Polícia Militar prende quadrilha responsável por diversos crimes em Araxá e Região. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região
Polícia

Polícia Militar prende quadrilha responsável por diversos crimes em Araxá e Região. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende quadrilha responsável por diversos crimes em Araxá e Região. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende quadrilha responsável por diversos crimes em Araxá e Região

No dia 24 de janeiro de 2020, por volta das 17 horas, durante patrulhamento nas mediações do Bairro Cincinato de Ávila em Araxá, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude suspeita na porta de uma residência na Rua João De Barro.

O suspeito foi identificado como um indivíduo de 34 anos, sendo localizado em sua posse um aparelho celular. Após verificação, foi constatado ser o aparelho roubado na Rua Tia Nica no dia 24/01/2020. O alegou tê-lo comprado de um indivíduo de 30 anos, residente na avenida Getúlio Vargas. Durante diligências no local, o autor de 30 anos foi abordado e identificado junto com mais três indivíduos, sendo dois adolescentes de 16 anos e um autor de 20 anos, em atitude suspeita no interior daquela residência. Durante busca pessoal, foi localizado com um dos adolescentes um revólver calibre .32 de cor preta, com duas munições intactas. Na residência onde os indivíduos foram abordados, foram localizados: 01(uma) balança de precisão digital em pleno funcionamento; 04 (quatro) buchas de maconha embaladas; 04 (quatro) aparelhos celulares; 01(uma) carabina de pressão de cor preta com mira telescópica marca CBC.

Durante as diligências, foi verificado que os autores estavam reunidos na casa para o fim específico de planejar e praticar crimes. A carabina de pressão localizada na casa dos indivíduos foi identificada como produto de roubo em uma fazenda no município de Perdizes ocorrido em data pretérita. Em frente ao local da abordagem, foi localizado um veículo Fiat Palio Fire de cor preta, onde foram encontradas duas buchas de maconha. Após o desfecho da ocorrência policial, foi constatado que os envolvidos fazem parte de uma quadrilha responsável por crimes ocorridos nas cidades de Araxá, Ibiá e Perdizes.

Os aparelhos celulares e a espingarda de pressão são produtos de roubo de atuação da referida quadrilha e a droga localizada na residência, bem como abalança de precisão digital são produtos de tráfico de drogas. Frente aos fatos, os autores foram conduzidos presos/apreendidos juntamente com todo material arrecadado. Ressalta-se que o autor de 20 anos é suspeito de ser um dos autores de homicídio ocorrido em Ibiá, bem como a arma apreendida também utilizada no referido fato.

Polícia Militar prende autor de tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 25 de janeiro de 2020, por volta das 18 horas, durante realização de Operação Policial realizada no Bairro Bom Jesus em Araxá, a Polícia Militar abordou um indivíduo em atitude suspeita e durante as buscas pessoais foi localizado dentro da boca do autor de 23 anos um involucro plástico contendo 15 (quinze) pedras de substância amarelada com odor e semelhança ao crack, em tamanho idênticos e prontas para o comércio, além de certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes naquela localidade.

Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e a droga e o dinheiro foram apreendidos.

Polícia Militar prende autor de roubos ocorridos em Araxá/MG

No dia 25 de janeiro de 2020, por volta das 13 horas, a Polícia Militar recebeu informação de que havia ocorrido um roubo a transeunte e que o autor havia sido contido no local por populares.

A Polícia Militar deslocou até a Rua Capitão Izidro, Centro de Araxá, onde foi localizado o autor de 22 anos, já imobilizado pelos populares. Segundo a vítima, caminhava pela Rua Capitão Izidro quando foi surpreendida pelo autor, que após lhe aplicar um golpe, subtraiu a quantia de R$5,00 (cinco reais), evadindo a pé logo em seguida. Neste instante, populares viram a vítima gritar por socorro e alcançaram e abordaram o autor na Rua Dom José Gaspar. Na posse do autor, foi localizado o dinheiro que havia sido subtraído. Após a prisão do autor, a Polícia Militar verificou que suas características eram semelhantes às do autor do roubo de um celular ocorrido na Rua Tia Nica no dia 24/01/2020, cujo “modus operandi”, vestimentas e o hálito etílico do autor dos roubos foram narrados de forma semelhante pelas vítimas.

Ao indagar o autor acerca da autoria dos dois roubos, este confessou a prática dos crimes, indicando que o aparelho subtraído no dia 24/01 se encontrava em sua residência localizada na rua Calimério Guimarães. Na residência indicada, foi localizado o aparelho celular roubado e as vestimentas que o autor usava durante o cometimento do roubo do celular, sendo uma bermuda jeans e uma blusa de cor azul, vestes observadas nas imagens gravadas pelas câmeras de Videomonitoramento. O autor também confessou o cometimento de outro roubo ocorrido no dia 03/01/2020 na Rua Alexandre Gondim, relatando que o aparelho subtraído naquele crime havia sido trocado por drogas em uma residência localizada na Avenida Getúlio Vargas. Do exposto, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de roubo.

Polícia Militar localiza furtado em Araxá/MG

No dia 25 de janeiro de 2020, por volta das 04 horas, a Polícia Militar recebeu informações noticiando o furto de um Veículo Fiat Uno ocorrido na Rua do Garimpo, Centro de Araxá.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos no intuito de localizar o veículo. Durante diligências, a PM foi informada que haviam três indivíduos trafegando em uma vicinal do bairro Pão de Açúcar em um veículo com as mesmas características do automóvel furtado. Imediatamente, a Polícia Militar deslocou para o local, onde localizou o veículo furtado abandonado na via pública. Do exposto, foi realizada a apreensão e remoção do veículo.

Em contato com a vítima, esta nos relatou que o veículo se encontrava estacionado na porta de sua residência e ao sair de casa por volta de 03h30min percebeu que o automóvel havia sido furtado.

Polícia Militar prende autores de tráfico de drogas em Araxá/MG

No dia 25 de janeiro de 2020, por volta de 01 hora, a Central de Videomonitoramento visualizou o momento em que um indivíduo de camiseta cinza e calça jeans chegou a um mototaxi no bairro Ana Pinto de Almeida e ofereceu algo semelhante a cocaína para o mototaxista, sendo este indivíduo de 27 anos já conhecido no meio policial. Em seguida, chegou ao local um indivíduo de camiseta vermelha e pega com tal indivíduo algo semelhante a pedras de crack e passa uma nota para ele. Quando a viatura chegou ao local e tentou abordar o autor ele evadiu da guarnição pulando muros.

O indivíduo de camiseta vermelha que pegou a drogas foi abordado em um bar sendo encontradas com ele quatro pedras de crack de tamanho maior e uma de tamanho menor. Ele foi identificado como um indivíduo de 48 anos e confirmou ter comprado a droga do autor de 27 anos, relatando ainda ser usuário de drogas. Posteriormente, o autor de 27 anos foi localizado e preso.

Diante do exposto, o autor de 27 anos foi preso por tráfico de drogas e o autor de 48 anos por uso e consumo de drogas.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Polícia

Mais notícias da Categoria Polícia

Polícia Militar prende/apreende autores por tráfico de drogas em Perdizes/MG

Polícia Militar prende/apreende autores por tráfico de drogas em Perdizes/MG

Portal Araxá 23/10/2020
Polícia Militar prende/apreende autores e recupera motocicleta furtada em Araxá

Polícia Militar prende/apreende autores e recupera motocicleta furtada em Araxá

Portal Araxá 22/10/2020
Polícia Militar dá dicas sobre “GOLPE DO FALSO BOLETO”

Polícia Militar dá dicas sobre “GOLPE DO FALSO BOLETO”

Portal Araxá 21/10/2020
Polícia Militar prende autor e recupera dinheiro furtado em Araxá

Polícia Militar prende autor e recupera dinheiro furtado em Araxá

Portal Araxá 20/10/2020
Policiais Militares do 37ºBPM participam de curso de prevenção à violência doméstica

Policiais Militares do 37ºBPM participam de curso de prevenção à violência doméstica

Portal Araxá 13/10/2020
Polícia Militar prende autor de tráfico de drogas em Araxá

Polícia Militar prende autor de tráfico de drogas em Araxá

Portal Araxá 17/09/2020