Uniaraxá – Vestibular Agendado 2018
Vereadores celebram andamento de obras municipais e indicam novas ações
Política

Vereadores celebram andamento de obras municipais e indicam novas ações

Vereadores celebram andamento de obras municipais e indicam novas ações

Parlamentares voltaram a cobrar a resolução dos serviços de coleta de lixo da cidade

A última Reunião Ordinária do mês de outubro, realizada nesta terça-feira (31/10) foi aberta pelo Presidente do Legislativo Araxaense, Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), celebrando o sucesso do Projeto “Líderes do Futuro, uma Juventude Mais Cidadã”, que realizou sua última atividade de 2017 na semana passada. Sete Vereadores fizeram uso da tribuna e um Projeto de Lei foi aprovado.

Fárley Cabeleireiro (DEM)

O Vereador Fárley esclareceu crítica recebida em redes sociais, de que estaria fazendo parceria com uma empresa que ele próprio processa, no projeto de doações de R$5 para a Santa Casa nas contas de água da Copasa. O parlamentar afirmou que não se trata de uma parceria sua, mas uma sugestão de parceria entre a instituição de saúde e a estatal, para melhorar a situação financeira do hospital. Ele afirmou que o Processo em andamento é público e trata de outra questão. Proposições:

Moção de Pesar – Aos familiares de Elias de Resende, que faleceu em 23 de outubro de 2017.

Moção de Pesar – Aos familiares de Antônia Cândida da Silva, que faleceu em 27 de outubro de 2017.

Indicação – Estudo para realizar reforma geral da Praça Leonel Dias, localizada na Rua Rio de Janeiro, no Bairro São Geraldo.

Indicação – Estudo para a implantação de placas de identificação com nomes dos bairros por toda cidade.

Zezinho (PT)

O Vereador José dos Reis celebrou o anúncio de mais uma fase da duplicação da Avenida Hítalo Ross. O convênio para viabilizar o repasse de R$ 4 milhões por parte do Governo de Minas Gerais para a duplicação foi oficializado nesta segunda-feira, 30, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O parlamentar também cumprimentou os servidores públicos pela comemoração do seu dia e apresentou as seguintes Indicações:

Indicação – À Polícia Militar, que faça policiamento ostensivo na Rua Jason Armando de Paula, no Bairro Bom Jesus.

Indicação – Que seja providenciada a pintura de uma faixa de pedestres na Avenida Imbiara, na altura do número 1212, Centro.

Indicação – Construção de faixa de pedestres elevada em frente ao número 482, na Rua Luiz Colombo, em frente as Igreja Assembleia de Deus.

Indicação – Estudo para construção de escada lateral de acesso à Unidade de Saúde da Avenida Dâmaso Drummond, a Unicentro.

Indicação – Avaliação das condições de segurança de imóvel na Rua Cônego Cassiano, no Centro, a Antiga Casa da comerciante Luzia Barreto.

Indicação – Asfaltamento e meio fio nas Ruas Hibisco e Primavera, no Bairro Parque das Flores.

Indicação – Estudo para recapeamento da Rua Evaristo Afonso Borges, no Bairro Veredas da Cidade.

Indicação – Semáforo entre os cruzamentos das Ruas Rio Branco, Marechal Deodoro e Costa Sena.

Emílio Castilho (PR)

O Vereador Emílio falou sobre diversas obras concluídas recentemente pela Prefeitura Municipal, como a creche CSU, Canil Municipal, Ginásio Poliesportivo do Jardim Natália, Parque do Cristo, e Unidade de Pronto Atendimento. Em seguida, as seguintes proposições foram apresentadas:

Indicação – Que seja estudada a pavimentação das Ruas José Roque de Oliveira e Domingos Di Mambro, na Vila Silvéria.

Moção de Congratulações – A coordenação, professores e alunos do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e da Clínica de Fisioterapia, pelos excelentes trabalhos realizados, com cópias ao Reitor José Oscar de Melo e Pró-Reitor e Fabricio Borges.

Jairinho Borges (PRP)

O Vereador Jairinho Borges afirmou que a Administração Municipal está empenhada em resolver o problema da coleta de lixo na cidade e que a burocracia acaba atrapalhando o processo. Proposições apresentadas:

Indicação – Escada de acesso à Unioeste, pela Rua Capitão Jaime Gotelip, no Bairro São Domingos.

Indicação – Operação tapa buracos na intercessão da Avenida Dâmaso Drummond com Rua Totonho Pereira, perto do Corpo de Bombeiros.

Indicação – Colocação de sinalização horizontal e vertical na Avenida Professora Auxiliadora Paiva, em frente a Unioeste.

Moção de Congratulações – Ao Senezomar Junior, presidente do Girassol Clube de Campo, pelos trabalhos frente ao clube.

Luiz Carlos (Podemos)

O Vereador Luiz Carlos Bittencourt informou que o Município realizou um levantamento do número de moto-taxistas na cidade. A ação é passo importante para regulamentar a atividade em Araxá. Ele também trouxe a notícia de que mais 22 câmeras de monitoramento serão implantadas na cidade, 20 delas nos bairros e duas no centro.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou ao parlamentar que está tomando providências para limpar o local que é alvo de despejo de lixo na Rua Tenêncio Pereira. A mesma Secretaria informou que mais lâmpadas de led serão instaladas nas imediações das Avenidas Imbiara e Senador Montandon.

Luiz Carlos voltou a falar sobre a campanha que visa atrair a fábrica de super ímãs para Araxá. Para ele, este tipo de manifestação reforça a representatividade do município perante ao estado de forma geral.

Bosco Júnior (Avante)

O Vereador Bosco Júnior apresentou diversas Indicações. Ele esclareceu que muitas das demandas apresentadas vêm do Projeto Vereador nas Ruas:

Indicação – Estudo para que seja asfaltada a antiga Rua 08, no Bairro Parque das Flores.

Indicação – Que seja refeito o alambrado da pista do Aeroporto Romeu Zema, que confronta com os Bairros Aeroporto e Max Neumann.

Indicação – Que sejam instaladas placas de indicação para ciclistas nos acessos de entrada, no sentido Barreiro, ao longo da Ministro Olavo Drummond, sentido trevo e ao longo da Avenida do Comboio.

Indicação – Uniformizar e qualificar os porteiros que trabalham nas Creches e Escolas Municipais.

Indicação – Esclarecimento de várias indicações enviadas anteriormente a PMA.

Moção de Congratulações – A Doutora Erilda Marques da Rocha, pela participação e apresentação no 10º Congresso Internacional, realizado em Sevilha, na Espanha.

Garrado (PR)

O Vereador César Romero (Garrado) afirmou que a Prefeitura Municipal pode viabilizar a contratação caminhões em regime de emergência e de forma provisória para realizar a coleta de lixo, enquanto durar o andamento da licitação, já que a situação da coleta é crítica e vem gerando muitos transtornos para a população. O parlamentar ainda informou que o repasse da Codemig ao município para recapeamento não foi enviado, mas o Prefeito foi a Belo Horizonte para buscar parcerias com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Projeto de Lei Aprovado

Projeto nº 123/17: Dispõe sobre denominação de Via Pública e dá outras providências – Rua Gentil Gonçalves de Araújo.

Vecol
Política

Mais notícias da Categoria Política

Após reunião com diretoria da Mosaic, Fabiano visita obras na Avenida Arafértil, realizadas pela empresa

Após reunião com diretoria da Mosaic, Fabiano visita obras na Avenida Arafértil, realizadas pela empresa

Portal Araxá 11/09/2018
Robson Magela apresenta demandas do povo de Araxá

Robson Magela apresenta demandas do povo de Araxá

Portal Araxá 10/09/2018
Mais uma edição do Gabinete Itinerante

Mais uma edição do Gabinete Itinerante

Portal Araxá 05/09/2018
Câmara apresenta Projeto de Resolução que cria o Código de Ética Parlamentar

Câmara apresenta Projeto de Resolução que cria o Código de Ética Parlamentar

Portal Araxá 05/09/2018
Pátio da Câmara de Araxá recebe Projeto para castração de animais

Pátio da Câmara de Araxá recebe Projeto para castração de animais

Portal Araxá 30/08/2018
Vereadores solicitam melhorias no trânsito e serviços urbanos

Vereadores solicitam melhorias no trânsito e serviços urbanos

Portal Araxá 29/08/2018