Vestibular UNIARAXÁ 2018
Vereadores celebram andamento de obras municipais e indicam novas ações
Política

Vereadores celebram andamento de obras municipais e indicam novas ações

Vereadores celebram andamento de obras municipais e indicam novas ações

Parlamentares voltaram a cobrar a resolução dos serviços de coleta de lixo da cidade

A última Reunião Ordinária do mês de outubro, realizada nesta terça-feira (31/10) foi aberta pelo Presidente do Legislativo Araxaense, Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), celebrando o sucesso do Projeto “Líderes do Futuro, uma Juventude Mais Cidadã”, que realizou sua última atividade de 2017 na semana passada. Sete Vereadores fizeram uso da tribuna e um Projeto de Lei foi aprovado.

Fárley Cabeleireiro (DEM)

O Vereador Fárley esclareceu crítica recebida em redes sociais, de que estaria fazendo parceria com uma empresa que ele próprio processa, no projeto de doações de R$5 para a Santa Casa nas contas de água da Copasa. O parlamentar afirmou que não se trata de uma parceria sua, mas uma sugestão de parceria entre a instituição de saúde e a estatal, para melhorar a situação financeira do hospital. Ele afirmou que o Processo em andamento é público e trata de outra questão. Proposições:

Moção de Pesar – Aos familiares de Elias de Resende, que faleceu em 23 de outubro de 2017.

Moção de Pesar – Aos familiares de Antônia Cândida da Silva, que faleceu em 27 de outubro de 2017.

Indicação – Estudo para realizar reforma geral da Praça Leonel Dias, localizada na Rua Rio de Janeiro, no Bairro São Geraldo.

Indicação – Estudo para a implantação de placas de identificação com nomes dos bairros por toda cidade.

Zezinho (PT)

O Vereador José dos Reis celebrou o anúncio de mais uma fase da duplicação da Avenida Hítalo Ross. O convênio para viabilizar o repasse de R$ 4 milhões por parte do Governo de Minas Gerais para a duplicação foi oficializado nesta segunda-feira, 30, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O parlamentar também cumprimentou os servidores públicos pela comemoração do seu dia e apresentou as seguintes Indicações:

Indicação – À Polícia Militar, que faça policiamento ostensivo na Rua Jason Armando de Paula, no Bairro Bom Jesus.

Indicação – Que seja providenciada a pintura de uma faixa de pedestres na Avenida Imbiara, na altura do número 1212, Centro.

Indicação – Construção de faixa de pedestres elevada em frente ao número 482, na Rua Luiz Colombo, em frente as Igreja Assembleia de Deus.

Indicação – Estudo para construção de escada lateral de acesso à Unidade de Saúde da Avenida Dâmaso Drummond, a Unicentro.

Indicação – Avaliação das condições de segurança de imóvel na Rua Cônego Cassiano, no Centro, a Antiga Casa da comerciante Luzia Barreto.

Indicação – Asfaltamento e meio fio nas Ruas Hibisco e Primavera, no Bairro Parque das Flores.

Indicação – Estudo para recapeamento da Rua Evaristo Afonso Borges, no Bairro Veredas da Cidade.

Indicação – Semáforo entre os cruzamentos das Ruas Rio Branco, Marechal Deodoro e Costa Sena.

Emílio Castilho (PR)

O Vereador Emílio falou sobre diversas obras concluídas recentemente pela Prefeitura Municipal, como a creche CSU, Canil Municipal, Ginásio Poliesportivo do Jardim Natália, Parque do Cristo, e Unidade de Pronto Atendimento. Em seguida, as seguintes proposições foram apresentadas:

Indicação – Que seja estudada a pavimentação das Ruas José Roque de Oliveira e Domingos Di Mambro, na Vila Silvéria.

Moção de Congratulações – A coordenação, professores e alunos do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e da Clínica de Fisioterapia, pelos excelentes trabalhos realizados, com cópias ao Reitor José Oscar de Melo e Pró-Reitor e Fabricio Borges.

Jairinho Borges (PRP)

O Vereador Jairinho Borges afirmou que a Administração Municipal está empenhada em resolver o problema da coleta de lixo na cidade e que a burocracia acaba atrapalhando o processo. Proposições apresentadas:

Indicação – Escada de acesso à Unioeste, pela Rua Capitão Jaime Gotelip, no Bairro São Domingos.

Indicação – Operação tapa buracos na intercessão da Avenida Dâmaso Drummond com Rua Totonho Pereira, perto do Corpo de Bombeiros.

Indicação – Colocação de sinalização horizontal e vertical na Avenida Professora Auxiliadora Paiva, em frente a Unioeste.

Moção de Congratulações – Ao Senezomar Junior, presidente do Girassol Clube de Campo, pelos trabalhos frente ao clube.

Luiz Carlos (Podemos)

O Vereador Luiz Carlos Bittencourt informou que o Município realizou um levantamento do número de moto-taxistas na cidade. A ação é passo importante para regulamentar a atividade em Araxá. Ele também trouxe a notícia de que mais 22 câmeras de monitoramento serão implantadas na cidade, 20 delas nos bairros e duas no centro.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou ao parlamentar que está tomando providências para limpar o local que é alvo de despejo de lixo na Rua Tenêncio Pereira. A mesma Secretaria informou que mais lâmpadas de led serão instaladas nas imediações das Avenidas Imbiara e Senador Montandon.

Luiz Carlos voltou a falar sobre a campanha que visa atrair a fábrica de super ímãs para Araxá. Para ele, este tipo de manifestação reforça a representatividade do município perante ao estado de forma geral.

Bosco Júnior (Avante)

O Vereador Bosco Júnior apresentou diversas Indicações. Ele esclareceu que muitas das demandas apresentadas vêm do Projeto Vereador nas Ruas:

Indicação – Estudo para que seja asfaltada a antiga Rua 08, no Bairro Parque das Flores.

Indicação – Que seja refeito o alambrado da pista do Aeroporto Romeu Zema, que confronta com os Bairros Aeroporto e Max Neumann.

Indicação – Que sejam instaladas placas de indicação para ciclistas nos acessos de entrada, no sentido Barreiro, ao longo da Ministro Olavo Drummond, sentido trevo e ao longo da Avenida do Comboio.

Indicação – Uniformizar e qualificar os porteiros que trabalham nas Creches e Escolas Municipais.

Indicação – Esclarecimento de várias indicações enviadas anteriormente a PMA.

Moção de Congratulações – A Doutora Erilda Marques da Rocha, pela participação e apresentação no 10º Congresso Internacional, realizado em Sevilha, na Espanha.

Garrado (PR)

O Vereador César Romero (Garrado) afirmou que a Prefeitura Municipal pode viabilizar a contratação caminhões em regime de emergência e de forma provisória para realizar a coleta de lixo, enquanto durar o andamento da licitação, já que a situação da coleta é crítica e vem gerando muitos transtornos para a população. O parlamentar ainda informou que o repasse da Codemig ao município para recapeamento não foi enviado, mas o Prefeito foi a Belo Horizonte para buscar parcerias com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Projeto de Lei Aprovado

Projeto nº 123/17: Dispõe sobre denominação de Via Pública e dá outras providências – Rua Gentil Gonçalves de Araújo.

Política

Mais notícias da Categoria Política

Serviços Urbanos, Obras Públicas e Melhorias no Trânsito são debatidos em Reunião Ordinária da Câmara

Serviços Urbanos, Obras Públicas e Melhorias no Trânsito são debatidos em Reunião Ordinária da Câmara

Portal Araxá 16/11/2017
Sete Vereadores usam a tribuna na primeira Reunião Ordinária do mês de Novembro

Sete Vereadores usam a tribuna na primeira Reunião Ordinária do mês de Novembro

Portal Araxá 08/11/2017
Bairro Alvorada recebe Gabinete Itinerante

Bairro Alvorada recebe Gabinete Itinerante

Portal Araxá 03/11/2017
Assinado convênio para duplicação da avenida Hítalo Ross

Assinado convênio para duplicação da avenida Hítalo Ross

Portal Araxá 31/10/2017
Fórum Comunitário debate e esclarece irregularidades no Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Fórum Comunitário debate e esclarece irregularidades no Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Portal Araxá 30/10/2017
Alunos do Polivalente encerram série de visitas do Projeto Líderes do Futuro

Alunos do Polivalente encerram série de visitas do Projeto Líderes do Futuro

Portal Araxá 27/10/2017