BANNER PMA – SERVIDORES DA UPA
Procon Araxá soluciona mais de 80% das reclamações
Cidade

Procon Araxá soluciona mais de 80% das reclamações

Procon Araxá soluciona mais de 80% das reclamações

De acordo com o relatório das atividades do primeiro semestre, das 7.479 pessoas atendidas, 6.278 tiveram as reclamações resolvidas

O Procon Araxá que está funcionando em novo endereço na Rua Perdizes, 280, no Centro, divulgou o relatório das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2018. Foram atendidas 7.479 pessoas, sendo que 6.278 tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, o que representa um índice de resolução de 84%. As reclamações foram solucionadas com a utilização de ligações telefônicas ou com a ida de um atendente do órgão ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências.

A secretária executiva, Belma Nolli, informa que o número de atendimentos aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2017, foram feitos 7.029 atendimentos com índice de resolução de 76%. “O relatório reforça o compromisso do Procon em prestar serviço satisfatório e essencial à redução de litígios e à defesa dos consumidores, em busca da pacificação social”, afirma.

De acordo com o Procon, outras 1.153 pessoas receberam orientações sobre os problemas apresentados e muitos consumidores procuraram o órgão preventivamente, para se informar e evitar problemas. No período, foram abertos 48 processos administrativos com o envio de notificações para os reclamados, o que representa apenas 0,64% no número total de atendimentos.

Belma ressalta que os principais motivos de reclamação continuam sendo telefonia (13,28%), seguido de produtos com defeito (9,27%), renegociação de dívida (8,46%) e cartão de crédito (6%). Ela explica que houve alteração na lei de parcelamento das faturas de cartão de crédito e por isso muitos atendimentos relacionados ao tema foram feitos pelo Procon. “Os problemas com cartão não estavam entre as principais reclamações e com a mudança, vários consumidores procuram o serviço em busca de informações”, destaca.

Várias outras atividades foram desenvolvidas, como pesquisas de interesse da comunidade (material escolar e ovos de páscoa), Procon nos Bairros, Procon Mirim, lançamento do site do órgão (www.procon.araxa.mg.gov.br) e da Cartilha Cidadã, Encontro do Procon Estadual com Fornecedores, treinamento e capacitação dos servidores do órgão.

 

BANNER PMA – MELHORIA NO TRÂNSITO
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Prefeito Aracely assina ordem de serviço para importantes obras no Urciano Lemos

Prefeito Aracely assina ordem de serviço para importantes obras no Urciano Lemos

Portal Araxá 05/12/2019
60+: Prefeitura, CMIA e entidades lançam campanhas em prol do público idoso de Araxá

60+: Prefeitura, CMIA e entidades lançam campanhas em prol do público idoso de Araxá

Portal Araxá 03/12/2019
Prefeito Aracely assina convênio com a PM para terminar a Transitolândia

Prefeito Aracely assina convênio com a PM para terminar a Transitolândia

Portal Araxá 02/12/2019
Simulado de emergência de barragens da CBMM será realizado no dia 4 de Dezembro

Simulado de emergência de barragens da CBMM será realizado no dia 4 de Dezembro

Portal Araxá 29/11/2019
Araxá Rodeio Show 2020, venda de passaportes começa na próxima segunda (2)

Araxá Rodeio Show 2020, venda de passaportes começa na próxima segunda (2)

Portal Araxá 28/11/2019
Festival Internacional de Queijo é confirmado em Araxá

Festival Internacional de Queijo é confirmado em Araxá

Portal Araxá 28/11/2019