro de 2019, por volta das 03 horas, a Polícia Militar foi acionada via 190, onde segundo informações, havia dois indivíduos tentando furtar um veículo Fiat Fiorino que estava estacionado na via, no bairro Santa Rita em Araxá. Diante das características dos autores, a Polícia Militar logrou êxito em localizar os dois menores infratores, há alguns metros do veículo. Ao avistar a viatura policial um dos adolescentes retirou algo do bolso e jogou ao solo.

Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo constatado que o material que foi jogado ao solo se tratava de uma chave mixa. A porta do veículo encontrava-se arrombada. Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e conduzidos, juntamente com os responsáveis, para demais providências.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTOS EM ARAXÁ/MG

No dia 22 de setembro de 2019, por volta das 09 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um supermercado situado na Vila Silvéria em Araxá, onde segundo a solicitante por volta das 8 horas adentrou no estabelecimento um indivíduo, o qual colocou dentro da calça 04 garrafas de vodka e deixou o estabelecimento. Não satisfeito, o indivíduo retornou por volta das 08h30min e utilizou do mesmo artifício, subtraindo mais 03 garrafas do mesmo produto. De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em identificar e localizar o autor R.D de 32 anos, sendo localizadas com ele 04 peças embaladas a vácuo de carne, subtraídas de outro supermercado, além de certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente da venda das bebidas.

Foi possível verificar nas imagens dos circuitos de câmeras toda a ação do autor, em ambos os supermercados. Diante dos fatos, o autor foi preso, tendo relatado que fugiu da clínica em que estava em tratamento na cidade de Rifania (SP). Em consulta ao sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor, o qual foi cumprido.

Polícia Militar localiza motocicileta abandonada em Araxá

No dia 22 de setembro de 2019, por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi informada que havia uma motocicleta Honda CG de cor verde abandonada próximo ao chacreamento residencial Gameleira em Araxá.

A Polícia Militar deslocou até o local citado onde o veículo foi localizado e removido. Foi constatado que a placa que estava no veículo localizado pertence a uma outra motocicleta HONDA/TORNADO que foi furtada no dia 20/05/2017 no bairro Santa Terezinha em Araxá. A placa original da motocicleta Honda CG de cor verde que foi localizada é HCR-7065.

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Araxá/MG

No dia 21 de setembro de 2019, por volta das 18 horas, durante realização de operação antidrogas, a Polícia Militar recebeu informações de que o autor J.A.S.A de 36 anos estaria traficando drogas ilícitas em seu bar situado no Centro de Araxá, o qual também estaria de posse de uma arma de fogo, ameaçando terceiros. Diante das informações, a Polícia Militar iniciou rastreamentos logrando êxito em localizar o autor em companhia da esposa. Durante as buscas, foram localizados no veículo dos autores três papelotes de substância semelhante à cocaína além de certa quantia em dinheiro.

No citado bar foram localizados mais 60 invólucros plásticos contendo também substâncias semelhantes à cocaína, idênticas às localizadas no veículo além de uma máquina de jogo de azar (caça níquel). Indagado a respeito da suposta arma de fogo o autor indicou um rancho onde a arma foi localizada e apreendida. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores, sendo conduzidos juntamente com os materiais apreendidos.

Polícia Militar localiza veículos furtados em Araxá/MG

No dia 21 de setembro de 2019, por volta das 8 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Santa Terezinha em Araxá, onde o solicitante relatou que estacionou o veículo Fiat Uno, placa GRE-0381 na via pública durante a noite e possivelmente durante a madrugada este havia sido furtado. A Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em localizar o referido veículo abandonado em via pública no bairro Pão de Açúcar. O veículo foi localizado sem sinais de arrombamento ou quaisquer danos aparentes, sendo este removido.

Por volta das 15 horas, a Polícia Militar localizou o veículo VW/Gol placa GTR-4754, abandonado na Rua da Bomba, bairro Vila Silvéria em Araxá, o qual havia sido furtado por volta das 5 horas do mesmo dia. O proprietário do veículo esteve também no local e constatou que o autor do delito havia furtado o aparelho do som, as caixas e as potências que estavam no porta-malas.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

Roubos em Minas têm queda de 29,5%; homicídios caem 14,7%

Roubos em Minas têm queda de 29,5%; homicídios caem 14,7%

Portal Araxá 16/10/2019
Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (11 a 13 Outubro)

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (11 a 13 Outubro)

Portal Araxá 14/10/2019
Polícia Militar prende autor de homicídio em Araxá

Polícia Militar prende autor de homicídio em Araxá

Portal Araxá 10/10/2019
Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (04 a 06 Outubro)

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana (04 a 06 Outubro)

Portal Araxá 07/10/2019
Operação apura transporte de carvão de mata nativa em Minas

Operação apura transporte de carvão de mata nativa em Minas

Portal Araxá 04/10/2019
Empresário é preso por crime contra a ordem tributária no Triângulo Mineiro

Empresário é preso por crime contra a ordem tributária no Triângulo Mineiro

Portal Araxá 27/09/2019