Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana
Polícia

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana

Polícia Militar localiza veículo furtado em Araxá e apreende autores

No dia 01 de setembro de 2019, por volta das 00h30min, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro São Pedro em Araxá, onde segundo o solicitante, deixou seu veículo Fiat Uno devidamente estacionado na rua Imbiaça, por volta das 22 horas do dia anterior e, ao retornar, percebeu que indivíduo (s) não identificado (s) furtaram o veículo. Por volta das 18 horas, durante patrulhamento pelo bairro Urciano Lemos, a Polícia Militar visualizou o referido veículo com cinco ocupantes, sendo dois deles abordados e identificados como dois adolescentes de 14 e 16 anos. No momento da abordagem, os outros três autores que também estavam no veículo evadiram a pé pelo Bairro Urciano Lemos, porém foram abordados e identificados como um adolescente de 16 anos, e dois de 17 anos. Diante dos fatos, os cinco menores infratores foram apreendidos por furto sendo acompanhados por seus representantes legais. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado ao Detran.

Polícia Militar prende autor de furtos e recupera veículo em Araxá/MG

No dia 01 de setembro de 2019, por volta das 17 horas, durante operação policial em Araxá, a Polícia Militar foi informada que um veículo VW/FUSCA DE COR MARROM havia acabado de ser furtado. De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em visualizar o automóvel furtado trafegando pela Avenida João Paulo II. O veículo foi acompanhado, sendo interceptado e abordado na avenida Imbiara, onde o autor e condutor C.H.S de 21 anos foi preso em flagrante delito, tendo confessado o furto. O autor relatou ter ingerido bebida alcoólica misturada com a droga, e explicou que abriu a porta do motorista que se encontrava destrancada e usando uma faca que encontrou dentro do VW/ FUSCA conseguiu ligar o automóvel. Dentro do veículo furtado foi arrecadada a faca utilizada pelo autor, sendo apreendido em sua posse 01 porção de maconha e certa quantia em cédulas diversas. Em contato com a Polícia Militar de Tapira/MG, estes reportaram que houve um furto nesta data, no centro esportivo da cidade onde o autor deixou um celular no local sendo possível identificar o autor como C.H.S, onde foi arrombado o cadeado do local e subtraído entre outros pertences, gêneros de limpeza e certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito por furto, sendo conduzido juntamente com o material apreendido.

Polícia Militar prende condutor inabilitado após acidente em Araxá/MG

No dia 02 de setembro de 2019, por volta das 03 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Pedro Pezzuti em Araxá, onde um veículo GM CLASSIC de cor preta, havia se chocado contra o portão lateral de um estabelecimento comercial. O condutor F.C.J de 33 anos foi localizado no quartel do Corpo de Bombeiros Militares, e apresentava fortes sinais de embriagues. No interior do referido veículo foi localizada uma garrafa de vodka. Questionado acerca dos fatos, o autor/condutor alegou que realmente havia ingerido vodka e cerveja, vindo a se chocar contra o portão devido ter perdido o controle da direção do veículo que sofreu danos generalizados na parte frontal, sendo que o portão do estabelecimento ficou todo destruído com o impacto do veículo. Foi constatado que o autor/condutor era inabilitado, sendo o veículo removido ao pátio credenciado ao Detran. Foram confeccionados os autos de infração de trânsito referentes ao fato e o autor/condutor preso pelo crime de dirigir sob influência de álcool.

Polícia Militar prende autores de homicídio tentado em Araxá/MG

No dia 01 de setembro de 2019, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um bar situado na Avenida Ananias Teixeira, Bairro Santa Rita em Araxá, onde havia ocorrido uma briga. As guarnições policiais deslocaram para o local, e visualizaram quando três indivíduos saíram correndo. No interior do bar foi localizada a vítima caída no chão com uma perfuração na região do tórax e outra na região das costas. De imediato, uma equipe dos Bombeiros Militares compareceu no local e socorreu a vítima, um homem de 31 anos, até a Unidade de Pronto Atendimento. Após rastreamento, os três autores foram localizados, e identificados como A.L.M.S de 30 anos, M.S de 20 anos e C.C.F.J de 27 anos, naturais dos estados de Pernambuco e Maranhão. Durante busca pessoal, foi localizado com o autor A.L.M.S um canivete de lâmina pontiaguda, com vestígios de sangue, que possivelmente foi utilizado no crime. Os suspeitos M.S e C.C.F.J alegaram que estavam no referido bar ingerindo bebida alcoólica, juntamente com o autor A.L.M.S. e que a vítima havia chegado posteriormente naquele local. Em dado momento iniciou-se uma discussão entre o autor e a vítima, vindo o autor a desferir os dois golpes com canivete na vítima, momento em que os três autores evadiram. O autor A.L.M.S alegou que desferiu os golpes na vítima, devido esta ter lhe lesionado com uma faca no momento em que discutiram e que a desavença se iniciou por motivo fútil. O autor A.L.M.S sofreu lesões leves na região da perna direita, mão esquerda e axila esquerda. Os outros dois autores não apresentavam lesões, sendo os três conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma branca utilizada no crime.

Polícia Militar localiza veículos furtados em Araxá/MG

No dia 31 de agosto de 2019, por volta das 02 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no Centro de Araxá, onde a vítima relatou que na noite do dia anterior estacionou seu veículo VW/Parati, cor azul em frente à sua casa, e por volta de 02h00min, quando chegou em casa, constatou que o veículo havia sido furtado. Durante rastreamentos a Polícia Militar logrou êxito em localizar a VW/Parati abandonada na Av. Ministro Olavo Drummond, sendo restituído à vítima.

Por volta das 04 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Joana Francisca da Costa, bairro Domingo Zema em Araxá, onde segundo denúncia, havia uma caminhonete
em chamas. No local ficou constatada a veracidade dos fatos, a caminhonete VW/Pampa, cor prata, estava na via em posição transversal, pegando fogo e não havia nenhum condutor ou proprietário nas proximidades. Foi acionado o Corpo de Bombeiros que compareceu no local apagando as chamas. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado ao Detran. Em contato com o proprietário da caminhonete, até aquele presente momento, ele não havia percebido que seu veículo havia sido furtado.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

Polícia Militar alerta população para Golpes pela Internet

Polícia Militar alerta população para Golpes pela Internet

Portal Araxá 22/01/2020
Polícia Militar localiza e prende autor de homicídio ocorrido em Ibiá/MG

Polícia Militar localiza e prende autor de homicídio ocorrido em Ibiá/MG

Portal Araxá 21/01/2020
Prisão de autores de estelionato/tráfico de drogas

Prisão de autores de estelionato/tráfico de drogas

Portal Araxá 17/01/2020
Substância tóxica contaminou mais seis marcas de cerveja da Backer

Substância tóxica contaminou mais seis marcas de cerveja da Backer

Portal Araxá 17/01/2020
Polícia Militar apreende adolescente por furto de celular em Araxá

Polícia Militar apreende adolescente por furto de celular em Araxá

Portal Araxá 15/01/2020
Polícia Militar prende condutor que evadiu do local de acidente

Polícia Militar prende condutor que evadiu do local de acidente

Portal Araxá 14/01/2020