Em Uberaba, Anastasia anuncia Marcos Montes como pré-candidato à vice-governador | Portal Araxá
Centro de Formação Profissional Julio Dario
Em Uberaba, Anastasia anuncia Marcos Montes como pré-candidato à vice-governador
Política

Em Uberaba, Anastasia anuncia Marcos Montes como pré-candidato à vice-governador

Em Uberaba, Anastasia anuncia Marcos Montes como pré-candidato à vice-governador
Mais de 1500 lideranças da região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba se reuniram nesta segunda-feira (11/06), em Uberaba, em encontro com o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) quando foi anunciada a escolha do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) como pré-candidato ao cargo de vice-governador do Estado de Minas Gerais.
Antonio Anastasia ressaltou que a escolha do nome do pré-candidato a vice-governador foi realizada em convergência com o grupo que caminha unido para a reconstrução de Minas Gerais. “O meu partido e os demais partidos que nesse momento nos apóiam, foram unânimes na convergência da identificação do nome do deputado federal Marcos Montes. Primeiro, porque ele é um médico voltado às questões da sociedade. Fez uma belíssima administração e posteriormente ocupou cargo na administração estadual. Foi eleito três vezes deputado federal, representando não só a região do Triângulo, mas também o homem do campo. É um homem da atividade rural que representa milhões de mineiros que vivem dessa atividade. Percebendo a ansiedade da sociedade em uma pessoa proba, íntegra e competente o convite foi confirmado a ele”, destacou.

Crédito: Marco Aurélio Cury/ Divulgação

Anastasia disse ainda que diversos fatores corroboraram para a escolha do nome de Marcos Montes. “Todos sabemos que a escolha do pré-candidato a vice-governador depende de vários fatores. Os fatores objetivos são a identificação do perfil do pré-candidato, a trajetória política, o seu conhecimento, o seu partido, a região do Estado que representa. Já na questão subjetiva, temos a confiança e a ligação com o titular do cargo, que é muito importante”, afirmou o senador.
Marcos Montes disse estar preparado para a caminhada. “Só quem tem história, só quem tem passado, só quem pode andar olhando nos olhos das pessoas é que pode nos tirar desta crise de credibilidade. E o professor Anastasia é um homem da gestão, é quem vai dar conta do Estado de Minas Gerais”, enfatizou.
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckimin, celebrou a indicação do nome de Marcos Montes para caminhar ao lado do senador mineiro. “Há certa de um ano, eu recebi o Marcos Montes em uma audiência. E eu estou muito feliz de estar aqui hoje assistindo esse momento tão importante. Realmente, para reconstruir Minas não tem outro nome. É Anastasia. Estamos juntos, Anastasia. Minas Gerais, esse Estado síntese do Brasil, vai fazer toda a diferença.  Anastasia nos mostra que o caminho é a coragem”, reforçou Alckimin.
Também presente no encontro, o pré-candidato ao Senado pelo PHS, Carlos Viana, afirmou desejar estar ao lado do senador Anastasia e do deputado Marcos Montes. “Eu sou filiado hoje ao PHS e nós temos conversado muito de perto. É nosso desejo que o apoio seja anunciado o mais breve possível, mas a decisão passa pela direção do partido. No que depender de mim, como admirador do professor Anastasia, o meu desejo é que o partido caminhe com o professor Anastasia”.
Estiveram presentes no encontro lideranças dos mais variados segmentos da sociedade. Também os presidentes estaduais do PSD, deputado federal Diego Andrade; do PSDB, deputado federal Domingos Sávio; do PSC, deputado estadual Noraldino Júnior; do PTB, deputado estadual Dilzon Melo; do PPS, Raimundo Benoni; o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB); os deputados estaduais Gil Pereira (PP); Cássio Soares (PSD); Bonifácio Mourão (PSDB); Luiz Humberto (PSDB); Felipe Atiê (PTB) e Bráulio Braz (PTB), os deputados federal Misael Varella (PSD) e Raquel Muniz (PSD), Ex-vereadora e presidente do PSDB-Araxá Edna Castro, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras.
O senador Antonio Anastasia realizou ainda uma visita institucional à Prefeitura e participou de cerimônia na Câmara Municipal onde recebeu a Medalha Major Eustáquio, considerada a maior honraria do Município.
Perfil
Marcos Montes foi prefeito de Uberaba por dois mandatos (1997/2000 – 2001/2004), e está em seu terceiro mandato como deputado federal, tendo se consagrado nas últimas eleições como um dos mais votados do Triângulo Mineiro. É médico, ex-professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com especialização em Medicina do Trabalho, Medicina Intensivista e Anestesiologia, e é também produtor rural.
Enquanto prefeito, mereceu destaque a criação do programa Primeiro Emprego, com o qual, por meio de parcerias com a iniciativa privada, possibilitou a criação de novos empregos, com carteira assinada, para milhares de adolescentes e jovens.
No Congresso Nacional é um dos maiores defensores do trabalho do homem do campo. Ex-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Marcos Montes foi premiado pelo Congresso em Foco como o parlamentar que mais se destacou na defesa do setor. Ele integra ainda a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
CBMM 2018
Política

Mais notícias da Categoria Política

Fernanda Castelha cobra atuação da Astran

Fernanda Castelha cobra atuação da Astran

Portal Araxá 20/08/2018
Portal Araxá manifesta apoio à campanha Unidos Contra a Corrupção

Portal Araxá manifesta apoio à campanha Unidos Contra a Corrupção

Portal Araxá 10/08/2018
TSE mantém horários locais para votação nas eleições deste ano

TSE mantém horários locais para votação nas eleições deste ano

Portal Araxá 10/08/2018
Federaminas, a primeira entidade empresarial a apoiar a campanha Unidos Contra a Corrupção

Federaminas, a primeira entidade empresarial a apoiar a campanha Unidos Contra a Corrupção

Portal Araxá 09/08/2018
Robson Magela fala da UPA e da Santa Casa em reunião da Câmara Municipal

Robson Magela fala da UPA e da Santa Casa em reunião da Câmara Municipal

Portal Araxá 09/08/2018
Senado aprova fim de cobrança na escolha de assento em avião

Senado aprova fim de cobrança na escolha de assento em avião

Portal Araxá 09/08/2018