SUPER BANNER JANEIRO PREFEITURA – SEGURANÇA
Cinco Projetos de Lei foram aprovados em Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (03/12)
Política

Cinco Projetos de Lei foram aprovados em Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (03/12)

Cinco Projetos de Lei foram aprovados em Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (03/12)

Cinco Projetos de Lei foram aprovados em Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (03/12), no Plenário da Câmara Municipal

082/19: Autoriza a abertura de crédito especial para compensação entre regimes de previdência (Poder Executivo);

109/19: Institui a Semana Municipal da Oração (Pastor Claudenir);

110/19 Institui a Política Municipal para o tratamento e prevenção da Doença de Alzheimer no âmbito do Município de Araxá (Luiz Carlos);

113/19: Dispõe sobre denominação de Via Pública – Rua Jorcelina Maria de Oliveira, a atual Rua Quatro do Loteamento Condomínio Villagio III (Alexandre);

114/19: Altera o artigo 1° da lei 7.385/2019, que autoriza a doação de imóvel urbano para funcionamento do Cartório Eleitoral (Poder Executivo).

Tribuna:

Hudson Fiuza (PSL)

O Vereador Hudson Fiuza apresentou Indicação que solicita a construção de uma praça pública e instalação de equipamentos de ginástica, na área institucional localizada na Av. João Moreira Sales, Jardim das Primaveras II. O parlamentar também indicou limpeza da de área institucional localizada na Avenida Pedro de Paula Lemos, no Bairro Domingos Zema, e dos canteiros centrais das Avenidas Honório de Paiva Abreu e José Afonso Teixeira.

Revitalização foi requerida para o canteiro central da Avenida João Moreira Sales e para a pintura de redutores de velocidade das Avenidas Honório de Paiva Abreu, João Paulo II e Wilson Borges. Hudson também solicitou abertura de rua para ligação do Bairro Pão de Açúcar IV com o Bairro Jardim das Oliveiras e a construção de galeria de água pluvial para todas as ruas do Bairro Vila Silvéria. Demais proposições:

Mudança do ponto de ônibus na Avenida João Moreira Sales, em frente à empresa Bravo Veículos e Locações e mudança do ponto de ônibus na Avenida Sara Veras Matarim, em frente ao número 80, no Bairro Pão de Açúcar II;

Retirada das manilhas que se encontram na abertura do canteiro central da Avenida Tenente-Coronel Hermenegildo Magalhães para permitir a manobra de veículos de carga para o depósito do Hipermercado Mart Minas.

Fabiano Santos (Republicanos)

Depois de alguns meses de trabalho intenso, com ações para plantio de mudas nativas, limpeza, recolhimento de lixo e proteção de uma nascente, a Matinha que fica no Bairro Santa Rita vai ser a primeira área verde da cidade a receber um importante projeto piloto. O anúncio foi feito pelo Vereador Fabiano Santos Cunha, que tem acompanhado de perto todas as ações e dado o devido apoio e intermediando a busca dos recursos.

Com apoio da Curadoria do Meio Ambiente em Araxá, do Ministério Público-MG, a área será transformada com nova proposta de utilização, envolvimento com os moradores e preservação. “Viabilizamos a construção de pista de caminhada, cercamento e 50 placas educativas no entorno. É um investimento de aproximadamente R$ 80 mil, nessa parceria com o Ministério Público, com o aval direto do Curador do Meio Ambiente, Doutor Márcio Oliveira Pereira”, afirmou o parlamentar.

Na área da educação, desde 2017, Fabiano tem trabalho com a possiblidade de que aulas de robótica sejam colocadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A equipe da Secretaria de Educação elaborou um projeto trabalhado e aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA). Agora, seguem os trâmites legais da aprovação e publicação, para que assim, a proposta seja colocada em prática. Serão quase dez mil alunos atingidos.

Garrado (PL)

O Vereador César Romero apresentou Requerimento ao Sr. Marco Antônio Rios, Secretário de Desenvolvimento Urbano de Araxá, solicitando operação tapa buracos no Bairro Pedro Pezzuti: “a gente sabe que o bairro está nos planos para ser totalmente recapeado, mas em razão do atual período chuvoso, esta operação já se faz necessária”, afirmou o parlamentar.

Em razão da sua última participação em tribuna no ano de 2019, Garrado desejou boas festas aos cidadãos araxaenses e um próspero 2020.

Pastor Claudenir (PP)

O Vereador Claudenir Dias falou sobre o Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate à AIDS. Requerimento foi apresentado ao Secretário de Serviços Urbanos, Sr. Marco Antônio Rios, solicitando melhoria na captação da água pluvial na Rua Jason Armando de Paula. O parlamentar também falou sobre visita realizada no gabinete do Senador Carlos Viana, com o objetivo de buscar futuras parcerias para Araxá.

Moção de Congratulações e Reconhecimento foi dirigida à Bem Brasil Alimentos, por ser nomeada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil no ano de 2019 e pelo seu aniversário de 14 anos.

Alexandre Irmãos Paula (PL)

O Vereador Alexandre Irmãos Paula apresentou um vídeo sobre o Frigorífico Municipal de Araxá. De acordo com o parlamentar, o espaço tem atendido a demanda da cidade, reduzindo os custos de abate de animais e gerando empregos para toda a região. Alexandre também citou o crescimento do número de roubos de gado como um fator que só reforça a importância do frigorífico araxaense, dispensando deslocamentos de 100km para abate.

Em razão da sua última participação em tribuna no ano de 2019, Alexandre desejou boas festas aos cidadãos araxaenses e um próspero 2020, cobrando maior união da classe política em prol do município.

Fárley Cabeleireiro (DEM)

As seguintes reinvindicações foram apresentadas pelo Vereador Fárley Pereira de Aquino: Efetuação de serviços de capina e limpeza no canteiro central da Av. José Afonso Teixeira no Bairro Jardim Europa; Poda de árvores na Avenida Gaudêncio Inácio de Almeida (próximo ao aeroporto). Fárley cobrou mais seriedade na resposta dos Requerimentos apresentados, com justificativas plausíveis para a população.

Em seguida, o vereador comentou a devolução de 30 milhões de reais que a Copasa terá que fazer para a população de Pará de Minas, por cobranças indevidas. O parlamentar também comentou a falta de água no bairro Guilhermina Vieira Chaer e falou sobre visita feita nesta segunda feira (02/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ao Deputado Estadual Charles Santos, bem como Audiência Pública para debater sobre a duplicação da BR 262.

Fernanda Castelha (PSL)

A Vereadora Fernanda Castelha apresentou Requerimento que solicita ao Sr. Geraldo Magela Mendes, Gerente da COPASA – Agência de Araxá, informações sobre a interrupção no fornecimento de água para bairros do município. Também foi apresentada, à Secretaria de Saúde, Indicação para Implantação de Hospital Municipal com leitos de clínica médica e cirurgia, além de UTI’s adultos, especialmente para atender pacientes de Araxá encaminhados pela UPA, conforme previsão do Programa do Governo atual.

Por fim, a parlamentar apresentou Indicação para a construção de um “Gatil”, (abrigo para gatos), em setor exclusivo, apartados do canil municipal. “Atualmente, no canil municipal, existem duas baias destinadas a receber gatos, porém essas baias não atendem, uma vez que gatos sofrem com o estresse, causados por estarem juntos aos cães, e o estresse felino pode levar a morte”, afirmou.

SUPER BANNER JANEIRO PREFEITURA – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Política

Mais notícias da Categoria Política

Bate-Papo com o governador – Infraestrutura

Bate-Papo com o governador – Infraestrutura

Portal Araxá 23/01/2020
Minas articula plano de ação de equipes de Defesa Civil para chuvas dos próximos dias

Minas articula plano de ação de equipes de Defesa Civil para chuvas dos próximos dias

Portal Araxá 23/01/2020
Governador Romeu Zema participa de cerimônia que marca um ano do rompimento da barragem em Brumadinho

Governador Romeu Zema participa de cerimônia que marca um ano do rompimento da barragem em Brumadinho

Portal Araxá 23/01/2020
Estado supervisiona obras de reparação ambiental em Brumadinho

Estado supervisiona obras de reparação ambiental em Brumadinho

Portal Araxá 23/01/2020
75% dos funcionários estaduais já receberam o 13° salário

75% dos funcionários estaduais já receberam o 13° salário

Portal Araxá 21/01/2020
Romeu Zema participa de abertura da Feira de Móveis de Minas Gerais em Ubá, na Zona da Mata

Romeu Zema participa de abertura da Feira de Móveis de Minas Gerais em Ubá, na Zona da Mata

Portal Araxá 21/01/2020