Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana(22, 23 e 24 de fevereiro)
Polícia

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana(22, 23 e 24 de fevereiro)

Ocorrências policiais de Araxá e região do final de semana(22, 23 e 24 de fevereiro)

Polícia Militar prende autor e apreende drogas em Araxá/MG

No dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 22 horas, durante realização de Operação Policial no bairro Fertiza em Araxá, ao transitar pela rua Donato Pinheiro Dos Santos, a Polícia Militar visualizou o autor E.R.P de 40 anos em atitude suspeita, saindo de uma mata com algo na mão e, ao perceber que seria abordado, o autor entrou na sua residência onde tentou dispensar a droga. Com o autor foram aprendidas duas pedras maiores de crack, dois papelotes de cocaína, uma lâmina e meia de aço (gilete). Na residência foi localizada certa quantia em dinheiro, uma porção de maconha e uma cápsula de cocaína. Foi dado voz de prisão ao autor e realizada a apreensão dos materiais.

Polícia Militar procura motocicleta furtada em Araxá/MG

No dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 08 horas, a Polícia Militar compareceu a rua TONICO DO ALONSO, bairro URCIANO LEMOS em Araxá, onde a vítima relatou que na noite anterior deixou seu veículo HONDA BIZ, PLACA QNV-0398, DE COR BRANCA, ANO 2017, estacionado em frente à sua residência e, após algum tempo, percebeu que pessoa não identificada havia furtado o referido veículo. Rastreamentos estão sendo realizados no intuito de localizar o veículo e possíveis autores.

Polícia Militar prende autores de roubo e recupera parte da carga roubada

No dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 09 horas, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou que na noite anterior, deslocava com seu caminhão de carga da cidade de Belo Horizonte com destino à Uberlândia e, ao passar pelo KM 265 da BR 452, zona rural de Perdizes/MG, foi abordado por cerca de 05 a 06 autores armados, em dois veículos, os quais anunciaram o assalto. A vítima foi obrigada a conduzir o caminhão até a BR 365, onde passou a noite com dois autores. Pela manhã, os autores liberaram a vítima. Assim que recebeu a informação, a Polícia Militar iniciou operação, realizando rastreamentos nos locais possíveis e utilizados para transbordo de carga e/ou abandono de veículos produtos de roubo. Durante patrulhamento na região da comunidade dos ALMEIDAS, município de Nova Ponte/MG, a viatura visualizou um caminhão com as mesmas características do veículo tomado de assalto. Após aproximação, foi constatado que se tratava do mesmo veículo, sendo notado as portas traseiras abertas e grande quantidade da carga em seu interior.

No momento, a PM foi surpreendida pela aproximação de três veículos, sendo 01(um) VW gol com 02 dois condutores, 01 (um) Ford/corcel II com 01 (um) ocupante e 01 (um) VW/Fox cor preta também com 02 (dois) ocupantes. Ao notarem a presença da viatura policial no local evadiram sendo realizado acompanhamento. Foram abordados o veículo Ford Corcel, placa de UBERLANDIA/MG, conduzido no momento por R.L.C de 37 anos. Também foi abordado o veículo VW/FOX, placa de UBERLANDIA/MG, conduzido por L.F.R.S de 21 anos, tendo como passageiro C.F.A.C de 22 anos. O veículo VW/Gol evadiu tomando rumo ignorado. Os abordados acabaram confessando que estavam ali para apanhar parte da carga que estava no caminhão e receberam voz de prisão em flagrante delito. Os veículos utilizados na ação delitiva foram removidos ao pátio credenciado. A carga recuperada foi conferida, ficando na responsabilidade do gerente da empresa.

Polícia Militar prende autor e apreende arma de fogo e munições em Sacramento/MG

No dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 22 horas, a Polícia Militar de Sacramento/MG recebeu várias ligações acerca de um casal que estaria brigando em via pública, e que estariam jogando garrafas de vidro um ao outro, sendo que o autor A.T.P de 49 anos, de posse de uma arma de fogo, teria efetuado um disparo em via pública. De imediato, a Polícia Militar deslocou até a residência do autor sendo visualizada uma arma de fogo em sua cintura. O autor tentou evadir, porém foi abordado sendo localizado em sua cintura somente um coldre de revólver. O autor relatou que tinha jogado a arma que portava em uma pilha de entulhos próximo do local, sendo localizada uma arma de fogo calibre 32, municiada com 06 projeteis sendo que 02 estavam deflagrados. A vítima, esposa do autor, tentou interferir no trabalho da equipe policial, momento em que foi dada voz de prisão por desobediência. O casal foi preso juntamente com a arma e munições apreendidas.

Polícia Militar apreende arma de fogo e munição em Conquista/MG

No dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 22 horas, durante operação policial no bairro MARICOTA REZENDE em Conquista/MG, foram realizadas algumas abordagens a indivíduos em atitude suspeita e no deslocamento foi visualizado um indivíduo alto, magro de calça jeans e camisa branca que, ao perceber a presença da guarnição, evadiu sentido às casas populares desabitadas e a um matagal, não sendo possível localizá-lo. No trajeto percorrido pelo autor foi localizada uma garrucha 22, com 1 (uma) munição picotada. Importante ressaltar que o suposto autor é conhecido nos meios policiais por suas diversas práticas delituosas. Diligências continuam no intuito de localizar o autor.

Polícia Militar prende autor de homicídio em Araxá/MG

No dia 23 de fevereiro de 2019, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na rua Capitão JAIME GOTELIP, bairro São Domingos em Araxá/MG, onde segundo as versões apuradas no local o autor G.N.D.D de 27 anos foi até a residência de seu genitor e lá a vítima M.N.D.D de 29 anos, irmão do autor, falou que ia matá-lo. Diante do fato, o autor correu e adentrou em seu veículo que estava estacionado, momento em que a vítima e sua esposa chutaram o veículo, quebrando o vidro e impedindo que o autor saísse do local, razão pelo qual os pais dos envolvidos interviram na contenda, sendo agredidos pela vítima e esposa. Em ato continuo, o autor G.N.D.D manobrou o veículo para sair do local, porém vendo a agressão contra seus genitores retornou, momento em que a vítima M.N.D.D pegou uma pedra para jogar no para brisa do veículo e foi atropelado pelo autor, que alega ter acelerado para se desvencilhar da pedrada. A vítima foi atingida pela parte frontal do veículo, vindo a óbito no local, conforme constatado pelo Corpo de Bombeiros. A perícia compareceu para realizar os trabalhos de praxe. Autores, vítimas e testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos.

Polícia Militar procura autores de roubo em Araxá/MG

No dia 23 de fevereiro de 2019, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada pela vítima a qual relatou ser entregadora de lanches, e que foi acionada para fazer uma entrega na rua LAIDE ALVES DA COSTA, bairro Jardim das OLIVEIRAS em Araxá/MG, porém ao chegar no endereço foi abordada por dois indivíduos, um deles portava uma faca, e sob ameaças falou para entregar todo dinheiro e o lanche. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores.

Polícia Militar prende autores e apreende arma de fogo em Araxá

No dia 23 de fevereiro de 2019, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi informada que transitava pela avenida IMBIARA no Centro de Araxá dois indivíduos em um GM Kadet, placa da cidade de ITABIRA-MG, portando no banco de trás um cano oxidado semelhante à de uma arma de fogo. Foi realizada a abordagem do veículo na rua Capitão JOSÉ PORFÍRIO e após buscas foi localizada no banco de trás do automóvel uma espingarda calibre .32 e com o autor E.G.F, 32 anos, certa quantia em dinheiro. Vale ressaltar que no telefone do autor E.G.F havia diversos áudios em que ele negocia um revólver calibre .32 com outro indivíduo. O condutor relatou que apenas deu carona ao autor E.G.F, sendo que ambos são moradores da cidade de TAPIRA/MG. Os autores foram presos e a arma apreendida.

Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 23 de fevereiro de 2019, por volta das 19 horas, durante realização de operação policial no Bairro Francisco Duarte em Araxá, a Polícia Militar deparou com o autor W.F.F.S de 21 anos, saindo de uma mata existente naquele Bairro. Ao ser realizada a abordagem ao suspeito, este dispensou dez pedras de uma substância semelhante ao crack. Posto isso, o autor foi preso. Diante dos fatos, foi solicitado apoio da equipe ROCCA para aplicação do cão no local de saída do autor, sendo aplicada a cadela “Blush”, a qual levou os militares por um trilho no interior da mata até a localização de uma balança digital, provavelmente utilizada para a pesagem de entorpecentes. O autor assumiu a propriedade do entorpecente e do dinheiro. O conduzido já foi preso por tráfico de drogas em data pretérita e atualmente não possui emprego ou renda comprovados, sendo preso por tráfico de drogas e conduzido juntamente com o material apreendido.

Polícia Militar prende autores e apreende drogas em Araxá/MG

No dia 24 de fevereiro de 2019, por volta das 19 horas, durante realização de operação Policial no bairro Pedro Pezzuti em Araxá, a Polícia Militar abordou em uma residência os autores: M.H.B de 20 anos, E.A.C de 20 anos, J.G de 24 anos e T.G.B.C de 23 anos, os quais estavam triturando maconha para embalá-las e posteriormente vendê-las. Após a abordagem dos indivíduos, foi realizada varredura pela casa, sendo localizados dois tabletes de substância esverdeada, com odor semelhante à maconha dentro de um recipiente de cor branca, sendo que esses tabletes pesaram aproximadamente 600g. Em continuidade às buscas, foram localizadas 03 formas utilizadas para acondicionar drogas, sendo que em duas delas haviam maconha triturada dentro. Foi encontrada uma balança de precisão, em perfeito estado de funcionamento. Nos demais cômodos da residência, foi localizada uma lâmina de gilete com resquícios de drogas, 04 buchas de substância com odor semelhante à maconha embaladas, prontas para o comércio, e alguns rolos de papel filme, utilizados para embalar drogas. Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos autores pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo eles e os materiais apreendidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

Sistema Prisional de Minas implanta tecnologia de reconhecimento facial

Sistema Prisional de Minas implanta tecnologia de reconhecimento facial

Portal Araxá 24/05/2019
Educação, Infraestrutura Urbana e Projetos Sociais são discutidos em Reunião Ordinária

Educação, Infraestrutura Urbana e Projetos Sociais são discutidos em Reunião Ordinária

Portal Araxá 22/05/2019
Polícia Militar prende autor de furto e recupera materiais em Araxá/MG

Polícia Militar prende autor de furto e recupera materiais em Araxá/MG

Portal Araxá 20/05/2019
Fiscalização da Receita Estadual e PRF flagra mercadorias e veículos irregulares

Fiscalização da Receita Estadual e PRF flagra mercadorias e veículos irregulares

Portal Araxá 17/05/2019
Profissionais da Segurança Pública recebem treinamento do FBI

Profissionais da Segurança Pública recebem treinamento do FBI

Portal Araxá 14/05/2019
Romeu Zema e vice-presidente general Mourão se encontram com industriais mineiros

Romeu Zema e vice-presidente general Mourão se encontram com industriais mineiros

Portal Araxá 10/05/2019