Bem Brasil Alimentos – Agosto/2020
Drogaria Araujo abre duas lojas em Araxá
Cidade

Drogaria Araujo abre duas lojas em Araxá

Drogaria Araujo abre duas lojas em Araxá

Drogaria Araujo abre duas lojas em Araxá, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, chegando à marca de 21 unidades inauguradas em 2020, aberturas acontecem nos dias 16/10 e 06/11. 

Empresa transforma crise em oportunidade e consolida-se no interior de Minas, mantendo plano de expansão previsto para este ano

A Drogaria Araujo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.

As mais novas lojas serão inauguradas em Araxá, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Serão duas unidades na cidade: no dia 16 de outubro será aberta a filial Araujo Dona Beja; e no dia 6 de novembro, a filial Araujo Romeu Zema, localizada no Centro da cidade e com o grande diferencial de ter o serviço de Drive Thru. Com essas lojas a empresa chega à marca de 21 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araujo em Minas Gerais.

Em 2020, a Drogaria Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 40 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.

No primeiro semestre deste ano, a Drogaria Araujo registrou crescimento de 14% em vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual está 5,4% acima do registrado pela média do mercado farmacêutico, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi 16% superior, em relação ao restante do segmento farmacêutico.

Fonte: Abrafarma

Fonte: Abrafarma

Comodidade e conveniência em dobro, em Araxá

Toda loja Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes. Com as inaugurações de Araxá, a população terá acesso ao serviço “Clique e Retire” – mais uma comodidade dedicada ao cliente, que pode realizar suas compras pelo celular, via App Araujo, com retirada dos produtos nas lojas.

As novas unidades estarão abertas diariamente – inclusive nos feriados – das 7h às 23h.

Pelo App Araujo os clientes têm um ganho de tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde. Com a opção do Receita Ágil, o app também possibilita a compra de medicamentos com receita de forma rápida e simples. Basta o cliente fotografar a receita, anexar ao pedido e efetuar a compra pelo aplicativo.

Mix diversificado e Serviço Farmacêutico

Além de contribuir com a geração de emprego e renda na região, a Araujo levará para a população local um mix completo desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.

Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para as novas lojas o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica.

Os clientes de Araxá também encontrarão nas novas lojas Drogaria Araujo o Teste Rápido para Covid-19. São duas modalidades: o teste IgM/IgG e o teste Ag. Isabel Dias, coordenadora técnica do setor farmacêutico da Drogaria Araujo explica a diferença entre as testagens. “O Teste Igm/IgG é feito a partir da coleta de sangue, que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus por meio da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser feito 10 dias após o aparecimento dos sintomas, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas. Já o teste Ag, é realizado via coleta de secreção nasal, que rastreia a presença de proteínas do vírus frente a infecção. Este teste pode ser realizado a partir do terceiro dia de provável exposição ou contato com caso confirmado.”

História

Começou em 1906 com a chegada do jovem Modesto Carvalho de Araujo (avô do atual presidente da Drogaria) na recém-fundada capital, Belo Horizonte. Homem de visão e fortes valores, como ética, seriedade e honestidade, o Sr. Modesto construiu em bases sólidas a empresa que hoje está presente em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais com mais de 200 lojas e atendendo a todo Brasil pelo site www.araujo.com.br. Hoje, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da Araujo, está indo além do sonho do seu avô e de seu pai, o fundador Modesto e Antônio Araujo – que era ter uma Drogaria Araujo em cada esquina de Belo Horizonte.

Pioneirismo e Inovação em serviços

A Araujo criou o primeiro plantão 24 horas; o primeiro serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo; e a primeira drogaria Drive Thru, em que o cliente faz suas compras sem sair do carro. Além de todas essas conquistas, também se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore – onde o cliente encontra tudo o que precisa.

Serviço

DROGARIA ARAUJO EM ARAXÁ

Funcionamento: diariamente, das 7h às 23h

Endereços:

Filial Araujo Dona Beja: avenida Imbiara, 1.112.

Filial Araujo Romeu Zema: avenida Getúlio Vargas, n° 166 – Centro

Serviços: serviço farmacêutico, serviço Clique e Retire, serviço dermocosmético e pagamento de contas.

MOVE – Super Banner
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Projetos sociais em Araxá/MG recebem apoio da Satis

Projetos sociais em Araxá/MG recebem apoio da Satis

Portal Araxá 19/10/2020
Esclarecimento Público da PMA sobre fechamento temporário de bares e restaurantes

Esclarecimento Público da PMA sobre fechamento temporário de bares e restaurantes

Portal Araxá 19/10/2020
Comitê COVID-19/Araxá atualiza os números na cidade

Comitê COVID-19/Araxá atualiza os números na cidade

Portal Araxá 15/10/2020
Sinal Amarelo para o Covid-19 – Araxá bate 70% em taxa de ocupação de leitos de U.T.I

Sinal Amarelo para o Covid-19 – Araxá bate 70% em taxa de ocupação de leitos de U.T.I

Portal Araxá 14/10/2020
I Fórum de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência no Município de Araxá/MG

I Fórum de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência no Município de Araxá/MG

Portal Araxá 09/10/2020
Prefeito e Comitê Covid-19 liberam realização de eventos, com restrições

Prefeito e Comitê Covid-19 liberam realização de eventos, com restrições

Portal Araxá 08/10/2020