PM prende autora de receptação em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região
Polícia

PM prende autora de receptação em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

PM prende autora de receptação em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 24 de novembro de 2019, por volta das 23 horas, durante realização de operação policial no bairro Santa Mônica em Araxá, a Polícia Militar percebeu uma movimentação suspeita de pessoas em uma residência. No local a Polícia Militar foi recebida por dois indivíduos, que demonstram bastante nervosismo e relataram que estavam morando ali de aluguel, mas não souberam explicar como pagam, uma vez que não trabalham. Diante da suspeita, foram procedidas buscas pelo imóvel e em uma casa abandonada ao lado. Nesta casa abandonada foi localizada uma embalagem contendo: duas balanças digitais, vários saquinhos de “chup-chup” utilizados para embalar droga e aproximadamente 50 (cinquenta) gramas de uma substância branca semelhante a cocaína (conhecida como escama de peixe). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor W.M.A.S de 22 anos que assumiu a propriedade e comércio da droga localizada. Ressalta-se que W.M.A.S já foi preso em outras oportunidades por tráfico de drogas. O outro suspeito, W.S.O de 23 anos relatou que foi ele quem alugou a casa onde ocorria o comércio, mas não praticava o tráfico. Ambos os autores foram conduzidos juntamente com todo material arrecadado.

Polícia Militar prende condutor embriagado em Araxá/MG

No dia 24 de novembro de 2019, por volta das 22 horas, durante a realização de operação Lei Seca nas mediações do Bairro Max Newman em Araxá, a Polícia Militar visualizou um veículo em atitude suspeita em via pública. De imediato, foi procedida a abordagem ao veículo, sendo o condutor identificado como J.L.M de 32 anos. O referido abordado apresentava nítidos sinais de embriagues e prontificou-se em ser submetido ao teste do etilômetro, o qual apresentou resultado positivo. Foi verificado ainda que o condutor era habilitado em categoria diferente em relação ao veículo que conduzia. Durante busca pessoal, foi localizado no interior do veículo uma garrafa de wisk. Questionado acerca dos fatos, o condutor alegou que havia ingerido bebida alcoólica e havia saído para dar uma volta de carro. Diante dos fatos, o veículo foi removido e o condutor preso pelo crime de trânsito de conduzir veículo sob influência de álcool/subst. psicoativa. Foram confeccionados os autos de infração de trânsito, a CNH do condutor recolhida e a garrafa de wisk apreendida.

Polícia Militar localiza veículo furtado/roubado em Araxá/MG

No dia 24 de novembro de 2019, por volta das 15 horas, segundo informações da Central de Videomonitoramento havia um veículo produto de furto abandonado em via pública no bairro Santa Terezinha em Araxá. Diante do exposto, a Polícia Militar deslocou até o local onde foi localizado o veículo FIAT UNO, PLACA GKQ-9266, cor cinza, para o qual havia sinalização de furto/roubo. O veículo estava estacionado com as portas destrancadas e com fiação exposta (ligação direta) sendo removido.

Polícia Militar prende autora de receptação em Araxá/MG

No dia 24 de novembro de 2019, por volta das 11 horas, A Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Jardim das Oliveiras em Araxá onde havia ocorrido um furto. Segundo a vítima, durante a madrugada, um indivíduo subtraiu sua máquina de lavar roupas que estava nos fundos da sua casa. Durante diligências, a Polícia Militar recebeu informações de que o autor do furto seria um indivíduo conhecido no meio policial, o qual foi visto carregando a máquina de lavar roupas e teria a deixado na residência da senhora L.A.S de 37 anos, a qual reside no mesmo bairro. Diante ao exposto, a PM deslocou até a residência de L.A.S, onde foi localizado o produto do furto, o qual a vítima reconheceu imediatamente. Segundo L.A.S, estava sentada do lado de fora de sua casa, quando apareceu o autor do furto, carregando a máquina de lavar roupas e ofereceu se ela queria comprar, tendo a autora comparado pelo valor de oitenta reais. Diante dos fatos, L.A.S foi presa pelo crime de receptação e a máquina restituída à vítima. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor do furto.

Polícia Militar prende autor de tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 23 de novembro de 2019, por volta das 23 horas, durante realização de Operação Policial no bairro Tiradentes em Araxá, ao patrulhar por um local conhecido pela prática de tráfico de drogas, a Polícia Militar visualizou um indivíduo na porta do imóvel, sendo que ao perceber a aproximação da viatura, tal indivíduo alertou os demais que estavam no local. Tal indivíduo saiu correndo para os fundos da casa, onde foi abordado próximo a uma árvore e identificado como C.E.S de 24 anos. No local foram localizados dois invólucros, sendo que um continha 25 (vinte e cinco) pedras de crack e no outro havia uma pedra de tamanho maior que se fracionada, renderia mais 15 pedras. Neste mesmo local foi localizada também uma bateria de moto ainda na caixinha (provavelmente trocada por drogas). Com C.E.S foi localizada certa quantia em dinheiro. Vale ressaltar que o autor C.E.S já foi preso duas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas neste mesmo local, além disso, o autor não trabalha, é sempre abordado com dinheiro e já evadiu inúmeras vezes de abordagens policiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor por envolvimento com o tráfico sendo todo material apreendido.

Polícia Militar prende/apreende autores e drogas em Araxá/MG

No dia 23 de novembro de 2019, por volta das 23 horas, durante realização de operação policial no bairro Santa Mônica em Araxá, a Polícia Militar deparou com dois indivíduos que transitavam a pé em via pública, sentido a saída da cidade. Durante abordagem policial os dois suspeitos foram identificados como um adolescente de 16 anos e M.V.A de 20 anos. Durante busca pessoal aos dois abordados foi localizado com o adolescente 16 (dezesseis) buchas de substância semelhante à maconha e um aparelho celular. Questionados acerca dos fatos, os autores alegaram que estavam deslocando para uma festa, onde iriam vender os entorpecentes Frente aos fatos, os autores foram presos/apreendidos juntamente com o aparelho celular e os entorpecentes arrecadados.

Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá/MG

No dia 23 de novembro de 2019, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada pela Central do Videomonitoramento, o qual informou que na Avenida JOÃO PAULO II, havia um indivíduo realizando o tráfico de drogas. De imediato, a Polícia Militar deslocou ao local, onde abordaram um adolescente de 16 anos, o qual foi submetido à busca pessoal, sendo localizado no bolso de sua blusa 04 pedras de crack e certa quantia em dinheiro. O infrator relatou que já havia vendido 04 pedras. Diante do exposto, o menor infrator foi apreendido e conduzido juntamente com os entorpecentes e o dinheiro apreendido.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a

Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

Polícia Militar prende autor por descumprimento de ordem judicial em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende autor por descumprimento de ordem judicial em Araxá/MG. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Portal Araxá 02/12/2019
Leilão de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico será na próxima segunda

Leilão de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico será na próxima segunda

Portal Araxá 27/11/2019
Romeu Zema entrega 40 viaturas para a Polícia Militar Rodoviária do Estado

Romeu Zema entrega 40 viaturas para a Polícia Militar Rodoviária do Estado

Portal Araxá 26/11/2019
Prefeito Aracely e Governador Romeu Zema prestigiaram o lançamento da FGW

Prefeito Aracely e Governador Romeu Zema prestigiaram o lançamento da FGW

Portal Araxá 19/11/2019
Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá

Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá

Portal Araxá 19/11/2019
Polícia Militar desencadeia Mega Operação República em todo Estado de Minas Gerais

Polícia Militar desencadeia Mega Operação República em todo Estado de Minas Gerais

Portal Araxá 18/11/2019