PM prende autor por porte ilegal de arma de fogo em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região
Polícia

PM prende autor por porte ilegal de arma de fogo em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

PM prende autor por porte ilegal de arma de fogo em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende autor por porte ilegal de arma de fogo em Araxá/MG

No dia 17 de novembro de 2019, por volta das 22 horas, durante patrulhamento pelo bairro Domingos Zema em Araxá/MG, a Polícia Militar foi abordada por moradores locais, os quais relataram que constantemente um indivíduo fazia exibição de arma de fogo. Diante da denúncia, a Polícia Militar deslocou até a residência do indivíduo, identificado como J.M.S de 55 anos, o qual ficou um pouco agitado e demonstrou nervosismo diante da denúncia, mas admitiu que realmente tinha uma arma de fogo em sua residência para sua segurança, e indicou onde estaria a arma, sendo um revolver cal. 38 municiado com (06) seis munições intactas. Diante dos fatos, o autor foi conduzido preso juntamente com a arma e munições apreendidas para as demais providências cabíveis.

Polícia Militar prende casal com drogas em Araxá

No dia 17 de novembro de 2019, por volta das 17 horas, durante realização de operação policial no bairro São Francisco em Araxá, a Polícia Militar observou a presença de alguns usuários de drogas transitando próximo a uma residência, alvo de denúncias referentes ao tráfico de drogas. Diante da suspeita, os militares adentraram no imóvel, onde perceberam um forte odor de maconha e abordaram o autor D.J.C de 30 anos. Durante as buscas, foram localizados dentro de uma mochila 04 (quatro) tabletes de substância esverdeada, semelhantes à maconha, embaladas, mais uma bucha de tamanho maior da mesma substância e 03 (três) balanças de precisão em perfeito estado de funcionamento.

Indagado, o autor relatou que a droga era de propriedade de sua esposa A.M.C de 27 anos, a qual estaria guardando a droga para outro indivíduo que estaria preso. A autora confirmou os fatos, sendo presa juntamente com o autor e todo material arrecadado.

Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá

No dia 17 de novembro de 2019, por volta das 02 horas, durante patrulhamento pela área central de Araxá/MG, a Polícia Militar avistou alguns indivíduos em atitude suspeita. Foi procedida a abordagem, sendo localizado com um adolescente de 17 uma chave micha, um invólucro contendo certa quantia de substancia esverdeada semelhante a maconha, uma carteira na cor preta contendo dois cigarros da referida substância, prontos para o comércio e certa quantia em dinheiro.

O adolescente não soube informar a procedência da substância ilícita e relatou que havia fabricado a ferramenta conhecida como chave micha, para pratica de furtos de veículos, delito no qual é contumaz. O conselho tutelar acompanhou a ocorrência. Foram abordados três outros autores, de 15, 16 e 18 anos. Todo material arrecadado foi apreendido.

Polícia Militar prende/apreende autores e drogas em Araxá

No dia 16 de novembro de 2019, por volta das 16 horas, durante realização de operação policial no Bairro Bom Jesus em Araxá/MG, a Polícia Militar deparou com o autor D.L.S de 25 anos, na porta da casa de um adolescente de 17 anos, chamando por ele, sendo que ao avistar a viatura policial, o autor tentou dispensar um dichavador contendo em seu interior uma bucha de substância esverdeada, semelhante à maconha, embalada, e alguns resquícios da mesma droga. De imediato, foi procedida a abordagem a D.L.S e ao adolescente que tentou evadir, porém foi contido.

A responsável legal do adolescente se encontrava no local e autorizou buscas na residência, onde foi localizado um invólucro de cor preta, contendo duas pedras amareladas, semelhantes ao crack, de tamanho maior, que se fracionadas, juntas, renderiam aproximadamente 70 pedras do tamanho usualmente comercializado. Também foi localizada certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente da venda de drogas. Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao adolescente e prisão ao autor D.L.S, os quais foram conduzidos juntamente com todo material arrecadado, para maiores providências.

Polícia Militar localiza veículo furtado em Araxá

No dia 16 de novembro de 2019, por volta das 09 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar deslocou até a rua VIRGINIA OROZINA DO CARMO, Bairro Santa RITA II em Araxá, onde deparou com um veículo Fiat Uno, cor branca, abandonado em um lote vago no final da via, com as portas abertas. Após consulta no sistema informatizado, foi constatado que o veículo havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, no Centro de Araxá. O interior do carro estava todo revirado e o aparelho de som se encontrava arrancado sobre o painel. Diante do exposto, o veículo foi removido.

Polícia Militar prende autor de roubo em Araxá

No dia 15 de novembro de 2019, por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na rua Felício da Rocha, no Centro de Araxá/MG, onde populares estavam contendo um autor de roubo tentado. No local, as vítimas relataram que estavam sentadas na calçada, quando o autor, identificado como T.H.O.S de 32 anos, chegou com a mão por baixo da camiseta, simulando estar armado e anunciou o assalto, exigindo os celulares das vítimas. As vítimas entregaram os aparelhos, porém, assim que o autor evadiu, uma das vítimas veio a aplicar no autor um golpe de artes marciais, onde conteram o mesmo até a chegada da Polícia Militar. O autor informou que havia feito uso de crack, sendo conduzido preso.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo de reação em assaltos, a Polícia Militar reforça algumas dicas que salvam vidas. Dentre as orientações durante um roubo podemos citar:

• Mantenha a calma.

• Comunique-se, faça movimentos lentos e nunca REAJA, pois, o infrator com um mínimo gesto pode se exaltar, lhe agredir e até realizar um disparo com arma de fogo;

• Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado.

• Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor.

• Discretamente, procure memorizar todos os detalhes possíveis, fisionomia, modo e frases usadas, roupas, gírias, trajetos e locais visitados, veículos utilizados, etc.

• Acione imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.

Polícia Militar prende/apreende autores e drogas em Araxá

No dia 15 de novembro de 2019, por volta das 23 horas, durante patrulhamento ostensivo no Centro de Araxá, a Polícia Militar foi informada pela equipe do Videomonitoramento, que um grupo de jovens em atitude suspeita, possivelmente estaria fazendo utilização de drogas na Praça Dom Bosco. De acordo com as informações repassadas, um adolescente de 16 anos forneceu um pó branco ao autor A.L.N de 19 anos e à uma adolescente de 13 anos, os quais fizeram uso da substância. Os três envolvidos foram abordados e submetidos a uma busca pessoal, sendo localizado com o adolescente de 16 anos uma bucha de substância análoga a maconha e duas partes de cápsulas com resquícios de substância análoga a cocaína.

Os outros dois afirmaram que fizeram uso de cocaína na praça, além da adolescente de 13 anos ter feito uso de bebida alcoólica (vodka) fornecida por A.L.N. Diante do exposto, os três receberam voz de prisão / apreensão em flagrante delito sendo conduzidos juntamente com todo material apreendido.

Polícia Militar e Prefeitura de Sacramento realizam desfile em comemoração à Proclamação da República

Na manhã do dia 15 de novembro de 2019, a Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Sacramento realizou o desfile cívico-militar alusivo à Proclamação da República, dentro das atividades comemorativas ao 200º aniversário da cidade de Sacramento. Participaram também a Banda de Música da 9ª Região da Polícia Militar, alunos do Colégio Tiradentes de Uberaba, Bombeiros do 8º BBM, Pelotão de Meio Ambiente, Tiro de Guerra 04-001, fanfarras de escolas de Sacramento, viaturas e os mascotes da PMMG, Corpo de Bombeiros e Polícia de Meio Ambiente (PM Amigo Legal, Foguinho e Florestinha, respectivamente). Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal de Sacramento, Sr. Wesley de Santi Melo, o Comandante da 5ª RPM, Coronel Lupércio Peres Dalvas, o Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Fernando Marcos dos Reis, além de representantes de demais órgãos e entidades locais.

O desfile foi prestigiado por toda a população sacramentense.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Mais notícias da Categoria Polícia

Polícia Militar prende autor por descumprimento de ordem judicial em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende autor por descumprimento de ordem judicial em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Portal Araxá 02/12/2019
Leilão de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico será na próxima segunda

Leilão de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico será na próxima segunda

Portal Araxá 27/11/2019
Romeu Zema entrega 40 viaturas para a Polícia Militar Rodoviária do Estado

Romeu Zema entrega 40 viaturas para a Polícia Militar Rodoviária do Estado

Portal Araxá 26/11/2019
PM prende autora de receptação em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

PM prende autora de receptação em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Portal Araxá 25/11/2019
Prefeito Aracely e Governador Romeu Zema prestigiaram o lançamento da FGW

Prefeito Aracely e Governador Romeu Zema prestigiaram o lançamento da FGW

Portal Araxá 19/11/2019
Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá

Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá

Portal Araxá 19/11/2019