TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTOJUVENIL
CIMTB Michelin e Trek lançam o primeiro Game CIMTB
Esporte

CIMTB Michelin e Trek lançam o primeiro Game CIMTB

CIMTB Michelin e Trek lançam o primeiro Game CIMTB

Jogo é gratuito e ganhador da temporada leva uma bike Trek Marlin 4 2020. Jogadores montam equipes de mountain bike a cada etapa escolhendo seus atletas

 

Já pensou em um Cartola CIMTB? É isso a CIMTB Michelin junto com a Trek trazem para 2020. O jogo já está no ar e para participar você precisa acessar o site www.cimtb.com.br e ir até Game ou www.trek.bike/GameCIMTB. No Game CIMTB Michelin você é o técnico e escolhe seus atletas para disputarem as quatro etapas da CIMTB Michelin em 2020. A melhor equipe de cada etapa leva um super capacete Bontrager Velocis e o ganhador da temporada vai sair pedalando uma bike Trek Marlin 4 2020.

Logo do Game

Divulgação

Para começar o jogo, você precisa se cadastrar gratuitamente e escolher o nome da sua equipe. Cada jogador tem um orçamento de 3.000 para montar a equipe. Para saber o valor de cada atleta, o jogador deve verificar a ‘Planilha para Montagem’. Cada equipe deve ter oito competidores, sendo dois da Super Elite Masculina, dois da Super Elite Feminina, dois da Júnior Masculina e dois da Sub30 Masculina.

A lista dos atletas está feita de acordo com o resultado da CIMTB Michelin 2019 e os inscritos das etapas devem ser incluídos. As equipes poderão ser formadas e alteradas até às 10h do sábado de cada etapa. O ideal é não deixar para última hora pois acessos simultâneos podem pesar o servidor e você não conseguir cadastrar ou alterar seu time.

A pontuação será a mesma utilizada na temporada da CIMTB Michelin incluindo provas de XCM, XCO, XCC e XCP. Em caso de empate entre equipes no Game CIMTB Michelin, o jogo leva em conta a maior pontuação da equipe na última etapa. Se mesmo assim houver empate serão usados outros critérios de desempate que estão previstos no regulamento até que haja uma equipe vencedora.

O objetivo do Game CIMTB Michelin é disseminar a cultura do mountain bike e levar diversão e entretenimento para os amantes deste esporte. “Estamos neste projeto desde ano passado e felizes demais em torná-lo realidade. Esperamos que a galera curta e jogue com seus amigos formando suas equipes e escolhendo bem seus atletas. E não será tarefa fácil conciliar o orçamento com os valores dos atletas” disse Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Para Rafael Niro, gerente de marketing da Trek Brasil e Uruguai, levar entretenimento e fomentar o mtb está dentro do foco estratégico da Trek. “Esta ideia trazida pela CIMTB é muito bacana e faz todo sentido junto com os objetivos da Trek que é movimentar o MTB nacional, trazendo diversão para publico, não somente nos dias das provas. Além de colocar em evidência os atletas que precisam de mais exposição, apoio e reconhecimento”, finalizou.

 

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

 

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

 

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

 

CIMTB

Super Banner Bem Brasil
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Atleta Luiz Henrique representa Araxá na comemoração Amigos da COMRADES 2020.

Atleta Luiz Henrique representa Araxá na comemoração Amigos da COMRADES 2020.

Portal Araxá 22/06/2020
Secretário de Esportes faz vistorias nos ginásios municipais

Secretário de Esportes faz vistorias nos ginásios municipais

Portal Araxá 06/05/2020
Covid-19: COI divulga protocolos de segurança para futuros eventos

Covid-19: COI divulga protocolos de segurança para futuros eventos

Portal Araxá 06/05/2020
Prefeitura de Araxá inicia atividades remotas através do projeto Viva a Vida

Prefeitura de Araxá inicia atividades remotas através do projeto Viva a Vida

Portal Araxá 16/04/2020
Prefeito empossa Marcelo Araxá como novo secretário municipal de Esportes

Prefeito empossa Marcelo Araxá como novo secretário municipal de Esportes

Portal Araxá 08/04/2020
Prefeitura incentiva a prática do futebol feminino em Araxá

Prefeitura incentiva a prática do futebol feminino em Araxá

Portal Araxá 17/03/2020