ALMG – PI 048605
Confira a programação completa da 2ª etapa da CIMTB Michelin
Esporte

Confira a programação completa da 2ª etapa da CIMTB Michelin

Confira a programação completa da 2ª etapa da CIMTB Michelin

Short Track para categorias oficiais e transmissão ao vivo são destaques do cronograma de Araxá

A programação da 2ª etapa da CIMTB Michelin 2021, entre 1º e 3 de outubro, em Araxá, está ainda mais completa este ano. Serão mais de 40 categorias para todos os níveis de atletas durante os três dias de competição. Para acomodar todas essas largadas, as provas do XCC e os treinos livres do XCO, XCC e maratona, começam na sexta-feira, 1º de outubro. Portanto, quem está acostumado a chegar no complexo apenas no sábado de manhã, deve se organizar para não perder as corridas.

Além do início das competições mais cedo, a organização realizou outras mudanças importantes na programação. Já na sexta-feira, às 16h00, teremos três baterias no XCC. A maratona, costumeiramente realizada no domingo, passou para sábado logo depois do almoço. As disputas da Super Elite no XCC serão no sábado de manhã. Com isso, o domingo ficou reservado apenas para as largadas do XCO, fechando o final de semana com as estrelas da Super Elite.

“A CIMTB sempre se preocupou em estar atenta às demandas que o público e os atletas trazem todos os anos para a organização. A cada edição trazemos melhorias baseadas nessa escuta, que foram se acumulando até chegarmos no que a copa é hoje, com dezenas de categorias para que qualquer pessoa possa competir de igual para igual ou simplesmente aproveitar o final de semana”, diz Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Divulgação

Sexta-feira

A principal atração na sexta-feira, 1º de outubro, será a largada das categorias oficiais masculinas no short track, a partir das 16h, ao vivo pelo Bandsports. Os atletas interessados devem correr para fazer sua inscrição pois as vagas são limitadas em 40 atletas por prova. Serão três baterias começando pela Júnior, seguida da Sub 30 e Sub 35 largando juntas. Fechando as disputas, entram as categorias Sub 40, Sub 45, Sub 50, Sub 55, Sub 60 e Over 65 disputando juntas a terceira bateria.

A sexta será o dia para treinar no circuito da maratona das 10h00 às 15h00, já que a prova será no dia seguinte. O primeiro dia da Clínica Técnica será também na sexta, a partir das 16h, lembrando que é preciso se inscrever pelo info@cimtb.com.br para garantir a vaga. O primeiro dia termina com o congresso técnico presencial somente para a Super Elite, às 18h. A secretaria estará aberta das 10h às 18h.

Sábado

O dia começa cedo para quem vai competir de E-MTB (bikes elétricas). A conferência dos equipamentos será entre 7h30 e 8h no bolsão de largada, com largada às 8h30 para as categorias Masculinas PRO (5 voltas) e Master (4 voltas) e a Feminina PRO (4 voltas). A pedido dos atletas, a organização está fazendo as provas na tradicional pista de XCO de Araxá que é sempre espetacular para as bikes elétricas.

Mas a voltagem continua altíssima no sábado com a transmissão ao vivo das provas de XCC da Super Elite Masculina e Feminina pelo BandSports. As mulheres largam às 10h15 e os homens, às 11h.

As largadas da maratona serão no sábado à tarde, às 13h30, incluindo a Gravel Feminina, que estreia na CIMTB Michelin. Elas largam junto com as categorias Gravel Masculina, ULTRA, Expert, Cadete, Master, Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e PNE/PcD. Além dessas, também correm no sábado à tarde as Duplas, a Feminina Open, Turismo e Handbike que sempre faz um show a parte com exemplos de força e superação.

Enquanto as categorias do XCM aceleram nas estradas de Araxá, os competidores do XCO poderão aproveitar a pista para treinarem das 10h30 às 16h00. Depois do treino, é a vez para a última sessão da Clínica Técnica que vai das 16h00 às 17h30. Os interessados devem fazer as inscrições pelo e-mail info@cimtb.com.br. A secretaria estará aberta das 8h às 18h.

Domingo

O último dia de competições da CIMTB Michelin é quando as estrelas do mountain bike ocuparão a pista novamente. A Super Elite larga às 14h para fechar o evento e deve ter nomes mundiais como o brasileiro Henrique Avancini, David Rosa e os principais atletas brasileiros na atualidade.

Mas antes, as categorias oficiais irão marcar as linhas mais rápidas do traçado a partir das 8h, quando largam as categorias masculinas Sub 17, Ultra, Sub 15, Sub 55, Sub 60, Sub 65 e Over 65. Logo em seguida, às 10h, saem a Sub 30, Sub 35, Sub 40, Sub 45 e Sub50.

Mantendo a largada exclusiva para mulheres no XCO desde a temporada de 2020, as categorias femininas saem ao meio-dia com a Elite, Júnior, Sub 30, Sub 40, Sub 50, Over 50, Sub17 e Sub15.

Siga nossos canais

Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

 

Click Telecon – Outubro/2021
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Parceria oferta aulas gratuitas de basquete para alunos da rede pública de Araxá

Parceria oferta aulas gratuitas de basquete para alunos da rede pública de Araxá

Portal Araxá 25/10/2021
Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura

Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura

Portal Araxá 22/10/2021
Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura 

Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura 

Portal Araxá 21/10/2021
Seleção enfrenta Uruguai buscando virtual classificação para Copa

Seleção enfrenta Uruguai buscando virtual classificação para Copa

Portal Araxá 14/10/2021
Projeto de Futebol Feminino está com inscrições abertas em Araxá

Projeto de Futebol Feminino está com inscrições abertas em Araxá

Portal Araxá 08/10/2021
Eliminatórias: Brasil e Venezuela fazem duelo de opostos

Eliminatórias: Brasil e Venezuela fazem duelo de opostos

Portal Araxá 07/10/2021