Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região
Polícia

Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar recupera veículo furtado em Araxá/MG

No dia 07 de fevereiro de 2020, por volta das 23 horas, a Polícia Militar compareceu na igreja do bairro Pão de Açúcar em Araxá, onde estava ocorrendo uma festa religiosa, sendo que uma vítima relatou que deixou seu veículo Fiat/Uno cor vermelha estacionado na Rua IVAI LUIZ COELHO, no mesmo bairro e foi participar da Festa de Santos Reis.

Ao retornar no local, constatou que tal veículo havia sido furtado, estando as chaves da casa do solicitante e os documentos do veículo em seu interior. Após repassar tais informações, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em localizar o veículo em uma Chácara, nas proximidades da estrada da Avon, onde estava ocorrendo uma festa com grande número de pessoas.

No local, foram visualizados três indivíduos dentro do carro, os quais ao avistarem as guarnições saíram correndo sentido à uma mata, sendo dois deles identificados como um autor de 18 anos e um adolescente de 16 anos. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores do fato. O CRLV e as chaves citada não foram localizadas. O veículo recuperado foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Polícia Militar prende/apreende autores por furto em Araxá/MG

No dia 08 de fevereiro de 2020, por volta das 16 horas, a Polícia Militar compareceu na Avenida Prefeito Aracely de Paula em Araxá, próximo ao estádio, onde havia dois autores suspeitos de estarem carregando materiais furtados enrolados em um cobertor. Diante da situação, os indivíduos de 15 e 22 anos foram abordados, sendo localizados com eles quatro litros de óleo de motor. Segundo os autores, teriam furtado os materiais em um posto de combustíveis da Avenida Imbiara.

Os policiais militares deslocaram até o referido posto, onde se confirmou o furto, sendo um dos autores preso por furto e o outro, menor, por ato infracional.

Polícia Militar procura autores de roubo em Araxá/MG

No dia 07 de fevereiro de 2020, por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma mercearia localizada no bairro Santa Terezinha em Araxá, onde o proprietário relatou que momentos antes de fechar o estabelecimento foi abordado por três indivíduos encapuzados, aparentando ter entre vinte cinco a trinta anos de idade.

Segundo a vítima, um dos autores estava armado de revólver e o outro portava uma faca, sendo que, após anunciarem o assalto, subtraíram certa quantia em dinheiro, alguns pacotes de cigarros e um celular da marca Samsung de cor preta. Em seguida os autores evadiram num veículo de cor branca que estava estacionado na Rua Sete de Janeiro (rua lateral). Segundo informações seria um veículo sedan, mais antigo, e estava com o vidro (vigia traseiro) quebrado e coberto com plástico. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores do fato.

Polícia Militar alerta população para golpes em Araxá/MG

No dia 07 de fevereiro de 2020, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Urciano Lemos em Araxá, onde uma senhora de 63 anos relatou que um homem de cor negra, conduzido por um taxi de cor branca, foi até sua residência, alegando que alguém estava usando indevidamente seu cartão de crédito.

O homem disse que necessitaria levar o cartão e senha, sendo repassado pela vítima. Após pegar o cartão o indivíduo evadiu do local tomando rumo ignorado. Só após algum tempo a vítima constatou tratar-se de um golpe.

Por volta das 17 horas, compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá, uma vítima de 29 anos, relatando que viu a propagando de uma financeira pela internet e manteve contato por e-mail e por telefone, onde passou todos os seus dados pessoais sendo lhe enviado um contrato. Segundo a suposta financeira, a vítima deveria retornar com uma foto do contrato assinado e, para ser liberado o financiamento, ele teria que depositar certa quantia em dinheiro.

A vítima então realizou o depósito do valor solicitado em uma conta que não estava em nome da financeira e sim de um indivíduo, porém o dinheiro do financiamento não foi liberado. A vítima questionou a empresa, que alegou que teria que ser feito um novo depósito. Desconfiado da empresa, a vítima não realizou o segundo depósito e a empresa alegou que de toda forma ele teria que pagar a multa de quebra de contrato ou seu nome seria negativado, constatando assim tratar-se de um golpe.

Polícia Militar prende autores por direção perigosa, desacato e envolvimento com drogas em Araxá

No dia 09 de fevereiro de 2020, por volta das 19 horas, durante realização de operação em zona quente de criminalidade no bairro Urciano Lemos em Araxá, a Central de Videomonitoramento avistou um veículo suspeito transitando em via pública. Imediatamente a Polícia Militar iniciou rastreamento e avistou o citado veículo. Ao perceber que seria abordada, a condutora tentou evadir dirigindo perigosamente pela via pública. Ao abordar o veículo, a condutora tentou evadir entrando em uma residência. No imóvel, estavam vários indivíduos, todos com diversas passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, furto, dentre outros.

Foi realizada a prisão da condutora e proprietária do imóvel de 49 anos, onde ocorria a traficância e uso/consumo de drogas, uma autora de 20 anos e seu irmão de 19 anos por desobediência, resistência e desacato, além de uma autora de 23 anos que também resistiu ativamente a ordem policial. Durante as buscas, foram localizados uma bucha de maconha, um papelote de cocaína, material para preparo de cigarro de maconha e alguns comprimidos comumente utilizados no preparo de cocaína.

Os autores presos foram conduzidos juntamente com os materiais e veículo apreendidos.

Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas em Araxá

No dia 09 de fevereiro de 2020, por volta das 19 horas, durante realização de operação policial no Bairro Santa Mônica em Araxá, ao passar próximo a residência de um autor conhecido no meio policial pela traficância de drogas, a Polícia Militar avistou dois indivíduos em contato com ele. Neste momento, foi procedida a abordagem, tendo o proprietário do imóvel de 21 anos dispensou uma pedra amarelada com odor e semelhança ao crack, pronta para o comércio.

O autor de 21 anos e os usuários de 20 e 37 anos foram presos. Na residência foi localizada e presa a companheira do autor, de 22 anos de idade, a qual tentou dispensar uma bolsa preta, contendo três invólucros plásticos com grande quantidade de crack. Com os usuários foi apreendido dinheiro para a compra da droga. Os autores presos foram conduzidos juntamente com todo material arrecadado.

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

Com ajuda da Central de Videomonitoramento, Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas no Centro da cidade de Araxá

Com ajuda da Central de Videomonitoramento, Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas no Centro da cidade de Araxá

Portal Araxá 08/07/2020
Polícia Militar apreende drogas em Araxá

Polícia Militar apreende drogas em Araxá

Portal Araxá 06/07/2020
Polícia Civil retoma provas de legislação para CNH nas UAIs

Polícia Civil retoma provas de legislação para CNH nas UAIs

Portal Araxá 02/07/2020
37º Batalhão de Polícia Militar realiza Solenidade de Passagem de Comando

37º Batalhão de Polícia Militar realiza Solenidade de Passagem de Comando

Portal Araxá 01/07/2020
NOTA DE AGRADECIMENTO CLICK TELECOM

NOTA DE AGRADECIMENTO CLICK TELECOM

Portal Araxá 27/06/2020
Polícia Militar e Polícia Civil desencadeiam Operação Conjunta de Combate ao Tráfico de Drogas e crimes correlatos

Polícia Militar e Polícia Civil desencadeiam Operação Conjunta de Combate ao Tráfico de Drogas e crimes correlatos

Portal Araxá 24/06/2020