Polícia Militar registra ocorrência de moeda falsa em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região
Polícia

Polícia Militar registra ocorrência de moeda falsa em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar registra ocorrência de moeda falsa em Araxá. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar apreende adolescente com drogas em Araxá

No dia 12 de janeiro de 2020, por volta das 23 horas, durante realização de operação policial pela Avenida João Paulo II, em Araxá, a Polícia Militar visualizou um adolescente saindo de um posto de combustíveis, em atitude suspeita. Ao ser dada ordem de parada, o adolescente desobedeceu a ordem e tentou evadir, sendo imediatamente alcançado e abordado. O adolescente de 16 anos foi identificado, sendo já conhecido no meio policial por comercializar drogas na região acima descrita. No momento da abordagem, o adolescente jogou ao solo seis pedras de substância semelhante a crack embaladas separadamente, as quais transportava consigo dentro da boca. Também foi localizada e apreendida com o adolescente certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes. O adolescente assumiu a propriedade da droga e do dinheiro que transportava, sendo apreendido em flagrante de ato infracional por fato análogo ao crime de tráfico de drogas e conduzido juntamente com o material apreendido.

Em Araxá, Polícia Militar localiza veículo furtado em Ibiá/MG

No dia 12 de janeiro de 2020, por volta das 16 horas, segundo denúncia via 190, O VEÍCULO FIAT/UNO, PLACA GLC-7852 IBIÁ/MG, DE COR CINZA, estaria abandonado no bairro São Francisco em Araxá, com os vidros abertos e o som ligado, há mais de dois dias. De imediato, a Polícia Militar compareceu no local, onde foi constatado que o veículo em questão se tratava do veículo FIAT/UNO furtado na cidade de Ibiá/MG, na data de 10/01/2020. Segundo relato de uma testemunha, na data de 10/01/2020, no período noturno, viu quando dois indivíduos pararam o veículo no local e seguiram pela mesma rua sentido terminal rodoviário. Não foi possível constatar qualquer sinal de arrombamento ou ligação direta no veículo, porém, o mesmo estava com a seta direita frontal quebrada, para-choque dianteiro quebrado, rodas riscadas, alguns riscos na pintura, assim como a pintura encontra-se “queimada”. O veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran em Araxá.

Polícia Militar registra estelionato em Araxá

No dia 11 de janeiro de 2020, por volta das 13 horas, A Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma agência bancária de Araxá, onde segundo a vítima, um senhor de 65 anos, realizou uma movimentação bancária no caixa eletrônico e, ao final, foi abordado por um homem jovem trajando calça clara e camisa social branca, cabelos castanhos, estatura alta, forte, lhe dizendo que seu cartão teria sido bloqueado que iria lhe ajudar a desbloqueá-lo. Após realizar procedimentos no caixa eletrônico, o autor trocou o cartão da vítima e certamente mentalizou a senha usada no procedimento de “desbloqueio”, evadindo em seguida deixando um cartão semelhante com a vítima, cartão esse que foi apreendido para devidos fins. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor do fato.

Polícia Militar procura veículo furtado em Araxá

No dia 11 de janeiro de 2020, por volta das 09 horas, A Polícia Militar foi acionada a comparecer no Centro de Araxá, onde a vítima relatou ter estacionado seu veículo VW GOL PLACA GNU-7743, COR BRANCA, na porta de sua casa durante a noite e por volta das 05h30min indivíduo não identificado furtou seu carro. O veículo estava com meio tanque de combustível e embora esteja trancado não possui alarmes. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o veículo e possíveis autores.

Polícia Militar localiza veículo furtado em Araxá

No dia 11 de janeiro de 2020, por volta das 08 horas, a Polícia Militar foi informada que havia um veículo abandonado no bairro Alvorada em Araxá. De imediato, uma guarnição deslocou até o referido bairro, onde foi localizado um VEICULO FIAT UNO AZUL. O veículo se encontrava aberto e com sinais de ter sido ligado por meio ligação direta. Durante o atendimento da ocorrência, a sala de operações recebeu solicitação da vítima que se identificou como dono do veículo e informou que o automóvel havia sido furtado da porta de sua residência no bairro Armando Santos. A Polícia Militar realizou contato com a vítima, a qual informou que por volta das 03 horas, três indivíduos furtaram seu veículo que estava estacionado na porta de sua casa. Diante dos fatos, o veículo recuperado foi removido.

Polícia Militar registra ocorrência de moeda falsa em Araxá

No dia 10 de janeiro de 2020, por volta das 19 horas, A Polícia Militar foi solicitada a comparecer no terminal rodoviário de Araxá onde o solicitante, gerente de uma lanchonete do local relatou que um indivíduo foi até o guichê de uma empresa de ônibus e tentou comprar uma passagem para Uberlândia pagando com uma nota cem reais falsa. Contudo, a funcionária da empresa percebeu a falsificação e recusou a vender a passagem. Posteriormente, o autor deslocou até a lanchonete, comprou um café no valor de R$ 2.00 (dois reais) e pagou com a nota falsa, recebendo o troco de R$ 98.00 (noventa e oito reais), sendo que, a princípio, a funcionária do caixa não percebeu a falsificação. Após desconfiar da ação do autor o gerente da lanchonete solicitou-lhe o dinheiro de volta, sendo recusado. Com este dinheiro, o autor voltou ao guichê da empresa e efetuou a compra da passagem. De posse das características do autor, a Polícia Militar logrou êxito em aborda-lo, o qual relatou que estava vindo da cidade de Teófilo Otoni, onde havia adquirido a cédula falsa e entrava em contradição a respeito do conhecimento da falsidade da nota, estando ele confuso mentalmente. Foi realizada busca pessoal no autor e com ele localizado certa quantia em dinheiro além da passagem adquirida. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, e a nota falsa apreendida.

Polícia Militar localiza motoneta furtada em Araxá

No dia 10 de janeiro de 2020, por volta das 19 horas, durante operação PROTEJA SEU BAIRRO, em Araxá, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Avenida Orcalino Afonso Ribeiro onde o solicitante relatou que teve conhecimento que a motoneta de marca HONDA BIS DE CORAZUL, PLACA QNB-7897-ARAXA que havia sido furtada em data passada estava abandona na via acima citada. A motoneta foi localizada e removida.

Polícia Militar prende autores e apreende drogas em Araxá

No dia 10 de janeiro de 2020, por volta das 19 horas, A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas que estaria ocorrendo na Rua das Batatas em Araxá. De imediato, a Polícia Militar compareceu no endereço da denúncia, onde foram atendidos pela moradora, a qual autorizou a entrada na residência. Ao verificar no interior do quarto do autor de 42 anos, foram encontrados 12 tabletes grandes maconha. Ressalta-se que o autor, alvo da denúncia, possui passagens pelo crime de tráfico de drogas e está de liberdade condicional. Diante dos fatos, os autores foram conduzidos para demais providências juntamente com o material apreendido.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Mais notícias da Categoria Polícia

Polícia Militar prende quadrilha responsável por diversos crimes em Araxá e Região. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Polícia Militar prende quadrilha responsável por diversos crimes em Araxá e Região. Leia essa e outras ocorrências do final de semana em Araxá e Região

Portal Araxá 27/01/2020
Polícia Militar alerta população para Golpes pela Internet

Polícia Militar alerta população para Golpes pela Internet

Portal Araxá 22/01/2020
Polícia Militar localiza e prende autor de homicídio ocorrido em Ibiá/MG

Polícia Militar localiza e prende autor de homicídio ocorrido em Ibiá/MG

Portal Araxá 21/01/2020
Prisão de autores de estelionato/tráfico de drogas

Prisão de autores de estelionato/tráfico de drogas

Portal Araxá 17/01/2020
Substância tóxica contaminou mais seis marcas de cerveja da Backer

Substância tóxica contaminou mais seis marcas de cerveja da Backer

Portal Araxá 17/01/2020
Polícia Militar apreende adolescente por furto de celular em Araxá

Polícia Militar apreende adolescente por furto de celular em Araxá

Portal Araxá 15/01/2020